Perguntas do paciente (94)
-
Descobri um nódulo na mama de 1 cm há dois anos atras e tenho acompanhado de 6 em 6 meses até hoje.
Descobri um nódulo na mama de 1 cm há dois anos atras e tenho acompanhado de 6 em 6 meses até hoje. O mesmo nunca aumentou de tamanho. Os exames de ultrassom permanecem com bi rads III. Na ultima ultrassom ele estava um pouco menor: 0,9 cm. Esse nódulo é suspeito? Devo fazer uma biópsia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bi rads 3 significa que tem uma suspeita baixa, entao nao precisa fazer cirurgia, mas deve ser acompanhado! Eventualmente pode ser feito algum exame mais invasivo, sugiro acompanhar com um mastologista!
-
A partir de que idade pode ser feita a correçao?
A partir de que idade pode ser feita a correçao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em torno de 6 anos, quando a orelha já está com 80 % do seu tamanho final e de preferência antes de ir para a escola.
-
Preciso retirar o utero por causa de miomas, eu poderia colocar silicone nos seios e retirar o utero
Preciso retirar o utero por causa de miomas, eu poderia colocar silicone nos seios e retirar o utero no mesmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível, mas aumentará o tempo cirúrgico.
-
Seria a cantoplastia suficiente para corrigir retracao palpepal moderada ( nao e' ectropio), ainda tenho
Seria a cantoplastia suficiente para corrigir retracao palpepal moderada ( nao e' ectropio), ainda tenho excesso de pele para a ser corrigida.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgia de palpebra inferior é bem delicada e cada caso tem sua indicação cirúrgica, moderado é um termo subjetivo, da mesma forma a cantoplastia pode ser suficiente, sugiro uma boa avaliação…
-
Após 3 meses mastopexia c protese, no ultrassom notou-se lobulaçao dos contornos internos de uma das
Após 3 meses mastopexia c protese, no ultrassom notou-se lobulaçao dos contornos internos de uma das próteses. Sinto a protese ao apalpar, sinto incomodo constante e dor nesse mama. Ainda é cedo para tomar uma providência? Devo esperar? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal e esperado a prótese ter alguma deformação em seu formato de acordo com a posição da paciente. Isso pode ser visto em ultrasom e em ressonância magnética. O fato de estar palpável pode…
-
Quantas sessões são necessárias pra manchas leve de acne e de sol?
Quantas sessões são necessárias pra manchas leve de acne e de sol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É difícil prever um tratamento sem avaliar o paciente, mas normalmente demora 3 sessões, ou até mais! Raramente se resolve em uma sessão!
-
Oi,eu fiz uma cirurgia de Ginecomastia e ficaram duas cicatrizes no local da lesão.Não são cicatrizes
Oi,eu fiz uma cirurgia de Ginecomastia e ficaram duas cicatrizes no local da lesão.Não são cicatrizes grandes,elas são mais internas do que externas.Se eu fizer aplicações de Triancil,qual o risco de afundar a pele e o que acontece se o liquido não for para a lesão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quem deve propor um tratamento com infiltração de triancinolona em sua cicatriz deve ser o seu médico. A triancinolona (Triancil) é um corticóide de depósito com liberação lenta que age/altera…
-
Coloquei à dois meses fios de sustentação em meu rosto. Duas semanas atrás senti como se fosse uma e
Coloquei à dois meses fios de sustentação em meu rosto. Duas semanas atrás senti como se fosse uma espinha nascendo em meu lábio inferior, foi ficando amarelinha como se fosse realmente uma espinha.
Hoje passei a unha sem querer e senti uma pontinha, puxei e saiu um fio de uns 4cm mais…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve procurar o profissional que realizou o procedimento. Ele, mais do que ninguem, sabe o material, a tecnica, e o local que passou os fios. Os fios de sustentação costumam ser absorvíveis, e…
-
Olá, Minha orelha esquerda é rasgada, qual o procedimento mais adequado ? (local de por brincos) Qu
Olá,
Minha orelha esquerda é rasgada, qual o procedimento mais adequado ? (local de por brincos) Quanto tempo de recuperação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Reconstrução de lóbulo de orelha. É uma cirurgia simples, com anestesia local. Os pontos ficam em torno de 1 semana, ou mais. Mas o segredo é esperar pelo menos 3 meses para colocar novamente brincos,…
-
Drenison trata quelóide? em quanto tempo aproximadamente?
Drenison trata quelóide? em quanto tempo aproximadamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Drenison é um corticoide tópico, e pode ser utilizado em quelóide e cicatrizes hipertróficas. Existem outras opções de corticoide tópico. Mesmo assim eles não devem ser utilizados sem indicação…
-
Bom dia! Fiz meus exames para realização da Abdominoplastia, e na Ultrassom da parede Abdominal deu
Bom dia!
Fiz meus exames para realização da Abdominoplastia, e na Ultrassom da parede Abdominal deu sinais de hernia na região umbilical
com anel herniário de 1,1 e possível realizar mesmo assim Abdominoplastia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Claro! Inclusive deve aproveitar o procedimento pra corrigir a hernia! Se tiver convênio pode tentar utilizá-lo para cobertura parcial da sua internação!
-
Gostaria de saber quanto tempo depois da aplicação de botox pode ser feita a tunelização dérmica na
Gostaria de saber quanto tempo depois da aplicação de botox pode ser feita a tunelização dérmica na área entre as sobrancelhas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A toxina botulínica tem uma media de estabilização do efeito em torno de 2 a 3 semanas, mas pode ter o efeito bem precoce dependendo do produto. Qualquer procedimento nesse período deve levar…
-
Olá, há algum risco na cirurgia de ginecomastia? Eu marquei uma consulta e o especialista disse que
Olá, há algum risco na cirurgia de ginecomastia? Eu marquei uma consulta e o especialista disse que é arricado e posso chegar até a perder a aréola do peito. Gostaria de saber se realmente é tão arriscado assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo jeito esse médico não quer operar. Perder a areola é um risco, porem muito baixo e depende da técnica operatória...
-
Sou O+ meu marido A- minha filha nasceu A+ Estou confusa pode me esclarecer se esta correto
Sou O+ meu marido A- minha filha nasceu A+
Estou confusa pode me esclarecer se esta corretoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maneira mais simples de explicar é que ela nasceu com o A do seu marido e o + seu.
-
Fiz explante do meu silicone, tem 5 dias, meus seios estão quadrados! É normal!
Fiz explante do meu silicone, tem 5 dias, meus seios estão quadrados! É normal!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando é feito o explante perde-se o volume e formato proporcionado pela prótese de silicone. Existem técnicas de reconstrução para reposicionar e reajustar o tecido mamário remanescente, até mesmo…
-
Fiz mamoplastia de aumento há 40 dias e sinto ainda muita dor no seio esquerdo. Ele também se mostra
Fiz mamoplastia de aumento há 40 dias e sinto ainda muita dor no seio esquerdo. Ele também se mostra mais inchado que o direito, o qual não sinto praticamente mais dor alguma. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor persistente de grande intensidade e assimétrica não é comum em um pos operatório de 40 dias, nesse caso deve recorrer ao seu cirurgião, pode ser necessário exames complementares pra elucidar…
-
E verdade que quem faz essa cirurgia tem q passar um mês sem fazer nenhum movimento nos braços ??
E verdade que quem faz essa cirurgia de mamoplastia redutora tem q passar um mês sem fazer nenhum movimento nos braços ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é verdade. Existem restrições na movimentação dos braços, com limites de intensidade e esforço, mas não deve limitar pequenas movimentações. Infelizmente uma orientação como essa pode prejudicar…
-
Lipoenxertia nas mamas, quais os riscos? Há um limite de quantidade? Como é o pós operatório?
Lipoenxertia nas mamas, quais os riscos? Há um limite de quantidade? Como é o pós operatório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os mesmos riscos de uma lipoaspiração e lipoenxertia nos glúteos. Sendo o mais grave a embolia gordurosa, que na mama é muito mais raro do que nos glúteos, uma vez que os vasos possuem calibres…
-
Tenho prótese mamária há mais de dois anos, dá pra fazer mastopexia sem retirar a prótese?
Tenho prótese mamária há mais de dois anos, dá pra fazer mastopexia sem retirar a prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pequenas correçÕes de pele são posssíveis sem trocar o implante, mas o correto é realizar a troca por um novo, já que vai fazer uma nova cirurgia na mama. O motivo é simples: se nessa nova cirurgia…
-
Se eu explantar tirando só o silicone, nao tenho intencao de colocar outra prótese. O organismo abso
Se eu explantar tirando só o silicone, nao tenho intencao de colocar outra prótese. O organismo absorve com o tempo a capsula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fica uma um tecido fibrotico cicatricial, que não terá mais o implante de silicone estimulando o seu desenvolvimento. Respondendo a pergunta, o organismo não vai absorver toda cápsula.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…