Perguntas do paciente (94)
-
Estou com muita queda de cabelo tenho coceira dor no couro cabeludo já usei de tudo shampoo de cetoconazol
Estou com muita queda de cabelo tenho coceira dor no couro cabeludo já usei de tudo shampoo de cetoconazol shampoos de supermercados não sei mais o que fazer sinto que meu couro cabeludo é oleoso e as pontas ressecadas o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Queda de cabelo podem ocasionar por diversas causas, o uso descontrolado de shampoos com medicamentos pode ser prejudicial, procure um especialista para avaliar e procurar o melhor tratamento
-
Olá! Tenho muita vontade de fazer redução de mamas sem prótese, e agora estou a procura de um cirurgião
Olá!
Tenho muita vontade de fazer redução de mamas sem prótese, e agora estou a procura de um cirurgião de confiança mais tenho na orelha queloides sera que se eu fizer essa cirurgia ficarei com queloides ou teria como tratar ??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Voce tem risco de queloide aumentado, mas não quer dizer que vá ter queloide nas mamas. Existem diversas maneiras de tentar evitar o queloide em quem já tem esse antecedente, um deles é fazer a…
-
Tive queimadura de 1 e 2 grau na parte posterior das duas pernas, há 2 meses. Desde o início fui tratada
Tive queimadura de 1 e 2 grau na parte posterior das duas pernas, há 2 meses. Desde o início fui tratada somente com óleo (dersani). O centro da lesão nas duas coxas e a panturrilha direita ainda estão com cor vermelho vivo. Como posso proceder para que a cicatrização ocorra de forma mais rápida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se esta só vermelho, sem saída de secreção, e sem ter febre, é comum nessa fase por aumento da vascularização local. E os principais cuidados devem ser hidratação e proteção solar, mas independente…
-
Quem possui lipoma pode realizar criolipolise na mesma area ?
Quem possui lipoma pode realizar criolipolise na mesma area ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um efeito adverso da criolipólise é uma estimulação da gordura. Em que em vez de destruir estimula o crescimento. É raro, mas é possível. Sugiro não realizar na região do lipoma, ou trata-lo antes…
-
A pessoa não tem mais cartilagem n nariz , perdeu a ponta , devido ao uso de cocaina , as primeiras
A pessoa não tem mais cartilagem n nariz , perdeu a ponta , devido ao uso de cocaina , as primeiras cirurgias não obtiveram resultado positivo na reconstrução , a alguma outra alternativa ? é um caso de reconstrução realmente total..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser necessario cartilagem da orelha e ate mesmo da costela! Mas cada caso é um caso!
-
Existe algum produto seguro para preenchimento corporal,dos gluteos e quadril,com finalidade estéti
Existe algum produto seguro para preenchimento corporal,dos gluteos e quadril,com finalidade estética?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todo procedimento tem seu risco! A gordura é uma das opções mais seguras, mas não é isenta de riscos! Saiba que existem outras opcões de preenchimento, cada um com a sua indicação e particulariedadesO…
-
Sou transexual,e mesmo fazendo uso de hormonios femininos,nao tive um bom desenvolvimento fisico,acredito
Sou transexual,e mesmo fazendo uso de hormonios femininos,nao tive um bom desenvolvimento fisico,acredito eu,devida a idade(31 anos).Gostaria de um aumento moderado,sem exageros,dos gluteos e do quadril.Quais seriam minha opções?O metacril é seguro para o que eu busco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um serviço de referência para atendimento de transexual, outras opções cirúrgicas existem, mas essa abordagem deve ser multidisciplinar, em conjunto, principalmente, com endocrinologista,…
-
Ja retirei o queloide 3 vezes e sempre volta sempre usei betatrinta, mas agora vou fazer de novo e usar
Ja retirei o queloide 3 vezes e sempre volta sempre usei betatrinta, mas agora vou fazer de novo e usar trancil qual a diferença entre um e outro? A risco pra mim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os 2 são corticóide de depósito. Talvez seja melhor associar uma betaterapia. Sugiro procurar um especialista!
-
Tenho 27 anos,tive dois filhos e amamentei normalmente, só que os meus seios nunca se desenvolveram,sou
Tenho 27 anos,tive dois filhos e amamentei normalmente, só que os meus seios nunca se desenvolveram,sou muito magra meço 1,50m e peso 40kg.Tenho chances de por uma prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o seu desejo é o aumento mamaria, é possível colocar um implante de silicone. Mas a tecnica, o volume e o formato dependerão do exame físico! Procure um cirurgião plástico
-
Quando tinha cinco anos caí de cabeça e levei cinco pontos e hoje , 30 anos depois estou sentindo
Quando tinha cinco anos caí de cabeça e levei cinco pontos e hoje , 30 anos depois estou sentindo um desconforto e uma dorzinha de leve.
Gostaria de saber se isto é normal, pq começou esse ano?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor não é normal, e deve ser considerado um sinal de alarme para procurar um médico em diversas situações!
-
tenho 23 anos tenho seios grandes e flácidos fui em um cirurgião que disse que só com a cirurgia de
tenho 23 anos tenho seios grandes e flácidos fui em um cirurgião que disse que só com a cirurgia de mamopexia resolveria o meu caso só que eu queria colocar silicone não para ficar grande mas sim para deixar com melhor aparência e mais duro queria saber se vou ficar satisfeita com esse procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa conversa com o seu cirurgião, explicando as vantagens e desvantagens de cada uma das duas cirurgias farão diferença! Tire todas as suas duvidas com ele! Se tem volume, nem sempre é preciso…
-
Tenho 23 anos e tenho ginecomastia. Ainda não procurei nenhum profissional para ter o diagnóstico.
Tenho 23 anos e tenho ginecomastia. Ainda não procurei nenhum profissional para ter o diagnóstico. Devo procurar um mastologista, endocrinologista ou cirurgião plástico? Planos de saúde cobrem o procedimento cirúrgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São os 3 profissionais mais envolvidos nessa patologia. Como cirurgião plástico me deparo com muitos pacientes que procuram diretamente para cirurgia. Acredito que TODOS pacientes merecem uma investigação…
-
Coloquei silicone a 5 meses atras, com reducao da areola. Uma mama esta' dormente ( lendo artigos percebi
Coloquei silicone a 5 meses atras, com reducao da areola. Uma mama esta' dormente ( lendo artigos percebi que e' normal) porem a outra mama esta' sensivel - isso me preocupa, isso e' normal ou devo fazer exames para saber a causa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor exame a ser feito é pelo seu cirurgião plástico, ele sabe a técnica que foi utilizada e se houve alguma intercorrência intra operatória ou pós operatória que justifique os seus sintomas.…
-
Eu fiz bariatrica eu fiquei com uma barriga de avental bem grande eu eliminei 30kg agora estou na duvida
Eu fiz bariatrica eu fiquei com uma barriga de avental bem grande eu eliminei 30kg agora estou na duvida se faço a abdominoplastia em ancora ou so no corte horizontal (a comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dermolipectomia em ancora corrige o excesso de pele verticalmente e horizontalmente, a clássica apenas horizontalmente, a grande desvantagem é que a cicatriz é maior e mais evidente, porém com…
-
No caso de um Carcinoma Ductal In Situ de apenas 1mm, a Quadrantectomia é suficiente para curar de vez?
No caso de um Carcinoma Ductal In Situ de apenas 1mm, a Quadrantectomia é suficiente para curar de vez? E requer reconstrução da mama?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A reconstrução mamária depende da deformidade criada na ressecção do tumor e dependerá de cada paciente e o formato de sua mama. Em mamas volumosas essa ressecção pode quase não causar deformidades,…
-
Boa tarde, faz 5 meses que queimei a minha perna com calda de pipoca doce. E onde machuco fica queloides.
Boa tarde, faz 5 meses que queimei a minha perna com calda de pipoca doce. E onde machuco fica queloides. Estou passando Cicatricure, percebo que quando passo a cicatriz abaixa, mas quando deixo de passar ela aumenta. Existe algum medicamento para isso sumir ou diminuir? Esta uma mancha escura.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola! Já pensou em fazer um acompanhamento com cirurgião plástico ou dermatologista? O uso indiscrimidado de medicamentos e até pomadas podem te prejudicar! Nao existe pomada milagrosa, que sirva…
-
Quanto custa em média uma cirurgia para levantar os seios?
Quanto custa em média uma cirurgia para levantar os seios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tome cuidado com valores divulgados e propagandas. Servem para confundir, iludir e talvez enganar o paciente. Passe em um cirurgião plástico para uma avaliação adequada e melhor compreensão dos…
-
Bem, fiz um tratamento com o triancil em uma cicatriz que tenho na pele, mas baixou muito no local que
Bem, fiz um tratamento com o triancil em uma cicatriz que tenho na pele, mas baixou muito no local que foi injetado .. ficou uns buracos no local , ja faz mas de um ano e nao voltou ao normal qual seria a soluçao pra esse caso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Triancil (triancinolona) é um corticoide e interfere principalmente na formação do colágeno. No caso das cicatrizes com queloide, é uma opção terapêutica que pode estar associado a cirurgia,…
-
Que especialista devo procurar para hidradenite genital?
Que especialista devo procurar para hidradenite genital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
em casos mais graves o cirurgião plástico sera a melhor opção!
-
Olá, tenho queloide nos ombros, qualquer espinha já ocasiona um. Gostaria de saber se há cirurgia
Olá, tenho queloide nos ombros, qualquer espinha já ocasiona um. Gostaria de saber se há cirurgia para a retirada do mesmo, e o tratamento que devo seguir.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe tratamento, infiltração com corticite, beta-terapia, tratamento tópico e até cirurgia, porém com alta chance de recidiva, procure um especialista para avaliação
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…