Perguntas do paciente (94)
-
Quem já possui ginecomastia, é recomendado o uso da injeção de tamoxifeno para o tratamento?
Quem já possui ginecomastia, é recomendado o uso da injeção de tamoxifeno para o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
injeção de tamoxifeno? onde viu essa informação???.... tamoxifeno é um remédio oral que age inibindo os receptores de estrogenio da glândula mamária... poucos casos terão benefício, muito menos…
-
Minha filha tem 15 anos e fez apendicectomia ha 8 dias, agora apareceu sangue e uma agua rosada vaginal,
Minha filha tem 15 anos e fez apendicectomia ha 8 dias, agora apareceu sangue e uma agua rosada vaginal, pode ser menstruação ou outra coisa mais seria?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem associação com apendicite. Procure um ginecologista para examinar.
-
o que posso fazer para o cheiro ruim sair do meu nariz, anti inflamátorios ajudam?
o que posso fazer para o cheiro ruim sair do meu nariz, anti inflamátorios ajudam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho bom procurar um otorrino e ser examinado. Antiinflamatório usado a toa podem trazer problemas no futuro, e não resolverão o cheiro ruim!
-
Meu filho fez cirurgia de apendicite a 17 dias logo apos uns 10 dias apareceu uma bola em cima dos pontos???sera
Meu filho fez cirurgia de apendicite a 17 dias logo apos uns 10 dias apareceu uma bola em cima dos pontos???sera q isso seria uma hernia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser uma hernia, pode ser uma coleção, um hematoma, um abscesso, mas sem ver, sem examinar fica difícil um diagnóstico adequado
-
Quanto tempo em média dura uma cirurgia de prótese de mama com retirada de pele?
Quanto tempo em média dura uma cirurgia de prótese de mama com retirada de pele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não é só a colocação do implante mamário, então deve durar mais do que 1 hora, e dependerá muito do excesso de tecido e da simetria entre as mamas! Pode durar até 4 hrs!
-
tenho 21 anos e tenho o nevo sebaceo no couro cabeludo e tem muitas verrugas e as vezes incham gostaria
tenho 21 anos e tenho o nevo sebaceo no couro cabeludo e tem muitas verrugas e as vezes incham
gostaria de saber pq que incha e meu cabelo tambem nao cresce onde esta localizado o nevo.? o nevo prejudica no crescimento do cabelo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente a descrição das lesões são muito pobres e a resposta pode ser ampla e genérica alem de não resolver seu problema. Se incomoda muito, procure um cirurgião plastico ou dermatologista para…
-
Tenho uma queloide na orelha faz uns 3 anos,e estou pensando em fazer cirurgia. Qual é o certo...tirar
Tenho uma queloide na orelha faz uns 3 anos,e estou pensando em fazer cirurgia. Qual é o certo...tirar totalmente a queloide ou só o "miolo"?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da deformidade causada na orelha, existem técnicas que poupam um pouco da pele. O importante na cirurgia são os tratamentos associados como a infiltração prévia com corticóide e a betaterapiano…
-
Tenho 25 anos. altura 1,74 m e peso 93kg. Apresento sinais de Ginecomastia. Isso ocorre pelo excesso
Tenho 25 anos. altura 1,74 m e peso 93kg.
Apresento sinais de Ginecomastia.
Isso ocorre pelo excesso de peso?
Qual o melhor tratamento e quais medicamentos mais indicados para reduzir esses sinais?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe uma enzima denominada aromatase que esta presente no tecido adiposo(gordura). Ela é responsável por transformar androgênios em estrogênios. Na obesidade, por haver excesso de tecido adiposo…
-
Blefaroplastia , tenho 29 anos e pareço mais velha , minhas pálpebras são muito caídas , gostaria
Blefaroplastia , tenho 29 anos e pareço mais velha , minhas pálpebras são muito caídas , gostaria de saber se ha alguma contra indicação ou pelo fato da idade se posso recorrer a outro procedimento menos invasivo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
voce pode ter ptose palpebral, precisa ser avaliada.
-
Ao tocar na hernia doi?
Ao tocar na hernia doi?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode doer ou ter um sensação estranha ao reduzir o seu conteúdo para dentro. Mas se estiver doendo deve procurar algum médico pois esse é um sinal de alarme, com possibilidade de sofrimento do…
-
Tenho 20 anos e meus seios são muito caídos devido a perda de peso. Acontece que além de caídos,
Tenho 20 anos e meus seios são muito caídos devido a perda de peso. Acontece que além de caídos, eles possuem a aureola imensa e um formato irregular. Fui ao cirurgião e ele em nenhum momento descartou a possibilidade de não colocar silicone, mas acontece que eu nunca quis por. Isso seria possível…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure outro médico. Colocar prótese de mama não é isento de riscos, se voce não quer, não precisa, e se a mama está caída, é possível sim levantar sem colocar prótese. Se não sentiu confiança…
-
Acabei um tratamento de roacutan, em quanto tempo posso fazer a cirurgia de ginecomastia?
Acabei um tratamento de roacutan, em quanto tempo posso fazer a cirurgia de ginecomastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Roacutan interfere na cicatrização e é recomendado esperar pelo menos 6 meses para realização de um procedimento cirúrgico eletivo e estético.
-
Tenho o mamilo "inchado" fui em um mastologista e ele disse q tenho pseudoginecomastia e que nao tem
Tenho o mamilo "inchado" fui em um mastologista e ele disse q tenho pseudoginecomastia e que nao tem o q fazer. Existe alguma cirurgia que corrija isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pseudodinecomastia é o aumento das mamas por acumulo apenas de gordura, o tratamento pode ser só com lipoaspiração, pode ser utilizado vibrolipo ou lipolaser, porem a tecnica tradicional de lipoaspiração…
-
Existe maneira de fazer esta operaçao pela rede publica?
Existe maneira de fazer esta operaçao pela rede publica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, alguns hospitais públicos ou AMEs realizam esse procedimento, mas devido ao fluxo intenso de pacientes com outras necessidades e a situação atual do país pode ser difícil de encontrar.
-
Seroma. È possível a seroma escapsula mesmo vazando? Eu tinha 4 buraquinhos vazando agora só tem 2
Seroma. È possível a seroma escapsula mesmo vazando? Eu tinha 4 buraquinhos vazando agora só tem 2 pois os outros 2 fecharam. Será que o liquido esta acabando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seroma é uma coleção de líquido inflamatório que pode ser formado por diversas causas. Dentre elas, um hematoma, ou um sangramento pequeno pode ser sua causa, deve ser diferenciado de uma linfocele…
-
gostaria de saber se algum plano de saúde cobre mamoplastia de aumento?
gostaria de saber se algum plano de saúde cobre mamoplastia de aumento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a mamoplastia de aumento é um procedimento estético e não está no Rol da ANS, então o seu convênio não cobre. Poderá utilizar o convênio, para realizar consultas e exames, e eventualmente…
-
Fiz blefaroplastia inferior 7 meses atras, estou com uma moderada retracao palpebral, nao e' ectropio.
Fiz blefaroplastia inferior 7 meses atras, estou com uma moderada retracao palpebral, nao e' ectropio. Porem esta' retracao esta' me causando lacrimejo e esteticamente nao me agrada.
Quais sao as Opcoes cirurgicas que tenho para resolver esta' retracao? E os riscos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez seja necessario uma cantopexia ou ate mesmo uma cantotomia, sem um exame fisico adequado não é possivel sugerir tratamentos!
-
Tenho queloide na orelha, e fiz minha primeira aplicação de triancil , ficou muito inchado e muito
Tenho queloide na orelha, e fiz minha primeira aplicação de triancil , ficou muito inchado e muito dolorido é normal? Quanto tempo demora para desinchar? Na primeira aplicação ja começa dar resultado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A triancinolona é um corticoide de deposito, estara fazendo efeito por quase 3 semanas. No tratamento do queloide, podem ser precisos varias sessões! Confira com o seu médico, qual o planejamento…
-
Minha filha tem 6 anos e tem uma pinta na cabeça a dermatologista disse ser um Nevo Cebáceo e pediu
Minha filha tem 6 anos e tem uma pinta na cabeça a dermatologista disse ser um Nevo Cebáceo e pediu uma Biopsia, caso se confirme, como é feita a retirada nessa idade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa idade é difícil o paciente colaborar e precisa ser feito em centro cirurgia, e provável sedação!
-
Meu nariz é torto, porém as pessoas só percebem quando eu aviso. Ele é torto principalmente na ponta
Meu nariz é torto, porém as pessoas só percebem quando eu aviso. Ele é torto principalmente na ponta (ligeiramente "jogado" para o lado direito), porém passando a mão percebe-se que toda sua estrutura é torta. Esse meu nariz coincide com meu rosto, tambem torto. Cirurgia ortognática,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao é possivel falar de 2 cirurgias grandes sem uma avaliação adequada! O melhor tratamento sera aquele que vc se sentir mais confortavel com o resultado, ponderando o resultado final, os riscos…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…