Perguntas do paciente (90)
-
Minha irmã está internada há 12 dias com quadro de pancreatite aguda, pelo que entendi terá que reti
Minha irmã está internada há 12 dias com quadro de pancreatite aguda, pelo que entendi terá que retirar a vesícula, está na dieta líquida, qual é o momento adequado para realizar a cirurgia da vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia pode ser realizada assim que o quadro da pancreatite se resolver, com boa aceitação da alimentação e não ter mais sintomas, como a dor abdominal.
-
Boa noite, a minha mãe está bem amarela está esperando pra fazer o exame cpre está cm suspeita de câ
Boa noite, a minha mãe está bem amarela está esperando pra fazer o exame cpre está cm suspeita de câncer na cabeça do pâncreas esse exame pode confirmar s é câncer ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
è um dos exames para avaliar o porque a via biliar pode estar obstruida. Outros exames podem ainda ser necessários, como ressonancia ou ultrassom por endoscopia,l mas a CPRE pode, alem de achar…
-
Bom dia, minha esposa fez cirurgia de endometriose pelo sus porém teve q usar bolsa ostomia devido a
Bom dia, minha esposa fez cirurgia de endometriose pelo sus porém teve q usar bolsa ostomia devido a uma fistula retovaginal, poderiam me indicar especislista nesta área para cirurgia da fistula e reversão da ostomia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A reconstrução do transito, que é fechar a colostomia pode ser feita por um cirurgião do aparelho digestivo. Avaliar bem a cirurgia dela é importante. Qualquer coisa, estamos a disposição.
-
Tenho 75 anos, 90 kg e 1.46cm minha dúvida é, se nessa idade posso colocar o balão intragástrico? E
Tenho 75 anos, 90 kg e 1.46cm minha dúvida é, se nessa idade posso colocar o balão intragástrico? E qual seria o preço aproximado desse procedimento, tendo em vista que é feito ambulatorial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Hoje a idade nem sempre é impedimento para qualquer procedimento de perda de peso. O que devemos considerar é o grau de idependencia e atividades. A avaliação pode sim orientar quanto a colocação…
-
Sou portador da doença diverticulose, já fiz duas cirurgias por conta de complicações dessa doença e
Sou portador da doença diverticulose, já fiz duas cirurgias por conta de complicações dessa doença e estou preste a fazer a terceira e definitiva cirurgia, é normal o procedimento cirúrgico de três cirurgias no caso desse complicação?
Ou teria outra alternativa de tratamento?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente, por seguidas complicações da doença, você tem indicação de realizar a cirurgia. Claro que a certeza viria com uma avaliação do seu quadro!
-
Olá, fui diagnosticado há dois anos um pólipo na vesicula de 4mm. Agora com exames que fiz mais rece
Olá, fui diagnosticado há dois anos um pólipo na vesicula de 4mm. Agora com exames que fiz mais recentes apareceram mais dois pólipos de apróximadamente 2,5mm, e o que já existia está com 5,2mm, além disso consta também uma microlitiáse biliar. O médico disso que tenho que operar mas eu não sinto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A cirurgia é indicada para voce sim. Além de verificar o que são estes polipos, que aumentaram em numero e tamanho, impedirá complicações das pedras na vesicula, ai descritas como microlitiase.…
-
Fiz cirurgia de retirada de vesícula já faz mas de 6 anos e a algum tempo estou tendo dores no umbig
Fiz cirurgia de retirada de vesícula já faz mas de 6 anos e a algum tempo estou tendo dores no umbigo e está saindo uma secreção fedida....já algum tempo o que pode está acontecendo??devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser o que chamamos de granuloma, uma reação ao fio de fechamento do umbigo. Deve ser avaliada para ver a necessidade de medicamentos ou ate retiraada do fio
-
Boa tarde, existe a possibilidade de fechar fístula intestinal através de cirurgia?
Boa tarde, existe a possibilidade de fechar fístula intestinal através de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para avaliar fistula temos que saber a localização, tamanho, quanto de conteudo sai dela, entre outros aspectos. a cirurgia pode fazer parte do tratamento. Avaliar com medico especializado é importante.
-
Minha mãe fez cirurgia para retirada do Câncer de intestino e usa bolsinha atualmente, já faz alguns
Minha mãe fez cirurgia para retirada do Câncer de intestino e usa bolsinha atualmente, já faz alguns meses e direto tem vazamento anal e as vezes com sangue , é normal? Atualmente faz quimioterapia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sair secreção pelo anus é sim normal, porém sangue não! A avaliação do médico é importante para ver a causa!
-
Fizemos a retirada da sonda gastro. Mais de 1 mês e ainda não fechou. Está vazando e com hiperemia
Fizemos a retirada da sonda gastro.
Mais de 1 mês e ainda não fechou.
Está vazando e com hiperemia.
Oque fazer??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Acho importante uma avaliação de possível infecção do local para ver se precisa de tratamento ou se é apenas pela própria gastrostomia!
-
Retirada parcial do intestino grosso implica em impotência ?
Retirada parcial do intestino grosso implica em impotência ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia não tem relação direta com a impotencia. O que a levou ser feita, o stresse e o desgaste relacionados com a cirurgia podem ser fatores que levam a este problema.
-
Fiz uma círurgia de hérnia umbilical a 8 dias e o local da cirurgia está sangrando o que devo fazer?
Fiz uma círurgia de hérnia umbilical a 8 dias e o local da cirurgia está sangrando o que devo fazer? Boa noite
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar seu médico para avaliação e ver se é sangramento "novo" ou se é um pouco de sangue que se acumulou no local e está conseguindo sair agora.
-
Desabafo: estou cansada de ir em médicos que me dizem que preciso fazer bariátrica/colocar balão gás
Desabafo: estou cansada de ir em médicos que me dizem que preciso fazer bariátrica/colocar balão gástrico sendo que nunca o convênio consegue cobrir essas cirurgias caras! Eu realmente só queria ter nascido magra e queria parar de viver em sofrimento com dietas e academia constante e não ter…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo totalmente sua frustração, mas a cirurgia é coberta pelos planos de saúde e, alguns, já consideram o Balão. Além disso temos muitos medicamentos novos e seguros, com bom efeito na perda…
-
Fiz uma cirurgia de pedra na visicula faz 10 e estar saindo segreçao isso e normal??
Fiz uma cirurgia de pedra na visicula faz 10 e estar saindo segreçao isso e normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal sair secreção! Precisa avaliar a ferida! Procure o seu médico!
-
Olá meu esposo fez cirurgia do intestino grosso e coloco bolsinha de colostomia faz 21 dia e está sa
Olá meu esposo fez cirurgia do intestino grosso e coloco bolsinha de colostomia faz 21 dia e está saindo uma água marronzinho pelo ânus isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a saída de secreção pelo anus é normal sim, pois além de sair resíduos, pode ter secreções da parede no intestino que ficou fechado!
-
Uso bolsa de colostomia a 4 meses e tenho uma fístula no reto ainda não cicatrizou, posso ter relaçã
Uso bolsa de colostomia a 4 meses e tenho uma fístula no reto ainda não cicatrizou, posso ter relação sexual normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A principio não existe contraindicação das relações neste período de cirurgia! Caso não tenha certeza, conversar com seu cirurgião é o melhor caminho, pois ele conhece sua real condição e quais…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia de hiato a 9 anos, e até hoje tenho o desconforto de gases, isto pode ser
Fiz uma cirurgia de hérnia de hiato a 9 anos, e até hoje tenho o desconforto de gases, isto pode ser uma lesão no nervo vago???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a cirurgia, a eliminação dos gases da alimentação é menor já que provavelmente fez uma válvula anti refluxo, e, com isso, l o ar segue pelo intestino, podendo dar esta sensação! A lesão do…
-
Pode a obstrução do intestino ser por causa das pedras na vesícula ?
Pode a obstrução do intestino ser por causa das pedras na vesícula ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exige uma doença em que a pedra pode passar direto para o intestino levando a um quadro chamado “ílio biliar”. Isto levaria a obstrução do intestino pela pedra. Tratamento com cirurgia já que a…
-
Olá. Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical, abdominal e coloquei tela. Já faz cinco meses, mas quando
Olá. Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical, abdominal e coloquei tela. Já faz cinco meses, mas quando aperto a barriga ainda sinto dor em algumas partes, principalmente a parte lateral direita. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor depende do tamanho da hérnia, da tela colocada e de como ela foi fixada. Pode ter pouca dor sim, leve. Passe em seu médico para que ele possa avaliar com mais precisão!
-
Fiz uma cirurgia de vesícula tem 8 dias o médico falou que os pontos ia cai sozinho isso acontece ou
Fiz uma cirurgia de vesícula tem 8 dias o médico falou que os pontos ia cai sozinho isso acontece ou tenho que ir ao posto para a retirada dos pontos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se ele falou que “cai sozinho” é porque os pontos são absorvíveis, ou seja, o próprio corpo elimina os pontos que provavelmente você não vê! Não precisa retirar. A certeza desta informação você…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…