Perguntas do paciente (90)
-
Minha mãe está com secreção na hemorróida,sente muita dor e frio,está com uma das nádegas dura
Minha mãe está com secreção na hemorróida,sente muita dor e frio,está com uma das nádegas dura e normal ficar assim?ela foi ao médico há três dias receitou remédio e aplicou injeção,mas ela ainda está mal,e a secreção está com muito mal cheiro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela sua descrição ela pode ter o diagnóstico de abscesso perianal assim como uma fistula. O tratamento pode exigir uma drenagem cirúrgica e uso de antibióticos. Procurar seu médico ou um pronto-socorro…
-
O que é alargamento do hiato diafragmático?
O que é alargamento do hiato diafragmático?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma abertura maior do espaço por onde o esôfago passa do tórax para o abdome através do diafragma, chamado Hiato. Essa abertura , ou hiato, já existe naturalmente, porém
Pode aumentar…
-
O que e um polipo polipoide medindo 0,62cm na visicula biliar?
O que e um polipo polipoide medindo 0,62cm na visicula biliar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pólipo é uma elevação ou projeção da parede interna da vesícula. Quando menor que 1 cm pode ser acompanhado por exames de imagem, sendo o ultrassom um exame suficiente para este fim. Consulte um…
-
Quem faz cirugia de mega colon tem que usar a bolsa de colostomia? existe hj em dia cirugia menos ev
Quem faz cirugia de mega colon tem que usar a bolsa de colostomia? existe hj em dia cirugia menos evasiva?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além da cirurgia videolaparoscopia a cirurgia robótica também é uma alternativa! A colostomia em cirurgia programada é a minoria dos casos!
-
Boa noite , o meu tio fes uma endoscopia e a sonda não passou totalmente parese q alguma coisa está
Boa noite , o meu tio fes uma endoscopia e a sonda não passou totalmente parese q alguma coisa está obstruindo a passagem da sonda , falou-se em papiloma. Pode existir papiloma tão grande a ponto de impedir a entrada da sonda gástrica? Abraço a todos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além da lesão, o processo infamatorio pode deixa o espaço menor para o endoscopio, Mas a lesão pode deixar sim dificuldades e realizar biópsia é importante para o diagnóstico. Após a biópsia a…
-
Minha mãe fez cirurgia câncer colorretal da usando a bolsa de colostomia e tem dois dias que não tá
Minha mãe fez cirurgia câncer colorretal da usando a bolsa de colostomia e tem dois dias que não tá evacuando está com intestino preso oque eu devo fazer pra melhorar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O funcionamento da colostomia deve ser semelhante ao do intestino. Se seu funcionamento está dificultado por fezes ressecadas, a ingesta de maior quantidade de fibras e agua pode ser a solução.…
-
Pelo amor de Deus essa sindrome tem cura ?Faz 6 meses que fiz e não para a diarréia.
Pelo amor de Deus essa sindrome tem cura ?Faz 6 meses que fiz e não para a diarréia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem como controlar e tratar sim. A avaliação da sua dieta é importante, uso de probióticos e, em alguns casos, medicamentos para Síndrome do intestino irritável podem ajudar. A melhor forma é…
-
Oi,eu descobri uma hérnia ,ela está mm bem pequena,o médico falou.Quais os cuidados tenho que tomar?
Oi,eu descobri uma hérnia ,ela está mm bem pequena,o médico falou.Quais os cuidados tenho que tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para evitar complicações, deve evitar qualquer coisa que aumente pressão na barriga, como esforço e ganho de peso. A maioria dos esforços abdominais são difíceis de evitar. Não se pode prever…
-
Meu sogro fez a cirurgia de colostomia a 1ano e meio E as vezes ele fica sem evacuar por uns 3 dias
Meu sogro fez a cirurgia de colostomia a 1ano e meio
E as vezes ele fica sem evacuar por uns 3 dias e sente dores na barriga
É normal?
Qtos dias tendo a colostomia pode ficar sem evacuar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A colostomia deve funcionar como um fluxo intestinal normal para o paciente. O fato de sentir dores ao não evacuar, significa que precisa melhorar este fluxo intestinal, que pode necessitar desde…
-
Bo noite eu fiz um exame de ultrason e na area do figado deu ausentes tumorais e massas cisticas eu
Bo noite eu fiz um exame de ultrason e na area do figado deu ausentes tumorais e massas cisticas eu tou sem sabe uque significa essa palavra ausente? peço ajuda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ausente significa que não tem nenhuma dessas lesões citadas.
-
Quanto tempo posso voltar a trabalhar depois de uma cirurgia de vesicula? Por que trabalho sentado e
Quanto tempo posso voltar a trabalhar depois de uma cirurgia de vesicula? Por que trabalho sentado e dobro muito a barriga e o médico só me deu 15 dias pra eu me recuperar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
15 dias normalmente são o suficiente para iniciar suas atividades habituais. se tiver algum incomodo, procure seu médico para que te reavalie e possa te orientar.
-
Fui diagnosticada com calculo na vesícula com 1,9 cm fui orientada pelo cirurgião a fazer a cirurgia
Fui diagnosticada com calculo na vesícula com 1,9 cm fui orientada pelo cirurgião a fazer a cirurgia estou assintomática porém sinto às vezes má digestão, a cirurgia é mesmo necessária ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia para retirada da vesícula é indicada para que não ocorra complicações, ou formação de novos cálculos. A má digestão pode representar um dos sintomas, e ser confundido com algo banal.…
-
Fiz uma cirurgia de hernia incisional que estava com o tamanho de 5 cm foi colocada uma tela de 15×1
Fiz uma cirurgia de hernia incisional que estava com o tamanho de 5 cm foi colocada uma tela de 15×15 porem a cicatriz em si esta sequinha e nao teve seroma só uma vermelhidão
Porem sinto uma dor a dois dedos acima da incisão,ao esticar a Barriga a mesma dor some
O que pode ser…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fixação da tela pode dar dor em locais afastados da incisão. Esta dor geralmente é temporária até q incorporação da tela, sendo que vai se tornando menor ao passar do tempo.
-
Estou com 2 dias de operada e até agora não fui fazer cocô mas estou soltando bastante pumm gostaria
Estou com 2 dias de operada e até agora não fui fazer cocô mas estou soltando bastante pumm gostaria de saber se e normal ficar assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante a cirurgia e nos dias após, pode-se fazer uso de medicações que diminuem a ida ao banheiro, principalmente medicações para dor. Isso pode ocorrer também pelo simples fato de se operar a…
-
O baço aumentado pode voltar ao seu tamanho original,?
O baço aumentado pode voltar ao seu tamanho original,?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A causa do aumento do baço é importante para poder saber se irá ou não retornar ao seu tamanho normal. Algumas infecções podem causar aumento do baço, assim como doenças hematológicas, tal qual…
-
Estou com Pancreatite por causa da vesicola, estou com 23 semanas de gestação, farei a cirurgia depo
Estou com Pancreatite por causa da vesicola, estou com 23 semanas de gestação, farei a cirurgia depois do parto. Como será depois da cirurgia ? Vou precisar fazer tratamento para a Pancreatite e continuar com a dieta ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sua pancreatite é causada pelas pedras ( cálculos) na vesícula. Portanto, retirando a vesícula, se elimina esta causa. Quanto a dieta, após a retirada da vesícula algumas pessoas pode ter dificuldade…
-
Há 30 dias operei da apendicite, cirurgia aberta. Estou sentindo dores acima da cicatriz quando apal
Há 30 dias operei da apendicite, cirurgia aberta. Estou sentindo dores acima da cicatriz quando apalpo é normal? Sensação dolorida.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pouca dor em cicatriz é normal mesmo após 30 dias da sua cirurgia, porém a avaliação deve ser feita para que se identifique secreções, abaulamentos, sinais infecciosos. Por isso sempre tenha contato…
-
E normal após 9 meses da cirurgia de retirada do estomago a pessoa sentir um entalo e nao conseguir
E normal após 9 meses da cirurgia de retirada do estomago a pessoa sentir um entalo e nao conseguir comer e sentir naseas e o vômito aparecer vestígios de sangue?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nove meses após a cirurgia não são esperados estes sintomas. Importante a reavaliação de seu médico.
-
Boa Tarde ! Irei realizar uma sleeve daqui alguns dias, vejo muitas pessoas dizendo que essa cirurgi
Boa Tarde ! Irei realizar uma sleeve daqui alguns dias, vejo muitas pessoas dizendo que essa cirurgia piora muito em termos de azia e refluxo. Necessariamente todos que faz essa cirurgia tem esses sintomas ?
Minha mãe teve câncer no intestino, realizando essa cirurgia aumenta…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quanto ao risco de cancr, sabemos que a obesidade pe um dos seus fatores de risco. Lógico que existem outros fatores como alimentação, tabagismo, entre outros. Após a cirurgia bariátrica, a perda…
-
O refluxo pode voltar com poucos meses apos a cirurgia de refluxo?
O refluxo pode voltar com poucos meses apos a cirurgia de refluxo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum o refluxo voltar em poucos meses, porém a cirurgia tem seus resultados restritos e, pode não resolver 100% dos episódios de refluxo a depender dos exames e tratamentos pré-operatórios,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…