Perguntas do paciente (479)
-
Tenho um bebê de 1 ano e 2 meses estou amamentando posso tomar cobavital ?
Tenho um bebê de 1 ano e 2 meses estou amamentando posso tomar cobavital ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá. sim pode usar
-
Gostaria de saber se pode ser administrado o allegra junto com o fluimicil?? Dei o allegra de 05:5
Gostaria de saber se pode ser administrado o allegra junto com o fluimicil??
Dei o allegra de 05:50
E tô na dúvida de posso da o fluimicil agora de 06:00 ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá. a pergunta mais importante a se fazer - o porque de se utilizar esses dois medicamentos juntos - ja que tem efeito contrario ..
Prudente discutir com pediatra o uso correto dos mesmos…
-
Bom dia, minha bebê de 7 anos está com o ferro sérico dela em 146ug/dL devo me preocupar?
Bom dia, minha bebê de 7 anos está com o ferro sérico dela em 146ug/dL devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a princípio não , mas prudente conversar com seu pediatra a respeito dos exames ... vale lembrar que o ferro serico - não tem valor para diagnostico de sindrome anemica !
Abraços :)
-
Boa tarde! Meu filho tem 11 anos e desde o início da pandemia ele ganhou bastante peso, apareceu uma
Boa tarde! Meu filho tem 11 anos e desde o início da pandemia ele ganhou bastante peso, apareceu umas manchas escura no pescoço e na virilha dele, será que pode ser resistência a insulina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, manchas no corpo devem ser avaliadas em consulta médica .
Vale ressaltar que alterações metabolicas tendem a aparecer com o ganho exagerado de peso do paciente !
Prudente avaliaçao…
-
Minha filha de 9 anos está sempre com a temperatura abaixo de 34 graus!! É normal?
Minha filha de 9 anos está sempre com a temperatura abaixo de 34 graus!! É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, num primeiro momento , o certo seria confirmar a temperatura com termometro confiavel, pois os mais modernos acabam tendo muitos erros de mediçao ...
Caso se confirme, observar o estado…
-
Se tomar Annita após a vascina de HPV e Gripe inutiliza o efeito das vascinas? Gratidão
Se tomar Annita após a vascina de HPV e Gripe inutiliza o efeito das vascinas? Gratidão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nao existe nenhuma relaçao entre o uso do annita e as vacinas .
Att
-
Estou grávida de 12 semanas. Meu exame de toxoplasmose deu 13,10 UI/mL. É reagente ou não?
Estou grávida de 12 semanas.
Meu exame de toxoplasmose deu 13,10 UI/mL. É reagente ou não?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, primeiro seria importante saber se o resultado em questao è de IGG ou IGM
Se for IGG - se refere a infeççao pregressa - nesse caso fique sossegada :)
-
Minha filha tem 13 anos tem todos os sinais da puberdade e nunca menstruou,é normal isso?
Minha filha tem 13 anos tem todos os sinais da puberdade e nunca menstruou,é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. na verdade deve ser avaliado varios pontos, principalmente quando começou o desenvolvimento sexual secundario - com aparecimento de broto mamario e pelos axilares e pubianos .
Na verdade…
-
O resultado da biotinidase 133 no teste do pezinho ainda e considerado normal?
O resultado da biotinidase 133 no teste do pezinho ainda e considerado normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. considerando que os padroes normais sao valores acima de 70- sim esta normal !
Abraços :)
-
O exame consta citomegalovirus igg reajente 135 e igm nao reajente. Rubeula igg inteterminado e rub
O exame consta citomegalovirus igg reajente 135 e igm nao reajente.
Rubeula igg inteterminado e rubeula igm nao reajente.
E uma recém nascida com 1 mes, devo me preocupar?
Os isso significa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a avaliaçao dos exames laboratoriais sempre deve ser vinculada ao quadro clinico em questao do paciente ...
Sendo assim, as sorologias pedidas devem ser interpretadas segundo o historico…
-
Minha filha (1a7m) vomitou a 1 dose de amoxicilina tri hidratada após 1h, precisa tomar novamente?
Minha filha (1a7m) vomitou a 1 dose de amoxicilina tri hidratada após 1h, precisa tomar novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, após uma hora da administraçao nao seria necessario repetir a dose
-
O resultado do teste da minha filha deu 234.0 devo me preocupa
O resultado do teste da minha filha deu 234.0 devo me preocupa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá. o resultado esta normal
-
Olá Estou amamentando e com acne Usar clindamicina topica pode passar pro leite ,??
Olá
Estou amamentando e com acne
Usar clindamicina topica pode passar pro leite ,??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, medicações tópicas nao tem necessariamente absorçao suficiente a ponto de se passar para o leite materno ...
Sendo assim , acredito que nao haja problemas ...
Abraços :)
-
Posso tomar lavitan amamentando meu bebê de 8 quase 9 mês
Posso tomar lavitan amamentando meu bebê de 8 quase 9 mês
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , sim pode usar suplementaçao vitaminica se necessario >
Abraços:)
-
O resultado da minha filha deu 137,90 é normal ou devo me preocupar?
O resultado da minha filha deu 137,90 é normal ou devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o valor está normal >
Att
-
Minha filha tem 1 ano e dois meses,ela come outras coisas mas ainda amamenta eu posso fazer progress
Minha filha tem 1 ano e dois meses,ela come outras coisas mas ainda amamenta eu posso fazer progressiva com formol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. como voce ainda amamenta , seria prudente conversar com seu pediatra
-
Tenho um bebê de 5 meses e gosto de tomar uma cervejinha.. E amamento.... pode dar algum problema de
Tenho um bebê de 5 meses e gosto de tomar uma cervejinha.. E amamento.... pode dar algum problema de saúde pro meu bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá , se voce bebe esporadicamente e em pequenas quantidades , nao vejo problema ...
Se hidrate bem...
att
-
Olá a ferritina do meu filho de 1 ano e 11 meses deu 21,7 ng/mL esta normal?
Olá a ferritina do meu filho de 1 ano e 11 meses deu 21,7 ng/mL esta normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o valor da ferritina deve ser avaliado juntamente com os sintomas clinicos- pelo pediatra que solicitou .
Fico a disposiçao para maiores esclarecimentos
att
-
Tomei a vacina de covid.da Pfizer e meu filho tá com febre... é da vacina?
Tomei a vacina de covid.da Pfizer e meu filho tá com febre... é da vacina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, prudente seria levar seu filho para avaliaçao médica >
Att
-
Quando o bebê e APLV tem que trocar a lava louças?
Quando o bebê e APLV tem que trocar a lava louças?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há necessidade .
att
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…