Perguntas do paciente (479)

  • Meu filho de 9 anos não gosta de comer no café da manhã. Normalmente só toma um copo de leite. Posso

    Meu filho de 9 anos não gosta de comer no café da manhã. Normalmente só toma um copo de leite. Posso dar o pedisure no lugar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ideal seria incentivar alimentaçao mais saudável, o pediasure por ser hipercalórico vai acabar interferindo com a alimentaçao dele no restante do dia!


  • Introdução alimentar dos bebês

    Vou começar introdução alimentar, a pediatra já me instruiu, porém, não lembro de um detalhe importante!
    Logo no primeiro dia ofereço a fruta e papinha salgada também?
    Ou na primeira semana é 1 fruta por dia, e na segunda semana introduzo a papinha salgada?

    Aqui é…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A partir de 6 meses , já se indica alimentaçao complementar iniciando conjuntamente papa de frutas e de sal.


  • Minha bebê tem intolerância à lactose, pode usar protovit?

    Minha bebê tem intolerância à lactose, pode usar protovit?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Sim , pode ser usado


  • Minha bebe tem 2 anos quantas gotas de Cewin pode tomar por dia?

    Minha bebe tem 2 anos quantas gotas de Cewin pode tomar por dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A dose seria de 12 gotas ! Mas há que se avaliar a necessidade de se suplementar - já que uma boa ingedtao de fruts cítricas( pc laranja entre outros) vai garantir esse aporte diário


  • Meu dentista passou azitromicina,falou que durante o tratamento não podia amamentar. Mais tô querend

    Meu dentista passou azitromicina,falou que durante o tratamento não podia amamentar. Mais tô querendo dar o peito pro bebê. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A azitromicina é liberada na amamentaçao


  • Kalyamon kids ajuda no crescimento ou e só pra estimular o apetite?

    Kalyamon kids ajuda no crescimento ou e só pra estimular o apetite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    O Kalyamon nao vai ajudar nesse sentido!
    Uma alimentaçao balanceada sim vai garantir bom desenvolvimento e ganho pondero estatural


  • Minha filha de 1 e 5 meses deu febre ontem e hoje de 38.9. Quando a febre vem,ela fica bem sonolenta

    Minha filha de 1 e 5 meses deu febre ontem e hoje de 38.9. Quando a febre vem,ela fica bem sonolenta , avermelhada e as vezes gemendo. Espero até dar o 3° dia de febre ou levo ao pediatra? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Observe como ela ira reagir nas proximas horas e se mesmo medicando com antitermicos a febre nao abaixar , procure um pediatra


  • Ola, boa noite minha filha tem 3 meses, ela não para de se contorcer e fica choramingando, a febre d

    Ola, boa noite minha filha tem 3 meses, ela não para de se contorcer e fica choramingando, a febre dela fica variando entre 37.5 até 38.5 .. já levei ao médico passou remédio pra febre e gases.. só que agora durante a noite a febre nao quer baixar está em 38.5.. o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Se a febre esta retornando, sua filha precisa ser reavaliada pelo pediatra, o mais rápido possível


  • Pode dá Decongex sempre que a criança tiver gripada ou tem um limite de tempo para dá?

    Pode dá Decongex sempre que a criança tiver gripada ou tem um limite de tempo para dá?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    É necessário antes de mais nada na consulta clínica , o diagnóstico se realmente é um quadro gripal , um resfriado ou quadro alérgico- para só então iniciar tratamento adequado


  • Dei benegripe para meu filho de 8 anos,ele ainda está com febre ,posso dar dipirona?

    Dei benegripe para meu filho de 8 anos,ele ainda está com febre ,posso dar dipirona?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    O medicamento já contem dipirona, após o intervalo de 6 horas somente poderia repetir dipirona!


  • Meu filho de oito anos está com crise de bronquite com peito chiando ,posso dar prednisolona ,mesmo

    Meu filho de oito anos está com crise de bronquite com peito chiando ,posso dar prednisolona ,mesmo com esta pandemia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Durante o tto da crise - o ideal seria o uso de bombinhas broncodilatadoras como o aerolin, se necessario aí sim o medico avaliaria a necessidade de uso de prednisolona, que pode ser usada sim…


  • Boa noite! A pediatra do meu filho que tem 3 anos e 11 meses recomendou usar postec nele durante doi

    Boa noite! A pediatra do meu filho que tem 3 anos e 11 meses recomendou usar postec nele durante dois meses para descolar mais a pele do genital dele que não é fechada, segundo ela tinha que abrir mais um pouco. Hoje com 1 mes de uso, 1 x ao dia, apareceu uma aberturazinha do lado e esta saindo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A necessidade de se manter o uso da postec esta em se descolar a pele com total exposiçao da glande- porém essa secreçao esbranquiçada pode se formar ( comum) sendo necessaria retirada mediante…


  • Qual o tempo médio de tratamento de Leucogen pra melhorar a imunidade? E como é a ação deste medicam

    Qual o tempo médio de tratamento de Leucogen pra melhorar a imunidade? E como é a ação deste medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    o leucogen é uma das opções de medicamentos, sendo ele um imunomodulador para se melhorar (em alguns casos)a imunidade frente a alguns tipos de infeççoes .
    Cabe na consulta com o seu pediatra,…


  • Boa noite, minha filha tem asma, e acho que ela está na crise, ela sente muita dor nas costas Sempre

    Boa noite, minha filha tem asma, e acho que ela está na crise, ela sente muita dor nas costas Sempre que está na crise, isso é normal? Não quero levar ela na emergência devido a pandemia, estou fazendo nebolizacao com soro e berotec é dando predsim 5mg, está correto? O que devo fazer, ela tem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Seria prudente uma avaliaçao pra se discutir o tto da sua filha( talvez por telemedicina)
    A asma pode sim ter sintomas de falta de ar e dificuldade pra se respirar com dor toracica!


  • Olá meu filho de 9 anos tem asma e esta no grupo de risco ,é eficiente tomar a vacina da pneumo 13 p

    Olá meu filho de 9 anos tem asma e esta no grupo de risco ,é eficiente tomar a vacina da pneumo 13 para fortalecer mais o pulmão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    A prevenar 13 é indicada para aumentar a imunidade do pac frente a episodios de pneumonia! Como seu filho tem asma e esta no grupo de risco Muito importante prevençao sim


  • Bom dia para aplicar o supositório Minilax é necessário colocá-lo antes na geladeira?

    Bom dia para aplicar o supositório Minilax é necessário colocá-lo antes na geladeira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Nao ha necessidade


  • Quem tem rinite alérgica pode tomar Leucogen para ajudar na imunidade?

    Quem tem rinite alérgica pode tomar Leucogen para ajudar na imunidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Ideal conversar com seu médico - a melhor medicaçao para se aumentar a imunidade, de acordo com o histórico das infeççoes .
    att


  • Minha filha tem asma, e a bombinha venceu tem 12dias, posso usar mesmo assim?

    Minha filha tem asma, e a bombinha venceu tem 12dias, posso usar mesmo assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Nao seria adequado , talvez nao tenha mais efeito! Melhor descartar e comprar uma nova


  • Estou tomando Azitromicina posso tomar Floratil no caso de diarréia?

    Estou tomando Azitromicina posso tomar Floratil no caso de diarréia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    sim, pode tomar .


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.