Perguntas do paciente (479)

  • Meu BB tem 4 messes ele tá tomando pre nam 1 porq tive que voltar ao trabalho e também mama só no pe

    Meu BB tem 4 messes ele tá tomando pre nam 1 porq tive que voltar ao trabalho e também mama só no peito quando eu chego. Preciso dar água a ele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    OLÁ, JAMAIS ...
    Você já está dando liquidos a ele, via seio materno e tambem na preparaçâo da fórmula .
    fico a disposiçao para duvidas , para consultas online se precisar


  • Bom dia . Minha filha tem 2 anos ainda mama , posso tomar lavitan beleza da pele ?

    Bom dia .
    Minha filha tem 2 anos ainda mama , posso tomar lavitan beleza da pele ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, como polivitaminico não há contra indicaçao do uso durante a amamentaçao , pelo contrario, hoje em dia sustenta se que a mae deva usar polivitaminicos sim , nesse periodo


  • O valor do exame de Gama GT da minha bebê deu 45 está normal? Ela tem 2 meses

    O valor do exame de Gama GT da minha bebê deu 45 está normal? Ela tem 2 meses

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, sim o valor esta normal .


  • Estou grávida é Tormei azitromicina e fiquei com dor forte na barriga pode prejudicar meu bebê, ou é

    Estou grávida é Tormei azitromicina e fiquei com dor forte na barriga pode prejudicar meu bebê, ou é normal?
    Estou 13 semanas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá , a azitromicina nao é um medicamento contra indicado na gravidez , porém como toda medicaçao pode ter efeitos adversos como nauseas, vomitos, diarreia, dor abdominal, etc .


  • Estou amamentando meu filho tem 1 ano e 6 meses posso tomar ivermectina ?

    Estou amamentando meu filho tem 1 ano e 6 meses posso tomar ivermectina ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    olá, sim a ivermectina pode ser usada com orientaçao medica , durante o periodo de amamentaçao .


  • Boa noite! Minha filha tem 6 anos e o ferro sérico dela deu 154,00 mg/dl, ela só tem pediatra dia 15

    Boa noite! Minha filha tem 6 anos e o ferro sérico dela deu 154,00 mg/dl, ela só tem pediatra dia 15, estou muito preocupada. o que significa? Agradeço muito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o valor está normal , não precisa se preocupar .


  • Olá, tenho 14 anos e 1,70 de altura, menstruei aos 11 anos de idade nessa epoca eu tinha 1,63 de alt

    Olá, tenho 14 anos e 1,70 de altura, menstruei aos 11 anos de idade nessa epoca eu tinha 1,63 de altura. Vocês acham que eu ainda vou crescer mais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, pela idade com que voce menstruou , acredito que sua cartilagem de crescimento já esteve em fase de fechamento ...
    Seria prudente para ter certeza , fazer um exame de idade ossea , para…


  • Meu bb tem 4 meses toma aptamil premium 1 na falta dele posso substituir pelo nan confor ?

    Meu bb tem 4 meses toma aptamil premium 1 na falta dele posso substituir pelo nan confor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. não seria a mesma formulaçao , mas se não conseguir encontrar o aptamil, pode se tentar o nan ...


  • Olá minha bebê mama nan com mucilon de arroz e aveia mas as fezes dela está saindo verde escuro quas

    Olá minha bebê mama nan com mucilon de arroz e aveia mas as fezes dela está saindo verde escuro quase preto. É normal? Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, o uso de farináceos e engrossantes no leite, está contraindicado , tanto pelo valor calórico dos mesmos, relacionado com obesidade infantil, tanto pela constipaçao .
    Nesse caso , não…


  • Teste do pezinho resultado biotinidase 312 é normal

    Teste do pezinho resultado biotinidase 312 é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria importante levar o exame e discuti lo com seu pediatra
    ATT


  • Quanto tempo depois após tomar sufato ferroso a fezes volta ao normal na sua coloração. Att.

    Quanto tempo depois após tomar sufato ferroso a fezes volta ao normal na sua coloração. Att.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Após alguns dias do término do uso do medicamento , geralmente a coloraçao das fezes volta ao normal .


  • Meu bebe tem 4 meses ele só mama fica 8 dias sem fazer coco já chegou a fazer muito duro é normal is

    Meu bebe tem 4 meses ele só mama fica 8 dias sem fazer coco já chegou a fazer muito duro é normal isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, geralmente a constipação fisiologica , pode levar o bebe a ficar quase uma semana sem evacuar ...
    Sendo assim , o desconforto pode ocorrer ...
    Porém , fezes mais endurecidas nem…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu sobrinho está c brotoejas no rostinho, posso passar pasta d'água??

    Meu sobrinho está c brotoejas no rostinho, posso passar pasta d'água??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria interessante saber a idade do seu sobrinho, para avaliar o melhor tratamento ...
    A pasta dagua , tem açao calmante , seria prudente discutir o caso com o pediatra em consulta…


  • Bastonetes em 70, para criança de 7 anos. é baixo? pode significar oq?

    Bastonetes em 70, para criança de 7 anos. é baixo? pode significar oq?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria interessante avaliar o hemograma como um todo, nao somente o " bastonete "...
    E fundamental se avaliar as condiçoes clinicas do paciente


  • O uso do leucogem por muito tempo, pode causar algum problema FUTURO p criança?

    O uso do leucogem por muito tempo, pode causar algum problema FUTURO p criança?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. na verdade o ideal seria discutir sobre o tempo de tto com uso de leucogen , com seu médico , pelo fato de ser uma medicaçao com tempo a ser definido , nao de uso continuo - sem pausas, entende…


  • Minha bebê tem 1 mês e passa até 5 dias sem fazer cocô, e chora muito querendo fazer, fica se esprem

    Minha bebê tem 1 mês e passa até 5 dias sem fazer cocô, e chora muito querendo fazer, fica se espremendo e quando faz também chora, é normal tanto sofrimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, a constipaçao nos bebes menores , pode ser considerada fisiologica - de 4-5 dias , dependendo da faixa etária .
    È claro , que o desconforto com choro , ficar se espremendo faz parte…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Oi o exame da minha filha de 1 ano e 6 meses deu T4 livre e o TSH 8,5 e grave?

    Oi o exame da minha filha de 1 ano e 6 meses deu T4 livre e o TSH 8,5 e grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá, seria importante antes de mais nada, discutir o resultado com seu pediatra e confirmar se realmente os valores estao certos .
    A necessidade de se repetir os exames alterados, mais do…


  • Minha filha tem 9 anos e deu 100 de glicose em jejum de 8 horas é normal ?

    Minha filha tem 9 anos e deu 100 de glicose em jejum de 8 horas é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá. o ideal seria avaliar o tempo correto e se o jejum foi adequado na véspera do exame ...
    Também vale ressaltar que na dúvida , vale repetir tal exame; além de se relacionar juntamente…


  • Tenho uma criança de 1 ano ela tá com bronquite o medico receitou acebrofilina 3ml de 8 em 8 horas m

    Tenho uma criança de 1 ano ela tá com bronquite o medico receitou acebrofilina 3ml de 8 em 8 horas mais ela fica agitada e não dorme direito a noite é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    OLá. melhor ser avaliada e ser discutido o melhor tratamento para a criança... considerando se o estado geral e como esta reagindo ao uso do medicamento .
    fico a disposiçao


  • Minha bebê tem 6 meses e tenho notado que ela tem feito movimentos repetitivos com a cabeça, como se

    Minha bebê tem 6 meses e tenho notado que ela tem feito movimentos repetitivos com a cabeça, como se estivesse dizendo não. Seria uma esteriótipia? Ou é algo comum em bebês?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gislaine Christofoletti Barone

    Olá.seria interessante relatar esses movimentos ao pediatra, numa futura consulta pediatrica ...
    Se conseguir filmar os mesmos e mostrar na consulta , melhor ainda


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.