Perguntas do paciente (479)
-
Queria fazer a selagem no meu cabelo mas estou amamentando é meu bebê só tem apenas 1 mês tem proble
Queria fazer a selagem no meu cabelo mas estou amamentando e meu bebê só tem apenas 1 mês tem problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Produtos a base de formol , devem ser evitados nesse período com risco de intoxicar o bebê.
-
Meu Filho tem 1mes e 9semanas e não faz cocô ...ele fez somente ante ontem no horário de 12::00da ta
Meu Filho tem 1mes e 9semanas e não faz cocô ...ele fez somente ante ontem no horário de 12::00da tarde e hoje pela madrugada só...estou preocupada é normal ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende, precisa se avaliar a caracteristica das evacuaçoes, alem do periodo e intervalo das mesmas ..
De qualquer forma, seria prudente relatar esse fato ao pediatra e se tentar chegar…
-
Meu filho tem 4 anos e o pênis está bem fechadinho. Ele não deixa mecher, a pomada Postec ajuda ness
Meu filho tem 4 anos e o pênis está bem fechadinho. Ele não deixa mecher, a pomada Postec ajuda nesses casos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, na faixa etária do seu filho, já seria esperado que houvesse a exposiçao de grande parte ou total da glande ...
Se ainda está bem fechado, como você relata, o ideal seria procurar um…
-
A biotinidase da minha filha, deu 110,3U é normal?
A biotinidase da minha filha, deu 110,3U é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, está normal
-
Minha filha de 6 meses tomou 3 vacinas, sei que é comum dar febre. Mais quando é considerado febre a
Minha filha de 6 meses tomou 3 vacinas, sei que é comum dar febre. Mais quando é considerado febre alta ao ponto de precisar levar no médico? Ela está com 38.8
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim as vacinas podem dar febre , como efeito colateral...
A febre de 38,8º C é considerada alta , convém medicar e conversar com seu pediatra .
-
Estou amamentando meu bebê tem 10 meses posso tomar almendazol
Estou amamentando meu bebê tem 10 meses posso tomar albendazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, este medicamento esta contraindicado na amamentaçao
-
O exame da enzimática da biotinidase deu 260,5 é normal ou não
O exame da enzimática da biotinidase deu 260,5 é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, está normal
-
Estou amamentando um bebê de 4 meses, sei wue tinta nao pode, mas posso usar um tonalizante nos cabe
Estou amamentando um bebê de 4 meses, sei que tinta nao pode, mas posso usar um tonalizante nos cabelos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria mais indicado ver com sua cabeleireira - a composiçao do seu tonalizante ... e só entao , ser liberada para o uso de produtos químicos no cabelo durante a amamentaçao >
-
Quantas vezes posso dar dipirona a meu filho em uma noite caso ele tenha várias febres em uma noite
Quantas vezes posso dar dipirona a meu filho em uma noite caso ele tenha várias febres em uma noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a dipirona deve ser usada 6/6 hs, mediante temperatura e em casos de dor .
-
Meu bebê tá com 4 meses tá tomando só o leite nan comfor 1 preciso dar água pra ele?
Meu bebê tá com 4 meses tá tomando só o leite nan comfor 1 preciso dar água pra ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, as fórmulas por si só , já são preparadas com água ... não precisa oferecer ...
-
Após o segundo comprimido de azitromicina e normal ter febre
Após o segundo comprimido de azitromicina e normal ter febre
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende ... o tto da Azitromicina dura de 3-5 dias, então poderia sim dar febre em até 24-48 hs, do início da medicação ...
Prudente manter acompanhamento da febre , com seu médico
-
Meu bebê tem dois meses e passou Predisolona de 3mg pra ela serve exatamente pra que?! Ele ainda tos
Meu bebê tem dois meses e passou Predisolona de 3mg pra ela serve exatamente pra que?! Ele ainda tosse mesmo. Tomando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, prednisolona é um medicamento - corticóide com uso específico em alguns quadros - principalmente respiratórios, ideal seria conversar com seu pediatra sobre o uso de tal medicamento ... e…
-
Boa noite!minha bebê teve febre e fizemos o hemograma e teve alteração no leucócitos 22000, gostaria
Boa noite!minha bebê teve febre e fizemos o hemograma e teve alteração no leucócitos 22000, gostaria de saber se essa alteração é muito grave .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , seria interessante passar por avaliaçao com um pediatra e se avaliar o estado físico e o restante do hemograma.
-
Olá! Meu bb esta pra tomar a vacina 4 meses, na de 2 meses a reação dele foi terrível, sou uma pesso
Olá! Meu bb esta pra tomar a vacina 4 meses, na de 2 meses a reação dele foi terrível, sou uma pessoa nervosa e gostaria de saber se dessa vez a reação será mais branda ou n? Uma vez que a de 2 meses foi tão ruim.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não tem como garantir que não haverá efeitos colaterais...
Com 4 meses, ela tomará menos vacinas , mas nem por isso a certeza de não se ter reações adversas.
Se ela tomou a vacina…
-
Posso tomar Plasil amamentando? Tem algum risco pro meu bebê?
Posso tomar Plasil amamentando?
Tem algum risco pro meu bebê?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode sim , sem problemas
-
Minha filha tem 3anos é 8 meses começou a tomar anitta, sente dores na barriga e estar com o cocô mo
Minha filha tem 3anos é 8 meses começou a tomar anitta, sente dores na barriga e estar com o cocô mole é normal ter diarréia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, sim pode ter efeitos adversos como dor abdominal e ou diarreia .
-
Meu filho já tomou Nan1 e agora tá tomando aptamil e os dois ressecou muito ele. Tem algum outro lei
Meu filho já tomou Nan1 e agora tá tomando aptamil e os dois ressecou muito ele. Tem algum outro leite indicado? Já pensei em ra3 ninho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá. o melhor seria conversar com seu pediatra e discutir a melhor opçao de leite para ele .
Vale ressaltar que , o leite ninho somente seria liberado a partir de 1 ano de idade
-
Meu bebê fez duas vezes o teste do pezinho deu alterando agora fiz o exame de atividade de biotinida
Meu bebê fez duas vezes o teste do pezinho deu alterando agora fiz o exame de atividade de biotinidase deu 2.49 é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o ideal seria conversar com seu pediatra e discutir sobre os resultados dos exames e se avaliar o melhor tratamento do caso .
-
Teste do pezinho do meu filho deu esse resultado, esta normal ou devo me preocupar? 168.0 UE V.R.:
Teste do pezinho do meu filho deu esse resultado, esta normal ou devo me preocupar? 168.0 UE
V.R.:Normal > 30 UE / Diminuida < 30 UERESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, o resultado esta normal, fique tranquila
-
Suco de limão corta o efeito do esalerg?Meu filho de um ano ama suco de limão em toma o remédio será
Suco de limão corta o efeito do esalerg?Meu filho de um ano ama suco de limão em toma o remédio será qui posso colocar no suco ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, pode ser misturado sim .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…