Perguntas do paciente (54)
-
Minha mãe toma 2 insulina 38 ui basaglar, e 4 é 6 ui regular mesmo assim a glicose ainda dá acima de
Minha mãe toma 2 insulina 38 ui basaglar, e 4 é 6 ui regular mesmo assim a glicose ainda dá acima de 200 em jejum e tem feito dietas oque fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental o acompanhamento com endocrinologista para manejo das doses de insulinas, bem como associação de outras medicações.
É preciso entender se essa é uma dose alta pra ela e, como…
-
Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?
Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a dúvida sobre armazenamento correto das canetas é muito comum.
Após ter sido utilizada uma vez, a caneta do Saxenda pode ser transportada e armazenada fora da geladeira, tolerando temperaturas…
-
Depois de retirar a tireóide a doença de graves estabiliza ou regride?
Depois de retirar a tireóide a doença de graves estabiliza ou regride?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a retirada cirúrgica da tireoide, é esperado que os níveis do TRAB (principal anticorpo relacionado com a doença de Graves), reduzam até valores normais ou indetectáveis. Dessa forma, tendo…
-
Estou a 2 meses sem tomar o remédio, preciso voltar ao médico e refazer os exames?
Estou a 2 meses sem tomar o remédio, preciso voltar ao médico e refazer os exames?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental reavaliar se realmente há a necessidade do uso da medicação. As vezes o diagnóstico de hipotireoidismo é feito de maneira errada. Porém, se realmente você tiver hipotireoidismo o…
-
Olá tenho 53 anos meu exame de T4 deu0,90ng/do TSH deu 6,260uUl/mal Devo me preocupar?
Olá tenho 53 anos meu exame de T4 deu0,90ng/do
TSH deu 6,260uUl/mal
Devo me preocupar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente os valores normais de T4L ficam entre 0,7-1,8 e TSH 0,45-4,5. Sendo assim, seu TSH está discretamente elevado. Claro que é importante avaliar qual o valor de referência do laboratório…
-
Estou tomando espironolactona (50mg) há duas semanas também como antihipertensivo, mas minha pressão
Estou tomando espironolactona (50mg) há duas semanas também como antihipertensivo, mas minha pressão continua alta. Anteontem minha médica dobrou a dose, e ontem mesmo tomando 100mg minha pressão continuou 15x10. O remédio leva quanto tempo para começar a baixar a pressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Espironolactona não é uma medicação de primeira escolha para iniciar o tratamento de pressão alta. Geralmente são introduzidas algumas medicações antes e, ela entra como adicional. Salvo em casos…
-
Meu exame do T4 livre 1,31ng/dl e o TSH 2,290 é normal?
Meu exame do T4 livre 1,31ng/dl e o TSH 2,290 é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente valores de T4L entre 0,7-1,8 e TSH entre 0,45-4,5 estão dentro da normalidade. Porém é necessário avaliar os valores de referência do laboratório em que você realizou o exame.
Espero…
-
Fiz exame de hormônio tireoestimulante tsh deu 1,960 tá normal ou não
Fiz exame de hormônio tireoestimulante tsh deu 1,960 tá normal ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente valores de TSH entre 0,45-4,5 estão dentro da normalidade. Porém é necessário ver os valores de referência do laboratório em que você realizou seu exame.
Espero ter ajudado.
-
Olá meu exame deu T4 tiroxina total resultado:8,7mcgl/dl E TSH deu:0,88micro UI/ml devo me preocupa
Olá meu exame deu T4 tiroxina total resultado:8,7mcgl/dl
E TSH deu:0,88micro UI/ml devo me preocupar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, geralmente valores de T4 total entre 4,5-12 e TSH entre 0,45-4,5 estão dentro da normalidade, porém é necessário avaliar os valores de referência do laboratorio que você realizou os exames.
-
Minha avó toma 27ml de isulina humana so que ela aplicou 27 da regular o que pode ser feito
Minha avó toma 27ml de isulina humana so que ela aplicou 27 da regular o que pode ser feito
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse é um erro frequente, principalmente com idosos. Não temos como reverter a ação da insulina após ela ser aplicada.
Enquanto a NPH tem um inicio mais lento e prolongado, a Regular começa…
-
Uso prednisona há mais de 4 anos em dias alternados. Estou fazendo o desmame, perdi peso muito rápid
Uso prednisona há mais de 4 anos em dias alternados. Estou fazendo o desmame, perdi peso muito rápido. Pode ser por causa do desmame ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso crônico de corticoide traz diversos problemas ao organismo, claro que, em alguns casos ele tem que ser mantido para controle de outras doenças.
Como você faz tempo há muitos anos, o…
-
Bom dia, Fiz uma Tireoidectomia total em 2010. Hoje com 55 anos estou a tomar o L-Thyroxin H
Bom dia,
Fiz uma
Tireoidectomia total em 2010.
Hoje com 55 anos estou a tomar o
L-Thyroxin Henning 175 : 1 comprimido em jejum.
Os resultados sanguíneos da minha
TSH é de : 0,01
E a T4 é de : 2,43
Leucócitos : 3720
O que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esses valores indicam que a dose da levotiroxina provávelmente esteja muito elevada para você.
É importante avaliação com endocrinologista para realização de exame clínico, além de outros…
-
Sou diabético e comecei a sentir formigamentos na ponta dos dedos das mãos estou preocupado o que de
Sou diabético e comecei a sentir formigamentos na ponta dos dedos das mãos estou preocupado o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é fundamental ter um bom acompanhamento médico com exames laboratoriais rotineiros, para avaliar se a terapia do diabetes está sendo efetiva, ou se há a necessidade de realizar alguma alteração,…
-
olá bom dia, meu exame TSH deu 4,720 µUI/mL e T4 - TIROXINA LIVRE 0,94 ng/dL, estão normais ?
olá bom dia, meu exame TSH deu 4,720 µUI/mL e T4 - TIROXINA LIVRE 0,94 ng/dL, estão normais ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, geralmente o valor de referência do TSH fica entre 0,45 - 4,5 µUI/mL, mas isso pode variar em cada laboratório.
Caso o limite do laboratório que você fez seja esse padrão, o valor de…
-
Meu pai, 83 anos, toma Galvus Met 50/1000mg as 0800h e 12Ui de NPH as 2000h. Na impossibilidade de a
Meu pai, 83 anos, toma Galvus Met 50/1000mg as 08;00h e 12Ui de NPH as 20;00h. Na impossibilidade de aplicar a noite ele poderia tomar após o almoço???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os horários possíveis de aplicação da insulina NPH são pela manhã, próximo ao café, a tarde, próximo do almoço e antes de deitar. É importante avaliar como é o controle glicêmico dele afim…
-
Qual os níveis de glicemia capilar para diabetes gestacional em jejum e 1 e 2h após as refeições?
Qual os níveis de glicemia capilar para diabetes gestacional em jejum e 1 e 2h após as refeições?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, na gestação, em pessoas com diabetes gestacional, ou diabetes tipo 2 prévio, as metas glicêmicas são as seguintes:
Jejum entre 65-95 mg/dL
1 hora após a refeição < 140 mg/dL
-
Estou usando a saxenda há 47 dias. Primeira semana 0,6 Segunda semana 1,2 Terceira semana 1,8 E
Estou usando a saxenda há 47 dias.
Primeira semana 0,6
Segunda semana 1,2
Terceira semana 1,8
E a partir da quarta semana 2,4
E não acaba nunca, estou na primeira caneta ainda, será que estou aplicando errado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cada caneta do Saxenda tem 18mg de medicação, dessa forma, com a titulação feita da maneira que você falou, aumentando a dose a cada semana, a primeira caneta deveria acabar no 17º dia.
Como…
-
Desde que comecei a usar puran comecei a inchar muito e engordar, é normal?
Desde que comecei a usar puran comecei a inchar muito e engordar, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a principio o uso do puran T4 não leva a inchaço nem ao ganho de peso. Os principais efeitos colaterais são palpitação, insônia, geralmente associados a uma dose elevada da medicação.
Em…
-
Após a glicemia hemoglobina glicada que eu fiz o exame que deu uma média de 112 e foi recitado para
Após a glicemia hemoglobina glicada que eu fiz o exame que deu uma média de 112 e foi recitado para mim glifage 500 mg um comprimido após uma refeição noturna além de outras medidas né de atividade física e dieta Já cortei o açúcar tô com uma adoçante 100% Stevia enfim isso é o suficiente é possível…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sabemos que o diabetes tipo 2 está muito relacionado a sobrepeso/obesidade, bem como fatores genéticos. Dessa forma o principal tratamento é uma mudança do estilo de vida com melhora da qualidade…
-
O que fazer se a glicemia está alta e perdendo peso após o uso da metiformina?
O que fazer se a glicemia está alta e perdendo peso após o uso da metiformina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, valores altos de glicemia, associados a perda de peso, sede intensa, aumento das vezes que vai ao banheiro urinar, são sinais que nos mostram diabetes descompensado e, é fundamental procurar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…