Perguntas do paciente (3604)
-
Meu filho vai começar a tomar hoje o Respiridona de 1mg, na dosagem de 0,25 mg, tem 4 anos, e é TEA
Meu filho vai começar a tomar hoje o Respiridona de 1mg, na dosagem de 0,25 mg, tem 4 anos, e é TEA grau leve e TDAH, ele dorme bem, porém o corpo é muito agitado, não para na sala de aula, e as vezes o acorda chorando, conversando sozinho, e dando espasmos(trimiliqui). Essa medicação irá ajudar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que você esteja preocupada com o seu filho e espero poder ajudá-la.
A risperidona é um medicamento que é comumente usado para tratar sintomas do Transtorno do Espectro…
-
Boa noite! O medicamento Clo tem uso indicado para adolescentes? Foi receitado para meu filho de 13
Boa noite! O medicamento Clo tem uso indicado para adolescentes? Foi receitado para meu filho de 13 anos e fiquei preocupada com os efeitos colaterais. Ele tem TDAH e também faz uso de concerta.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Compreendo a sua preocupação e é importante esclarecer suas dúvidas sobre o uso do medicamento Clo (cloridrato de clomipramina) em adolescentes.
A clomipramina é um antidepressivo…
-
Meu neto de 9 meses apresenta comportamentos que me preocupa. Não dorme, sono interrompido várias ve
Meu neto de 9 meses apresenta comportamentos que me preocupa. Não dorme, sono interrompido várias vezes.Muito choro, pucha os cabelos quando chora ou se irrita, quando apresenta alegria ou quer algo tambem costuma bater a cabeça ao chão se tiver sentado ou então no nosso rosto.
Preocupada,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que esteja preocupada com o comportamento do seu neto.
É importante lembrar que cada bebê é único e pode ter suas próprias características e comportamentos. No entanto,…
-
Meu filho teve 2 convulsões aos 8 anos de idade as duas foram quando ele estava dormindo. Do nada el
Meu filho teve 2 convulsões aos 8 anos de idade as duas foram quando ele estava dormindo. Do nada ele convulcionou nao tem histórico na família, não tava doente, não tinha caído, uma criança normal. O tempo de duração foram 5 a 9mim eu acho ,foi internado e na 2 Tomografia deu uma leve alteração…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que esteja preocupada com a saúde do seu filho.
As convulsões podem ser assustadoras para qualquer pessoa, especialmente quando ocorrem sem causa aparente. É importante…
-
Meu filho tem 6 anos, tem epilepsia, toma Trileptal. E esta com crise de rinite o otorrino passou de
Meu filho tem 6 anos, tem epilepsia, toma Trileptal. E esta com crise de rinite o otorrino passou desloratadina e abrilar. Esses medicamentos diminuem o limiar convulsivo? Posso dar Trileptal, junto com desloratadiana e abrilar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Eu entendo que você esteja preocupado com a saúde do seu filho e quero ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas.
Primeiramente, é importante ressaltar que qualquer medicação, seja ela…
-
Meu filho usa depakene e está com falta de apetite e normal isso acontecer.
Meu filho usa depakene e está com falta de apetite e normal isso acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É compreensível que como mãe/pai, você esteja preocupado(a) com a saúde do seu filho e com os efeitos colaterais que ele pode estar enfrentando ao tomar o medicamento Depakene (valproato de…
-
Meu filho foi diagnosticado com epilepsia focal, faz uso de depakene a 1 semana, está apresentando d
Meu filho foi diagnosticado com epilepsia focal, faz uso de depakene a 1 semana, está apresentando dores no estômago, vômito e febre. Isso é o esperado? Ou devo procurar o médico dele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que você esteja preocupado(a) com a saúde do seu filho e os efeitos colaterais que ele pode estar enfrentando ao tomar o medicamento Depakene (valproato de sódio).
Embora…
-
Olá, tenho um filho de 8 anos, que está muito agitado, começou com um comportamento de muito nervosi
Olá, tenho um filho de 8 anos, que está muito agitado, começou com um comportamento de muito nervosismo, está atrapalhando ele na escola e na concentração. Gostaria de saber se preciso procurar um médico ou psicólogo para avaliar a situação dele.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com seu filho. É normal que as crianças sejam agitadas e tenham dificuldade em se concentrar em algumas atividades, mas se você notar que isso está afetando seriamente…
-
Minha filha tem autismo e epilepsia voltou a ter crises a três meses sempre tem as convulsões quando
Minha filha tem autismo e epilepsia voltou a ter crises a três meses sempre tem as convulsões quando estou escovando os dentes dela
Será a causa sensorial ou um gatilho esse escovar os dentes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente, gostaria de dizer que compreendo a sua preocupação e que é muito importante buscar informações e orientações sobre a saúde da sua filha.
De fato, pessoas com Transtorno…
-
Boa tarde!!!! Tomo o Brilinta (2x dia) e o AAS 100 mg, pois coloquei um stent em um aneurisma cerebr
Boa tarde!!!! Tomo o Brilinta (2x dia) e o AAS 100 mg, pois coloquei um stent em um aneurisma cerebral. O Brilinta tem me causado muitas náuseas, vômitos, indigestão, e muitas manchas roxas no corpo inteiro. O psiquiatra me receitou o Lexapro 20 mg porque tive reação alérgica ao Menelat (1 comprimido…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Entendo sua preocupação com os sintomas que está enfrentando e a necessidade de gerenciar suas medicações de maneira segura.
O uso de Brilinta (ticagrelor) e AAS (aspirina)…
-
Meu filho de 12 anos toma depaken xarope aí o médico passou pra ele tomar 1 comprimido de 300mg de 1
Meu filho de 12 anos toma depaken xarope aí o médico passou pra ele tomar 1 comprimido de 300mg de 12 em 12 horas e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que você esteja preocupado com a mudança na medicação do seu filho. É normal que, em algumas situações, o médico altere a apresentação do medicamento prescrito. Isso pode ocorrer por…
-
Meu filho, tem 2 meses e 15 dias, ele toma remédio para convulsão fenobarbital e keppra, posso dar c
Meu filho, tem 2 meses e 15 dias, ele toma remédio para convulsão fenobarbital e keppra, posso dar cha de funcho pra ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, querido(a) pai/mãe! Parabéns pelo seu bebê de 2 meses e 15 dias. Seu cuidado e atenção em relação à saúde dele são muito importantes.
Sobre a sua pergunta, é sempre recomendável…
-
Sou anciosa crise de anciedade quase depressão posso tomar sertralina ? Uma vez tive dor no peito d
Sou anciosa crise de anciedade quase depressão posso tomar sertralina ?
Uma vez tive dor no peito dor no braço esquerdo dormência falta de ar como asmática e o médico do peito mal me examinou na verdade nem examinou minha mãe é cardíaca disse que era crise de.anviedade sendo que.estava…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Compreendo que você esteja passando por momentos difíceis de ansiedade e talvez até de depressão. A sertralina é um medicamento comumente usado para tratar esses transtornos, mas é importante…
-
E normal o nariz ficar congestionado ao usar neuleptil? Minha filha está usando a a 4 dias pra dormi
E normal o nariz ficar congestionado ao usar neuleptil? Minha filha está usando a a 4 dias pra dormir e tá tendo efeito contrário pq ela nao dorme bem com o nariz entupido.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo a sua preocupação em relação aos sintomas que sua filha está apresentando ao usar Neuleptil (periciazina). É importante saber que a congestão nasal não é um efeito colateral comum deste…
-
Uma das doenças triadas pelo Teste do Pezinho (exame de triagem neonatal) é a Deficiência da Biotini
Uma das doenças triadas pelo Teste do Pezinho (exame de triagem neonatal) é a Deficiência da Biotinidase (DB), que é um erro inato do metabolismo.
À primeira alteração do teste do pezinho deu 229.34RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que deve estar preocupado com o resultado do Teste do Pezinho do seu filho. É natural sentir ansiedade e insegurança diante de um resultado que indica algo fora do normal.
-
Meu filho está tomando o topiramato, está causando insônia isso e normal?
Meu filho está tomando o topiramato, está causando insônia, isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo que esteja preocupado com o seu filho e os possíveis efeitos colaterais do topiramato. De fato, a insônia é um efeito colateral comum deste medicamento.
O topiramato é…
-
meu filho tem 12 anos ele faz gestos com as mãos e sons com a boca, sem perceber , ele pode ter auti
meu filho tem 12 anos ele faz gestos com as mãos e sons com a boca, sem perceber , ele pode ter autismo?
por causa disso ele sofre muito com piadas das pessoas e isso me irrita profundamente.
por favor me ajude!. obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Entendo sua preocupação com o seu filho. É importante lembrar que os gestos com as mãos e sons com a boca podem ser comportamentos normais nessa idade, mas também podem indicar a presença…
-
Minha filha tomou Vertigium quase dois meses mas teve seguelas sua tremedeira aumentou muito já faz
Minha filha tomou Vertigium quase dois meses mas teve sequelas: sua, tremedeira aumentou muito, já faz um mês sem tomar e não passa a tremedeira, o q faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo a sua preocupação com a saúde de sua filha e os efeitos colaterais que ela apresentou após o uso do Vertigium (dicloridrato de flunarizina). É importante lembrar que cada pessoa pode reagir…
-
Conclusão de um exame de EEG: EEG com sinais de processo irritativo difuso. O que significa?
Conclusão de um exame de EEG:
EEG com sinais de processo irritativo difuso.
O que significa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O resultado de um EEG com sinais de processo irritativo difuso pode indicar atividade elétrica cerebral anormal e excessiva em todo o cérebro, sem um padrão específico ou localização precisa. Isso…
-
Meu filho tem TDAH e após tomar Anitta ficou com comportamento ainda mais agitado, extremamente mais
Meu filho tem TDAH e após tomar Anitta ficou com comportamento ainda mais agitado, extremamente mais hiperativo, fora do normal. Há alguma relação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo que você esteja preocupada com o comportamento do seu filho após ter tomado o medicamento Anitta (nitazoxanida). É importante que você saiba que alguns medicamentos podem ter efeitos diferentes…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…