Perguntas do paciente (571)

  • Sinto bastante incomodo e ardência na uretra quando a bexiga está cheia, como se estivesse com uma i

    Sinto bastante incomodo e ardência na uretra quando a bexiga está cheia, como se estivesse com uma irritação genital, ao esvaziar a urina esta ardência melhora. Já fiz exame de urina e está normal, o que poderia ser esta ardência e qual exame poderia ser feito para detectar algum problema? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, marque uma consulta com o urologista para que seu caso seja analisado adequadamente

    À disposição


  • Meu exame da próstata deu 4,5 x 4,1 x 3,7 cm. Peso estimado em 37,3 g. Está normal? Tenho que me pre

    Meu exame da próstata deu 4,5 x 4,1 x 3,7 cm. Peso estimado em 37,3 g. Está normal? Tenho que me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Marque consulta com um urologista para avaliar melhor o seu caso

    À disposição


  • Tenho um calculo de 9mm e um de 6mm. Eles podem ser espelidos com algum remedio sem nescessidade de

    Tenho um calculo de 9mm e um de 6mm.
    Eles podem ser espelidos com algum remedio sem nescessidade de cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    O de 6 sim o de 9, não.
    Marque uma consulta para ser melhor avaliado
    À disposição


  • Tomando Secotex posso usar o Cialis? Tem alguma contraindicação?

    Tomando Secotex posso usar o Cialis? Tem alguma contraindicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Depende, há outras medicações que podem imteragir com o Cialis de forma prejudicial. Antes de tomar qualquer medicação informe-se com seu médico.
    Evite os ricos da automedicação.
    À…


  • Boa tarde tenho doença de Peyronie deste setembro de 2017 e me incomoda muito. Já fiz tratamento com

    Boa tarde tenho doença de Peyronie deste setembro de 2017 e me incomoda muito.
    Já fiz tratamento com medicamentos tipo vitamina E mas sem resultados e também o médico me disse que a pulsão elétrica além de ser cara também pode não resolver portanto seria a cirurgia a única saída mas teria…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá prtese peniana só é indicada em casos de Peyronie quando este está associado à disfunção erétil importante ou que não respnde a tratamento medicamentoso.
    À disposição


  • Estou com 14 dias de implante peniano maleável e sinto excesso de sensibilidade na glande ao ponto d

    Estou com 14 dias de implante peniano maleável e sinto excesso de sensibilidade na glande ao ponto de não suportar a pressão da cueca! Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne imediatamente com seu médico
    Para ele te examinar.
    À disposição


  • Como fazer um curativo na região da cirurgia de vasectomia? Porque fiquei 7dias em casa ,mas quando

    Como fazer um curativo na região da cirurgia de vasectomia?
    Porque fiquei 7dias em casa ,mas quando Voltei a trabalhar a região do corte começou a inflamar e doer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, já eta para estar tudo cicatrizado. Retorne com o urologista que te operou para ser examinado.

    Boa sorte


  • Tive uma infecção urinária prontamente tratada com antibióticos (doxiciclina e azitromicina). Fiz ex

    Tive uma infecção urinária prontamente tratada com antibióticos (doxiciclina e azitromicina). Fiz exames apenas após tratamento (mais de uma vez e em laboratórios diferentes), e todos sempre deram negativos (clamídia, gonorréia, sífilis e outras). Porém continuei apresentando secreção matinal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Recomendo que vc marque com um urologista para ser examinado e seu caso avaliado melhor
    À disposição


  • Flebólitos pélvicos devem ser tratados? TC abdômen total de resto tudo ok.

    Flebólitos pélvicos devem ser tratados? TC abdômen total de resto tudo ok.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    não há necessidade de tratamento e calcificações vasculares na pelve após os 40 anos são muito comuns e não trazem nenhum risco. À disposição


  • Estava com inflamação no epididimo tomei medicamentos e a dor passou maus depois de algums dias a do

    Estava com inflamação no epididimo tomei medicamentos e a dor passou maus depois de algums dias a dor voltou novamente.sensação de calor e dor não muito forte, o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, retorne com seu urologista para ser examinado. À disposição


  • Olá tenho 34 anos queria saber ser e necessário fazer uma cirurgia sobre esse problema de criptorqui

    Olá tenho 34 anos queria saber ser e necessário fazer uma cirurgia sobre esse problema de criptorquidia? pois não sinto dor mas um testículo fica em baixo e outro em cima do vejo em vez quando alguém poderia mim uma sugestão.....

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    recomendo que vc agende uma consulta para ser examinado.
    à disposição


  • Qual o valor de uma cirurgia de prótese testicular?

    Qual o valor de uma cirurgia de prótese testicular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    A maioria dos convenios cobre a cirurgia

    à disposição


  • O que é espessamento na bexiga? É grave? Família paterna todos têm câncer

    O que é espessamento na bexiga?
    É grave?
    Família paterna todos têm câncer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá bexiga espessada ou bexiga de esforço é sinal indireto de obstrução do canal da urina (uretra). Recomendo que vc marque consulta com um urologista.
    à disposição


  • Estou tomando Retemic UD 10 mg há 20 dias, o médico prescreveu 6 meses. Sinto a boca muito seca, est

    Estou tomando Retemic UD 10 mg há 20 dias, o médico prescreveu 6 meses. Sinto a boca muito seca, estou com urticária e as articulações inchadas. Gostaria de saber se são reações do medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne com o médico que prescreveu o medicamento e informe sobre os efeitos da medicação.
    À disposição


  • Tenho uma pedra de 0,7cm e foi indicado fazer a litotripsia, isso vai eliminar minha pedra? Dói a po

    Tenho uma pedra de 0,7cm e foi indicado fazer a litotripsia, isso vai eliminar minha pedra? Dói a pois é durante recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Depende da posição e da dureza do calculo, a eficacia da litotripsia extracorpórea.
    à disposição


  • Tenho uma próstata de 53 Gr, apresentando ao US sinais de bexiga de esforço, e 1 pequeno divertículo

    Tenho uma próstata de 53 Gr, apresentando ao US sinais de bexiga de esforço, e 1 pequeno divertículo, resíduo pós- miccional de 190 ml.
    Com medicamento finasterida mais bloqueador alfa adrenérgico, será possível diminuir essa próstata e também diminuir o resíduo pós miccional para valores…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne comseu urologista para que seja solicitado biópsia da próstata


  • Tenho varicocele identificada apenas no dopler colorido. O urologista disse que nao se faz cirurgia

    Tenho varicocele identificada apenas no dopler colorido. O urologista disse que nao se faz cirurgia nestes casos e apenas dv haver o acompanhamento por exames de espermogramas anuais. Isso confere? Meus testículos são 4x menores que o normal mas produzo 30 milhoes de espermatozoides por ml? Há…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Se há comprometimento no tamanho dos testiculos, há indicação de cirurgia

    À disposição


  • Estou com cálculo no ureter de 1cm a mais de um mês minha cirurgia foi marcada só pra o final de fev

    Estou com cálculo no ureter de 1cm a mais de um mês minha cirurgia foi marcada só pra o final de fevereiro. Corro algum risco de ter que fazer hemodiálise após a retirada do cálculo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Recomendo qie retorne com seu médico para acelerar a cirurgia, seu rim está em risco de falência

    À disposição


  • Olá estou tomando Cialis 5m a 2 dias e estou com forte dor de cabeça. O que devo fazer?posso tomar u

    Olá estou tomando Cialis 5m a 2 dias e estou com forte dor de cabeça. O que devo fazer?posso tomar um analgésico?haja visto que meu urologista me receitou para hipoplasia prostática e ja estou sentido melhora no tratamento da doença.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne com o urologista que que prescreveu e informe sobre o efeito adverso da medicação. Tadalafila pode aliviar sintomas relacionados à micção, mas não trata a hiperplasia prostática


  • Olá, tenho cistite e já fiz tratamento inclusive para bexiga hiperativa, já fiz todos os exames poss

    Olá, tenho cistite e já fiz tratamento inclusive para bexiga hiperativa, já fiz todos os exames possíveis, porém sempre volta, ultimamente estou com um leve inchasso no abdômen e dor, notei que o frio e mudança térmica me afetam , poderiam me ajudar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, marque uma consulta para seu caso ser avaliado adequadamente

    À disposição


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.