Perguntas do paciente (571)

  • Olá boa tarde tive recorrências de infecção urinária até que o urologista me passou durante 3 meses

    Olá boa tarde tive recorrências de infecção urinária até que o urologista me passou durante 3 meses tomar Macrodantina 1 a noite , e após o término parar fiquei bem , mas hoje comecei a urinar varias vezes mas n sinto ardor ao urinar ,mas sinto uma sensação de ardor na vagina , será que é sinal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá pode ser sim. Retorne com seu urologista para ser examinada novamente. À disposição


  • Tenho urgência em urinar e sensação de peso e dores pelvicas mas os exames de urina não dão infecção

    Tenho urgência em urinar e sensação de peso e dores pelvicas mas os exames de urina não dão infecção.. Fui p emergência por agravar os sintomas e me passara. Ciplofloxacino 500g e alivium .. Mais só deu uma pequena melhora ..voltou os sintomas ..fui ao urologista ele passou pyridium até receber…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, esses sintomas pode estar relacionados a outras condições que não infecção urinária. Deve ser investigado de forma aprofundada pelo urologista. E dependendo da causa Pyridium só vai servir…


  • Não consigo expor a glande do meu penis nem ereto e nem flacido. Uma vez passei um sufoco ao tentar

    Não consigo expor a glande do meu penis nem ereto e nem flacido. Uma vez passei um sufoco ao tentar expor e a pele não voltou ao normal. Isso é um caso de fimose ou parafimose? Preciso de cirurgia? Se sim quanto custa essa cirurgia ou se tem alguma forma de tratar sem cirurgia. Como é a consulta…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, para avaliar melhor seu caso é necessário consultar com um urologista, que é um médico como qualquer outro, só que especializado em sistema uro-genital. Quanto ao preço, melhor discutir com…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Urologia

  • Afinal, os dois procedimentos (ureterorrenolitotripsia e ureterolitotomia)são a mesmo coisa ou não?

    Afinal, os dois procedimentos (ureterorrenolitotripsia e ureterolitotomia)são a mesmo coisa ou não? um pode substituir o outro ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, ureterorrenolitotripsia é o ato cirúrgico de se fragmentar cálculo localizado no ureter e/ou no rim.
    Ureterolitotomia é o ato de se retirar o cálculo do ureter, sem fragmentação do…


  • Boa tarde! Estou usando a pomada Efurix no pênis, porém, por um descuido, uma quantidade atingiu o s

    Boa tarde!
    Estou usando a pomada Efurix no pênis, porém, por um descuido, uma quantidade atingiu o saco escrotal sem que eu percebesse... queimou bastante, fica vertendo água frequentemente.
    Existe algo que eu possa fazer para amenizar o problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, faça higiene local com água e sabonete, seque bem e aguarde cicatrizar. Agende retorno o mais breve possível com o médico que prescreveu para ser examinado adequadamente
    À disposição…


  • Meu esposo fez a cirurgia e vasectomia a dois meses e agora quando termos relações acontece do pênis

    Meu esposo fez a cirurgia e vasectomia a dois meses e agora quando termos relações acontece do pênis fica mole de repente, será que decorrente da cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, vasectomia não causa impotencia. Retorne com o urologista para avaliar o caso e instituir tratamento adequado


  • Posso passar Trok G no pênis? Está ressecado e com ardência tomei também a medicação fluconazol

    Posso passar Trok G no pênis? Está ressecado e com ardência tomei também a medicação fluconazol

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Recomendo que você pare de se automedicar e narque uma consulta para ser avaliado


  • Descobri que eu estou com uma pedra no rim 4,1 mm , já tem um mês que estou com ela e normal dura es

    Descobri que eu estou com uma pedra no rim 4,1 mm , já tem um mês que estou com ela e normal dura este tempo no rim direito ? Devo ficar preocupado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, calculos deste tamanho não tem indicação de cirurgia, apenas observação pois têm 95% de chance de eliminação espontânea. Recomendo que repita o ultrassom em 6 meses. Até lá, tome bastante…


  • Retirei hoje o cateter duplo j , e estou com muita dor no rim esquerdo o mesmo q a pedra saiu e se d

    Retirei hoje o cateter duplo j , e estou com muita dor no rim esquerdo o mesmo q a pedra saiu e se deslocou para a uretra.
    É normal esta colica muito forte com muito calafrios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Dirija-se imediatamente ao Pronto Socorro do hospital em que foi realizada a cirurgia

    Boa Sorte


  • Boa noite! Meu irmao retirou um cálculo uretral. E houve deiscencia de sutura 2 vezes. Agora está co

    Boa noite!
    Meu irmao retirou um cálculo uretral. E houve deiscencia de sutura 2 vezes. Agora está com uma abertura na base do pênis. Quais são as consequências disso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    recomendo que ele retorne com o médico que o operou o quanto antes para ser examinado. isso não é normal.
    À disposição


  • Olá. Boa noite. Meu companheiro tem varicocele grau 3. Ficamos juntos 3 anos e alguns meses. E poss

    Olá. Boa noite.
    Meu companheiro tem varicocele grau 3. Ficamos juntos 3 anos e alguns meses. E possível que possamos ter um filho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, agende uma consulta com o urologista para ele ser examinado e reavaliado. Recomendo que a vc também consulte com o ginecologista para ser avaliada deste ponto de vista. Afinal quando se trata…


  • Bom dia, fiz vasectomia e em 48 horas o ponto caiu. Fiquei as 48 horas praticamente deitado e sem fa

    Bom dia, fiz vasectomia e em 48 horas o ponto caiu. Fiquei as 48 horas praticamente deitado e sem fazer nada de esforço físico. É normal cair ponto cedo assim?

    Meu médico havia dito que os pontos poderiam levar até 10 dias para cair.

    Será que devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Não há motivo para preocupação, mas retorne com o urologista que te operou para ser examinado
    À disposição


  • Olá, consigo expor a glande normal, só que fica uma camada de pele ao redor da glande, tipo um anel,

    Olá, consigo expor a glande normal, só que fica uma camada de pele ao redor da glande, tipo um anel, quando está ereto, quero saber o q pode ser? Obrigado desde já

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, só examinando para te dar certeza. Marque uma consulta com o urologista

    À disposição


  • O resultado do espermograma 60 dias pos vasectomia mostrou presença de espermatozóides todos mortos.

    O resultado do espermograma 60 dias pos vasectomia mostrou presença de espermatozóides todos mortos. Nenhum com vida. Mas não deveria ser uma ausência total de espermatozóides? Oi ainda é cedo? Repetir em quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne com seu urologista para avaliar melhor o exame. Enquanto isso mantenha métodos contraceptivos convencionais


  • É comum formar pedras nos rins bilateralmente e quais as causas mais comuns?

    É comum formar pedras nos rins bilateralmente e quais as causas mais comuns?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Sim é comum, as causas mais frequentes são: hidratação inadequada e erro alimentar
    Marque uma consulta para ser avaliado.
    À disposição


  • È mais dificil para os homens expelir pedras renais do que as mulheres?

    È mais dificil para os homens expelir pedras renais do que as mulheres?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Não, depende do tamanho do cálculo. Crianças, no entanto têm maior facilidade de eliminar cálculos do que os adultos.
    À disposição


  • Olá pessoal. Tudo bem? Tenho 19 anos, e eu comecei a usar a POSTEC ontem. Eu nunca tinha aba

    Olá pessoal. Tudo bem?

    Tenho 19 anos, e eu comecei a usar a POSTEC ontem.

    Eu nunca tinha abaixado a pele do meu pênis, nunca tinha tentado, mas ontem para passar a pomada eu consegui abaixar.

    Não dói, mas é como se não fosse acostumado a fazer isso.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Postec não é recomendado para adultos.
    Recomendo que marque uma consulta para ser avaliado e examinado

    À disposição


  • Fiz cirurgia de vasectomia ja a dois meses e to com nodulo no lado direito a cima do saco queria sab

    Fiz cirurgia de vasectomia ja a dois meses e to com nodulo no lado direito a cima do saco queria saber de é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne ao urologista que realizou o procedimento para avaliar melhor

    À disposição


  • Tenho 55 anos, posso operar de fimose? Como devo proceder?

    Tenho 55 anos, posso operar de fimose? Como devo proceder?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Fimose é uma condição que pode ser congênita ou adquirida. Na idade adulta está ligada a infecções repetidas, que podem estar ligadas ao diabetes. Para saber mais e ser avaliado marque uma consulta…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Urologia

  • Um cisto de úraco de 9mm, sendo único sintoma dor abdominal somente quando aperta a barriga, sem sec

    Um cisto de úraco de 9mm, sendo único sintoma dor abdominal somente quando aperta a barriga, sem secreção, sem febre, nada, pode estar causando está dor abdominal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    A dor abdominal pode ter varias causas, dentre elas o cisto. Você precisa marcat uma consulta para seu caso ser avaliado adequadamente

    À disposição


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.