Perguntas do paciente (224)

  • Tenho 16 anos e tenho mais de 60 graus de curvatura tenho alguma dores localizadas e estéticamente e

    Tenho 16 anos e tenho mais de 60 graus de curvatura tenho alguma dores localizadas e estéticamente e horrível tem como fazer a cirurgia sem ter uma recomendação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Olá ! Você não descreveu onde é a sua deformidade, para ser respondida suas dúvidas teria que especificar melhor o local e ampliar os dados pois vc é muito jovem podendo afetar o seu futuro .


  • Torci o pé a um mês ficou bem inchado no dia mas tratei com gelo e melhorou. Porém no final do dia m

    Torci o pé a um mês ficou bem inchado no dia mas tratei com gelo e melhorou. Porém no final do dia meu pé incha chegando a levar o inchaço até a cocha. O que deixava um desconforto. Na última semana pisei em falso novamente e ontem errei o pé no degrau. O inchaço continua e sinto queimar o tornozelo.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Está é uma patologia muito comum , trata-se de uma entorse não tratada. Em uma entorse acontece um movimento da articulação maior que o limite possível , sendo assim ou acontece uma fratura ou…


  • Olá, boa tarde! Estou com dor leve no joelho esquerdo desde que subi os 14 andares do meu prédio trê

    Olá, boa tarde! Estou com dor leve no joelho esquerdo desde que subi os 14 andares do meu prédio três vezes no apagão deste mês em São Paulo. Pretendo fazer os exercícios ensinados por fisioterapeutas no youtube. Pergunto: se eu sentir uma dor leve ou moderada durante os exercícios devo parar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Dor é sempre sinal de alerta, seu corpo está pedindo socorro , não ultrapasse este limite , melhor é saber o motivo da dor , sabemos que o esforço pode ter sido a causa , não se sabe ainda qual…


  • Boa tarde, fiz uma cirurgia da fratura de fíbula proximal + lesão sindesmose no tornozelo e colocou

    Boa tarde, fiz uma cirurgia da fratura de fíbula proximal + lesão sindesmose no tornozelo e colocou 2 parafusos pelo SUS, praticamente estou sem assistência, fui no pronto socorro ontem pra tirar a tala de gesso e colocar a bota ortopédica, quando tiraram os pontos, marcaram para eu retornar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Normalmente depois de 30 a 45 dias de cirurgia já iniciamos a reabilitação física com fisioterapia !


  • Quebrei o osso do tornozelo esquerdo no início de novembro/25, tirei o gesso após 2semanas, utilizei

    Quebrei o osso do tornozelo esquerdo no início de novembro/25, tirei o gesso após 2semanas, utilizei bota ortopédica cerca de um mês, e recebi alta há duas semanas. Mas estou preocupada com o inchaço da minha perna. Tem dias que fica até meio vermelha. Esse inchaço é normal? Quanto tempo leva…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    É normal inchar ! Este edema só irá melhorar quando o movimento do tornozelo durante a marcha estiver normal .


  • Boa tarde fiz a cirugia do ruptura do tendão de Aquiles , faz 15 dias , é normal não mexer nada no t

    Boa tarde fiz a cirugia do ruptura do tendão de Aquiles , faz 15 dias , é normal não mexer nada no teste de Thompson ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Se a tenorrafia foi realizada a contento o teste já pode se perceber o movimento da flexão plantar do pé.


  • Tomei uma injeção de diprospam ontem as 15 horas e até hoje às 15 horas, continuo sentindo as mesmas

    Tomei uma injeção de diprospam ontem as 15 horas e até hoje às 15 horas, continuo sentindo as mesmas dores no nervo ciático. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Nem sempre está medicação vai resolver a sua dor , ela é um anti-inflamatório potente , mas pode não ser o suficiente , na maioria dos casos de dor cística o tratamento é associado a outros medicamentos…


  • Fraturei meu punho esquerdo, fiquei 40 dias engessado. Agora tirei o gesso infelizmente ficou com um

    Fraturei meu punho esquerdo, fiquei 40 dias engessado. Agora tirei o gesso infelizmente ficou com um desvio de 5%
    Minha mão está inchada e co dor quando movimento os dedos. Será que, por causa desse desvio 5% mudará minha rotina em exercícios físicos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Se for somente 5 % não afetará sua função , mas isto deverá ser avaliado pessoalmente , este incômodo logo após retirada da imobilização é esperado e terá que passar por reabilitação profissional…


  • É normal sentir dor frontal na perna 4 anos após cirurgia de quadril, sem dor

    É normal sentir dor frontal na perna 4 anos após cirurgia de quadril, sem dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Dor nenhuma é normal ! Mas a perna que é do joelho para o tornozelo não tem relação a prótese do quadril .


  • É normal a tibia ainda movimentar para frente e para traz apos 2 meses da reconstrução de LCA LCP e

    É normal a tibia ainda movimentar para frente e para traz apos 2 meses da reconstrução de LCA LCP e LCM?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Lesões complexas de todos os ligamentos consumam evoluir no pós operatório com grande atrofia muscular , para melhorar a estabilidade será necessário trabalhar a recuperação da massa muscular para…


  • Estou com um caroço na região dos gluteos, medico acha que é devido esforço físico. Feito raio X não

    Estou com um caroço na região dos gluteos, medico acha que é devido esforço físico. Feito raio X não mostrou nada. Passou diclofenaco de 12/12 e ciclobenzaprina 5mg antes de dormir por 5 dias. A questão é que sou ansiosa e no meio da noite acordei com ansiedade atacada e sensação de coração acelerado.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    ESFORÇO FISICO NÃO PROVOCA CAROÇO , PROCURE SEU MEDICO PARA EXAME FISICO E EXAMES DE IMAGEM , TRATAR COM MEDICAMENTOS DO DEPOIS DE UM DIAGNOSTICO .


  • Olá, no osso bem acima da minha mama direita que acredito ser 3/4 costela parece ter alguma massa e

    Olá, no osso bem acima da minha mama direita que acredito ser 3/4 costela parece ter alguma massa e quando toca dói, quando faz muito esforço com o braço fica doendo, dando fincadas. Quando eu era criança eu batia várias vezes na mesa da escola bem nessa região. Procurei o médico clínico geral…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Deve ser atendido e tratado por ortopedista , uma cintilografia óssea pode ajudar com diagnóstico de osteocondrite !


  • Olá,fiz a cirurgia já faz 30 dias de LCA, ainda sinto dor na região do enxerto,isso é normal? Leveme

    Olá,fiz a cirurgia já faz 30 dias de LCA, ainda sinto dor na região do enxerto,isso é normal? Levemente meu joelho continua com edema e caminho com auxílio de muletas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Sentir dor após 30 dias pode acontecer , a cicatrização das partes moles podem levar 08 semanas e o processo cicatricial é inflamatório provoca dor , procure o médico assistente e relate suas dúvidas…


  • 24 dias cirurgia joanete 3 pinos dorso pe segundo dedo c fio kischener dedao nao apoia chao muita do

    24 dias cirurgia joanete 3 pinos dorso pe segundo dedo c fio kischener dedao nao apoia chao muita dor ao abaixar o pe pontos abriram to c medo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Natural ter medo se um procedimento cirúrgico não lhe parece bem e está com associação de dor e descendia da ferida , procure o cirurgião para que ele acompanhe a evolução do pós-operatório!


  • Fiz uma prótese total do quadril e minha perna ficou maior 2,2cm mesmo usando palmilha ortopédica e

    Fiz uma prótese total do quadril e minha perna ficou maior 2,2cm mesmo usando palmilha ortopédica e sandália sinto dores no joelho e na coluna o será que vou conseguir trabalhar ainda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Normalmente diferençais menores de 24 mm não provocam dores , são bem compensadas , caso persista a dor deverá ser investigado outras causas de dor !


  • Fiz uma cirurgia de clavícula há 10 dias e percebi que o ferro o Ganchinho que fica para fora está m

    Fiz uma cirurgia de clavícula há 10 dias e percebi que o ferro o Ganchinho que fica para fora está mais saliente, mais para fora do que no dia da cirurgia isso pode ser normal por conta da diminuição do inchaço? ou devo procurar o meu médico? .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Natural com a diminuição do edema ele ficar mais evidente , mas uma avaliação médica sempre é importante , somente o assistente pode opinar sobre a evolução e melhor conduta !


  • Tenho um laudo indicando rotura de menisco medial com extensão à superfície articular e condropatia

    Tenho um laudo indicando rotura de menisco medial com extensão à superfície articular e condropatia grau 2. Gostaria de saber se esses achados são considerados graves e se o tratamento conservador (fisioterapia) costuma ser eficaz para esses casos ou se a cirurgia é a única opção comum.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Hoje consideramos muito antes de retirar um menisco mesmo que parcialmente , devemos tentar preservar ao máximo , pois sabemos a grande importância para preservação do joelho os meniscos , devemos…


  • O ortopedista me receitou Alginac Retard para tratar dor na coluna cervical com irradiação para os b

    O ortopedista me receitou Alginac Retard para tratar dor na coluna cervical com irradiação para os braços. Posso substituir por Diclofenaco Potássico 50mg e B1, B6 e B12 que já tenho em casa e seria a mesma fórmula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Não se deve fazer automedicação e nem substituição de medicamento por similar sem a orientação do médico assistente !


  • Tomei beta 30 a 3 dias, mas sem melhoras posso tomar dexalgen?

    Tomei beta 30 a 3 dias, mas sem melhoras posso tomar dexalgen?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    Você tomou um corticoide de Deposito que tem liberação lenta e persisti liberando medicação por 15 dias , não sendo recomendado utilizar outro medicamento corticoide . Mas reafirmando nenhuma medicamento…


  • Posso tomar Alginac e dipirona juntos,durante período de 05 dias consecutivos,uma vez por dia.

    Posso tomar Alginac e dipirona juntos,durante período de 05 dias consecutivos,uma vez por dia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    TODA MEDICAÇÃO DEVE SER POR PRESCRIÇÃO MÉDICA , A AUTO-MEDICAÇÃO NUNCA DEVE SER FEITA POR TEMPO NENHUM SEM ORIENTAÇÃO ADEQUADA , ESTA ASSOCIAÇÃO DESDE QUE PRESCRITA NÃO TEM PROBLEMA.


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.