Perguntas do paciente (69)
-
Fiz cirurgia do túnel do carpo tem um mês! Estou sentindo dor nos dedos e fica inchados é normal??
Fiz cirurgia do túnel do carpo tem um mês! Estou sentindo dor nos dedos e fica inchados é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Edema e dor relacionados ao pós operatório da síndrome do túnel do carpo são corriqueiros. A avaliação do seu cirurgião pode definir se isso é normal ou não pro seu caso.
-
Estou com síndrome do túnel do carpo já faz dois meses já tomei remédio não resolveu sinto sem força
Estou com síndrome do túnel do carpo já faz dois meses já tomei remédio não resolveu sinto sem força muito formigamento só fraqueza nas mãos será que preciso fazer cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A síndrome do túnel do carpo tem diversos tratamentos possíveis. O uso isolado de medicações, não costuma ter bons resultados em muitos casos. Recomendo procurar um cirurgião da mão que possa avalia-la…
-
Olá, fraturei o 3 metacarpo da mão esquerda, fiquei 30 dias com a atala o medico disse para mim tira
Olá, fraturei o 3 metacarpo da mão esquerda, fiquei 30 dias com a atala o medico disse para mim tirar pois o raio X que foi tirado ele disse que da forma que tava o osso não sai mais do lugar que era para mim fazer fisioterapia, mas não para se esforçar com a mão, fui perceber que no lugar fraturado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No tratamento conservador das fraturas de metacarpos é comum a presença de um calo ósseo exuberante no sítio da fratura.
Somente seu médico pode dizer se isso se aplica no seu caso, com…
-
Meu BB nasceu com 6 dedos na mão como procede a cirurgia e com quanto tempo é feita meu BB tem 3 mes
Meu BB nasceu com 6 dedos na mão como procede a cirurgia e com quanto tempo é feita meu BB tem 3 meses
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento da polidactilia depende de diversos critérios médicos. Casos mais simples já podem ser tratados com alguns meses de idade. Somente a avaliação de um cirurgião da mão para dizer quais…
-
Bom dia , minha filha tem macrodactilia no segundo dedo do pé, e já está maior que o dedão, e esta c
Bom dia , minha filha tem macrodactilia no segundo dedo do pé, e já está maior que o dedão, e esta crescendo uma carne embaixo do dedo que está incomodando para calçar alguns sapatos. Vocês apresentam algum especialista, que possa está me
orientando do que devo fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento da macrodactilia é complexo e deve ser individualizado para o caso da sua filha. Apesar da lesão ser no pé, a maioria dos cirurgiões da mão tem experiência com o tratamento da macrodactilia.…
-
Oi tdo bem eu há muito anos fiz uma cirurgia no dedo indicador foi colocado um tendão de silicone e
Oi tdo bem eu há muito anos fiz uma cirurgia no dedo indicador foi colocado um tendão de silicone e dps de 3 meses foi colocado um tendão mais não fecha totalmente o meu dedo tem como fazer outra cirurgia para fecha totalmente o dedo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A reconstrução tendinosa em dois estágios é sempre difícil e com resultados funcionais bem variados mesmo nos maiores centros mundiais de referência nesses casos. A avaliação de um cirurgião da…
-
O que quer dizer sindrome do tunel do carpo de grau acentuado bilateral.
O que quer dizer sindrome do tunel do carpo de grau acentuado bilateral.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que existe uma compressão acentuada no nervo mediano nessa região do punho conhecida com túnel do carpo. Compressões acentuadas não costumam ter bons resultados com medidas clínicas de tratamento.…
-
Fiz uma cirurgia no nervo do pulso,mas ainda estou com os pontos pode se comer carne suína?
Fiz uma cirurgia no nervo do pulso,mas ainda estou com os pontos pode se comer carne suína?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desconheço qualquer trabalho na literatura médica que relaciona o consumo de carne suína com problemas relacionados a cicatrização de feridas. Seu consumo é seguro nessas situações.
-
Fiz cirurgia para retirar placa e parafusos do tornozelo. Preciso saber quantos dias devo ficar se
Fiz cirurgia para retirar placa e parafusos do tornozelo.
Preciso saber quantos dias devo ficar sem por o pé no chão.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a retirada da placa e parafusos ocorre após a consolidação óssea. Nestes casos o apoio pode ser imediato após a retirada. Mas somente seu médico pode dizer, se no seu caso o apoio está…
-
Fisso cerugia d tonorzelo no nervo rompido,posso chupar picolé.
Fisso cerugia d tonorzelo no nervo rompido,posso chupar picolé.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo nenhuma restrição para o consumo deste alimento no seu caso.
-
Olá, Em 2016 eu Fiz uma Cirurgia no punho, o Osso Rádio distal, tem uma placa e 3 parafusos, e neces
Olá, Em 2016 eu Fiz uma Cirurgia no punho, o Osso Rádio distal, tem uma placa e 3 parafusos, e necessário retirar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada dos implantes ortopédicos não se faz obrigatória em todos os casos. Existem diversas indicações médicas para tal procedimento. Recomendo a avaliação de um cirurgião da mão para dizer…
-
Boa noite Fio de kirschner pode ser retirado mesmo com a mão inchada? Obrigada
Boa noite
Fio de kirschner pode ser retirado mesmo com a mão inchada?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada do fio ocorre geralmente em estágios intermediários de consolidação óssea, podendo existir edema residual relacionado a cirurgia prévia. Somente seu médico pra dizer se o momento da…
-
Olá fiz um raio x e acusou: .Corpos vertebrais anatômicos .Espaços invertebrais conservados .pe
Olá fiz um raio x e acusou:
.Corpos vertebrais anatômicos
.Espaços invertebrais conservados
.pediculos internos.
Gostaria de Saber oq significa. Por favorRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o Dr Caio. Aparentemente normal pela descrição
-
Bom dia fiz cirurgia do tunior do carpo faz 21 dias posso realizar tarefa doméstica?
Bom dia fiz cirurgia do túnel do carpo faz 21 dias posso realizar tarefa doméstica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trabalhos manuais leves pode. Trabalhos pesados provavelmente vão te causar desconforto
-
Meu nome e jefferson Fiz uma infiltração. No cisto sinovial e nao saiu Posso fazer a cirurgia?
Fiz uma infiltração. No cisto sinovial e nao saiu
Posso procurar medico para fazer a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento cirúrgico pode ser uma opção para o seu caso.
-
Perdi o meu dedo indicador da mão, somente me restou o coto abaixo da falange proximal. nesse caso e
Perdi o meu dedo indicador da mão, somente me restou o coto abaixo da falange proximal. nesse caso eu me classifico como deficiente físico permanente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sequela de amputação de dedo é permanente.
-
Oi rompi o tendão do quinto dedo fiz cirurgia não cinto meu minguinho vou voltar a mexer?
Oi rompi o tendão do quinto dedo fiz cirurgia não cinto meu minguinho vou voltar a mexer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum a associação de lesão de nervos digitais junto com a lesão dos tendões flexores. Recomendo procurar um cirurgião da mão para avaliar o seu caso.
-
Um gato mordeu meu dedo indicador e ficou torto tem como reverter o problema ?
Um gato mordeu meu dedo indicador e ficou torto tem como reverter o problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente sim. É preciso avaliar o seu caso para definir quais possibilidades existem para você.
-
Tive dedo martelo, porém operei depois de 30 dias. Isso terá algum problema ? Fiquei 6 semanas com
Tive dedo martelo, porém operei depois de 30 dias. Isso terá algum problema ?
Fiquei 6 semanas com o fio, foi retirado agora estou com a tala móvelRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de 30 dias entre a lesão e o tratamento do dedo em martelo, geralmente não tem repercução funcional importante na recuperação do dedo.
-
Boa tarde , fiz cirurgia de túnel do carpo duas vezes da mão direita a primeira em agosto de 2018 ,
Boa tarde , fiz cirurgia de túnel do carpo duas vezes da mão direita a primeira ha 3 anos , e a segunda ano passado e continua os mesmos sintomas , dormencia forte nas maos , o dedão e pior , o que fazer , posso estar , com o acido
urico alto ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a cirurgia de síndrome do túnel do carpo tem excelentes resultados funcionais com recuperação completa da dormência. A ausência de melhora pode ser em decorrência de diversas coisas.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…