Perguntas do paciente (69)

  • Oi fiz cerugia do túnel do carpo vai fazer.um mês dia 11do 10 se 2020 e sinto muita sensibilidade e

    Oi fiz cerugia do túnel do carpo vai fazer.um mês dia 11do 10 se 2020 e sinto muita sensibilidade e formigamento no dedo indicador pois será que vai.passar ou vou ficar com essa sensibilidade

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Se antes da cirurgia o indicador já tinha muito formigamento, isso pode ser normal e tende a melhorar com o tempo. Se o sintoma só apareceu após operar, pode ser algum problema. De qualquer maneira,…


  • Qual o tratamento indicado após cirurgia se detectado distrofia? Tem cura?

    Qual o tratamento indicado após cirurgia se detectado distrofia? Tem cura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    A distrofia simpático reflexa ou síndrome dolorosa regional complexa pode acometer até 5% dos pacientes após fraturas do rádio distal. É uma patologia tratável e geralmente transitória sendo resolvida…


  • Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso Tenho dores horrivels qdo faco movi

    Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso
    Tenho dores horrivels qdo faco movimentos
    E normal?
    Com o tempo passa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    A dor logo após a retirada das imobilizações é muito corriqueira. A reabilitação fisioterápica costuma resolver a dor e restaurar a mobilidade de maneira gradual e progressiva. A persistência desses…


  • Fiz cirurgia de rompimento do tendão extensor do 4 dedo faz 2 mês e não consigo fechar os outros ded

    Fiz cirurgia de rompimento do tendão extensor do 4 dedo faz 2 mês e não consigo fechar os outros dedos mesmo mesmo fazendo fisioterapia há 1 mês e meio é ainda incha as vezes a mão e normal ou deve ter algum problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    O pós operatório das lesões dos tendões extensores pode cursar com rigidez dos dedos, mesmo os não operados, devido a imobilização. A reabilitação fisioterápica é parte fundamental do tratamento…


  • Boa tarde, Quem fez uma carpectomia proximal consegue voltar a andar de bicicleta normalmente? O

    Boa tarde,

    Quem fez uma carpectomia proximal consegue voltar a andar de bicicleta normalmente?
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente a cirurgia não afetará sua performance para pedalar de maneira significativa.


  • Fiz uma Carpectomia proximal e gostaria de saber se após a recuperação consigo andar de moto de bici

    Fiz uma Carpectomia proximal e gostaria de saber se após a recuperação consigo andar de moto de bicicleta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente sim.


  • Quando for retirar os pinos intraoss dói ?Irei usar gesso depois disso?Fiz ceruurgia no rádio distal .

    Quando for retirar os pinos dói ?
    Irei usar gesso depois disso?
    Fiz ceruurgia no rádio distal .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente a retirada dos fios de Kirschner é praticamente indolor. Normalmente não se imobiliza o punho após a retirada. Seu médico pode esclarecer melhor como será feito no seu caso.


  • É normal sentir sensibilidade e desconforto no local da cirurgia do tunel do carpo apos 30 dias?

    É normal sentir sensibilidade e desconforto no local da cirurgia do tunel do carpo apos 30 dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Sim. A dor no sítio cirúrgico pode acompanhar o paciente por alguns meses.
    Geralmente reduz-se de maneira gradual e progressiva.


  • Fiz a cirurgia sidrome do carpo a 35 dias e sinto dor na cicatriz,e normal?

    Fiz a cirurgia sidrome do carpo a 35 dias e sinto dor na cicatriz,e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Sim. O desconforto local pode persistir por até 6 meses.


  • Fraturei a falange proxima do indicador,gostaria de saber se o unico tratamento seria parafuso?

    Fraturei a falange proximal do indicador, gostaria de saber se o único tratamento seria parafuso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Somente uma avaliação criteriosa do seu caso pode dizer quais as opções aplicam se no tratamento da sua fratura. Procure um cirurgião da mão.


  • Estou usando fixado nós dois punho.corre o risco de fica.incapacitado para o trabalho.

    Estou usando fixado nós dois punho.corre o risco de fica.incapacitado para o trabalho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Os resultados funcionais relacionados a fraturas do rádio distal dependem de uma série de critérios e fatores relacionados a lesão e ao tratamento instituído. Seu médico pode dizer, quais são as…


  • Fiz a cirurgia da síndrome do Túnel do Carpo Bilateral, meu médico disse que só posso voltar do trab

    Fiz a cirurgia da síndrome do Túnel do Carpo Bilateral, meu médico disse que só posso voltar do trabalho depois de 90 dias é necessário todo esse tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Vários critérios são usados para definir esse tempo de afastamento, como o tipo de trabalho e o nível de limitação funcional que está apresentando após a cirurgia. Um cirurgião da mão pode ajudar…


  • Ampuntei a ponta do dedo com a unha o 4 dedo da mão direita e ja foi tirado os pontos , mais agora T

    Ampuntei a ponta do dedo com a unha o 4 dedo da mão direita e ja foi tirado os pontos , mais agora Tô sentindo choque direto no dedo e ta nascendo uma unha que ta doendo muito isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente os cotos de amputação dos dedos são indolores e apresentam um bom aspecto da unha residual. Recomendo procurar um cirurgião da mão para avaliar as possibilidades no seu caso.


  • Ola Boa noite, fiz uma cirurgia de pulso Foram colocados dois fixadores externos na parte superior

    Ola Boa noite, fiz uma cirurgia de pulso
    Foram colocados dois fixadores externos na parte superior do pulso.
    Porém 1 deles soltou sem dor ou sangramento
    E o outro q ainda está no pulso ,tbm Está solto porém ainda está no pulso,ele já saiu uns 3cm pra fora da pele,eu posso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Recomendo que seu médico seja consultado para definir a melhor conduta no seu caso.


  • Olá, fiz uma cirurgia no meu punho no radio distal. Foi colocado 3 fios Kirchner, e uma tala que pe

    Olá, fiz uma cirurgia no meu punho no radio distal.
    Foi colocado 3 fios Kirchner, e uma tala que pega da palma da minha mão a antebraço Ja estou com 7 semanas.
    Com quanto tempo posso pedir pra fazer a retirada dos fios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    A retirada dos fios de Kirchner após fraturas do rádio distal geralmente é feita após 6 semanas. Somente seu médico assistente pode dizer se no seu caso já pode ser realizada a retirada dos fios.…


  • Olá fiz cirurgia túnel do carpo há 1mes e normal sentir dor no pulso 3 na cicatriz e quanto tempo pr

    Olá fiz cirurgia túnel do carpo há 1mes e normal sentir dor no pulso 3 na cicatriz e quanto tempo pra ficar bom.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Muito comum. Esses sintomas de dor tendem a melhorar gradual e progressivamente. Podem persistir por até 6 meses.


  • Vou fazer a remoção do meu fixador daqui a 3 dias foi uma fratura exposta da tíbia é dada anestésia

    Vou fazer a remoção do meu fixador daqui a 3 dias foi uma fratura exposta da tíbia. É dada anestésia nesse procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente as retiradas de fixadores externos são feitos sob anestesia ou sedação profunda.
    Consulte seu médico assistente


  • posso movimentar o punho estando com a clavicula quebrada?

    posso movimentar o punho estando com a clavicula quebrada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    A mobilização do punho, do antebraço e do cotovelo ajudam a reduzir rigidez nos casos de tratamento conservador de fraturas da clavícula.


  • Ola, cortei o dedo polegar, uma pequena ponta dele esta dormnete, volta ao normal sozinho?

    Ola, cortei o dedo polegar, uma pequena ponta dele esta dormnete, volta ao normal sozinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Geralmente a perda de sensibilidade no dedo após um ferimento cortante se relaciona com a lesão do nervo sensitivo correspondente aquela região. Sem tratamento essa lesão pode resultar em perda…


  • Boa noite, fiz cirurgia de punho rádio a 2 meses e ainda está dormente e formigamento o polegar e a

    Boa noite, fiz cirurgia de punho rádio a 2 meses e ainda está dormente e formigamento o polegar e a cicatriz ainda está vermelha e sensível isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Mendes Ferreira

    Recomendo que procure a avaliação do seu cirurgião ou de um cirurgião da mão para avaliar seu caso. A perda persistente da sensibilidade pode ser devido a alguma complicação cirúrgica ou mesmo…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.