Perguntas do paciente (296)
-
Boa dia! Após a extração do siso, me foi diagnosticado uma fístula buço-sinusal de 0,5cm, que vai te
Boa dia! Após a extração do siso, me foi diagnosticado uma fístula buço-sinusal de 0,5cm, que vai ter que ser feita processo cirúrgico pra fechar.
Eu gostaria de saber como é a cirurgia, é tranquila? E o pós operatório? É complicado, dolorido, igual uma retirada do siso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Para este tamanho de comunicação não tem tem indicação de operar de imediato. Uma boa sutura (pontos) e orientações pós-operatória já são suficientes para evitar que a comunicação evolua.…
-
Meu filho tem paralisia cerebral, TEA, transtorno orgânico, deficiência fator VII e hipo agregação p
Meu filho tem paralisia cerebral, TEA, transtorno orgânico, deficiência fator VII e hipo agregação plaquetária, displasia pulmonar por agravos da prematuridade, tem 24 anos, precisa fazer remoção de tártaros. precisa ser sedado, a anestesia é geral? É seguro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Com base no seu relato, qualquer procedimento que seu for submetido e que possa ocorrer sangramento, deve ser feito em ambiente hospitalar. Local mais seguro para seu filho não há. Espero…
-
Boa tarde! Quanto tempo depois pode ser refeita a cirurgia Ortognatica? Caso o paciente tenha ficado
Boa tarde! Quanto tempo depois pode ser refeita a cirurgia Ortognatica? Caso o paciente tenha ficado insatisfeito com o resultado ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Tem dois momentos. O primeiro é fazer o mais rápido possível (dia seguinte). Caso não seja possível, cerca de 6 a 8 meses pós-operatório. Neste período o edema praticamente não existe…
-
Olá, vou precisar fazer uma cirurgia ortognática, mas estou com muito medo. É verdade que a sensibi
Olá, vou precisar fazer uma cirurgia ortognática, mas estou com muito medo.
É verdade que a sensibilidade nunca mais volta ao normal?
E é uma cirurgia de risco para saúde?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não é verdade. Se você for operar com um cirurgião experiente, as chances de ficar sem sentir para sempre são mínimas. A dormência temporária após a cirurgia ortognática é comum, mas…
-
Quais sintomas apresentam se caso as placas estão soltas após uma cirurgia ortognática?
Quais sintomas apresentam se caso as placas estão soltas após uma cirurgia ortognática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Caso as placas estejam soltas, você sentirá mobilidade. Poderá ocorrer inflamação ou infecção da região, dor e algum tipo de limitação. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
-
Fiz bichectomia em 2018, e mesmo depois de tanto tempo eu percebi uma diferença mto grande de um lad
Fiz bichectomia em 2018, e mesmo depois de tanto tempo eu percebi uma diferença mto grande de um lado para o outro (principalmente em fotos). O q posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Você poderia fazer um preenchimento no lado em mais deficiente. Contudo, é uma região bem complexa para manipular. Sugiro procurar um profissional experiente e juntos decidiram a melhor…
-
Olá, Há 27 dias realizei uma cirurgia de retida de siso, foi bem complicada e demorada (cerca de 2
Olá,
Há 27 dias realizei uma cirurgia de retida de siso, foi bem complicada e demorada (cerca de 2 horas e meia) era um dente com dilaceração da raíz e um cisto. Na hora da retirada senti dores absurdas, porém o pós operatório foi tranquilo, com pouco edema.
Tomei amoxicilina por…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Não é normal estar saindo esse líquido tanto tempo depois. Pode ser que parte do cisto tenha ficado no local da cirurgia. Sugiro retornar ao cirurgião e solicitar uma reavaliação. Espero…
-
Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a ci
Fiz uma cirurgia ortognática e depois de 10 meses foi descoberto pseudoartrose na maxila, refiz a cirurgia e mesmo com a troca das placas, permaneço sem consolidação óssea. O que devo fazer nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Observo duas possibilidades. Se o movimento do seu osso for grande, ficará uma distância entre os segmentos ósseos, necessitando de enxerto. Caso contrário, irá se forma uma nova pseudoartrose.…
-
minha filha tem 15 anos e precisa fazer cirurgia ortoguinatica com essa idade ela pode
minha filha tem 15 anos e precisa fazer cirurgia ortoguinatica com essa idade ela pode
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se a diferença entre os ossos da face da sua filha for muito grande, ela poderá fazer o procedimento par evitar traumas sociais. Mas atenção, se ela estiver em crescimento, provavelmente ira…
-
Fiz cirurgia buco maxilo facial tem 2 a 3 semanas, fraturei 4 osso na minha face quanto tempo leva P
Fiz cirurgia buco maxilo facial tem 2 a 3 semanas, fraturei 4 osso na minha face quanto tempo leva Pra mim voltar fazer relação sexual com minha parceira? acontece alguma coisa caso eu se mastubar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Pode ter relação sexual meu amigo. Não terá problema. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
-
Tinha dois dentes inclusos e impactados retidos e tive que fraturou a mandíbula é normal tá inchando
Tinha dois dentes inclusos e impactados retidos e tive que fraturou a mandíbula é normal tá inchando e com hematomas tem 5 dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Como você comentou que sua mandíbula fraturou e tinha dois dentes impactados, não é normal ter hematoma, mas pode acontecer. Procure seu cirurgião porque este hematoma pode virar uma infecção.…
-
Por quanto tempo alguém pode ficar inchado depois da ortognática? Fiz uma ortognática fazem 3 meses
Por quanto tempo alguém pode ficar inchado depois da ortognática? Fiz uma ortognática fazem 3 meses e ainda estou bastante inchada, principalmente na região do maxilar e mandibula (obviamente as regioes que sofreram alteração).
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Sugiro retornar ao seu cirurgião com brevidade. Não é comum o paciente permanecer com edema intenso 3 meses após a cirurgia. Você deve ter atenção também no movimento que foi feito nos…
-
coloquei os pinos na ginziva a 15 dias,quanto tempo leva para colocar a protese?
coloquei os pinos na ginziva a 15 dias,quanto tempo leva para colocar a protese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! De modo geral, se os implantes foram colocados na parte de cima (maxila), irá colocar a prótese por volta do sexto mês. Se os implantes foram colocados na parte de baixo (mandíbula), irá colocar…
-
Extraí os dois sisos de cima, sem dor alguma, 2° dia de cirurgia, ainda sem dor. Foi recomendado tom
Extraí os dois sisos de cima, sem dor alguma, 2° dia de cirurgia, ainda sem dor. Foi recomendado tomar amoxicilina por 7 dias, se eu parar antes, poderia ter algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Se você não tem nenhum problema de saúde ou no momento da cirurgia tinha infecção, não tem indicação para tomar antibióticos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
-
Gostaria de saber se posso deitar do lado que não extrai os dentes sisos?
Gostaria de saber se posso deitar do lado que não extrai os dentes sisos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode sim. Deite-se do jeito que achar mais confortável. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
-
Boa noite, Preciso tira uma dúvida! Tenho 38 anos de um mês pra cá toda vez que eu almoço ou j
Boa noite,
Preciso tira uma dúvida!
Tenho 38 anos de um mês pra cá toda vez que eu almoço ou janto, nasce uma pele na céu da minha boca e fica pendurado, estou preocupada. Em qual médico eu devo passar ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Sugiro procurar um Cirurgião Bucomaxilo ou um estomatologista. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
-
Bom dia já tentei fazer cirurgia de dentes mais não consegui pois tenho muito medo alias no início d
Bom dia já tentei fazer cirurgia de dentes mais não consegui pois tenho muito medo alias no início do procedimento eu já começo a passar mal com queda de pressão e um mal estar orrivel não conseguindo realizar o procedimento! Além pode me orientar? ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Esse medo é bastante comum. Procure um profissional que faça algum tipo de sedação, com medicação ou com óxido nitroso. Caso você ainda não consiga, sugiro realizar o procedimento no centro…
-
Qual o tratamento para Fibrose da submucosa oral.??
Qual o tratamento para Fibrose da submucosa oral.??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! A fibrose é devido ao trauma da cirurgia. Quanto maior o trauma e a manipulação, maior a fibrose. É de difícil tratamento. A melhor forma de reduzir a fibrose é intervir no estágio inicial…
-
é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??
é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É possível sim. Mas deve haver indicação. Um caso para enxerto é quando o movimentar for muito extenso. Para ter estabilidade, os ossos precisam ter o maior contato possível. Espero ter ajudado.…
-
Fiz remoção dos dois terceiro molares do lado direito, quando tempo depois para ter relações sexuais
Fiz remoção dos dois terceiro molares do lado direito, quando tempo depois para ter relações sexuais? Ou até mesmo masturbação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Após o período de inicial de recuperação, pode retornar suas atividades sexuais normais. Esperto ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…