Perguntas do paciente (202)
-
Boa tarde Dr. (a) A sertralina e o bupropiona provocam perdas de memoria a longo prazo? Um medico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Sertralina e bupropiona geralmente não causam perda de memória a longo prazo. Alguns pacientes podem perceber dificuldade de concentração ou memória enquanto usam esses remédios,… Mais
-
Comecei a tomar o Revoc há aproximadamente 45 dias, nos primeiros 15 dias, foram 50mg, depois o médi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? É comum que sintomas de ansiedade ou depressão retornem antes do efeito completo do medicamento, principalmente quando a dose ainda está sendo ajustada. A resposta à nova dose… Mais
-
Boa tarde, estou tomando enalapril junto com sertralina já faz 3 dias. Sinto fraqueza, queda de pres
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? A combinação de enalapril com sertralina pode aumentar o risco de queda de pressão, o que pode causar fraqueza, tontura e sensação de cabeça “oca”. Esses sintomas são relativamente… Mais
-
Estou tomando Revoc 100 mg e estou sentindo muito cansaço e dores nas articulações, é normal?
Estou tomando Revoc 100 mg e estou sentindo muito cansaço e dores nas articulações, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Cansaço e dores nas articulações podem ser efeitos colaterais do Revoc, embora não sejam os mais comuns. É importante informar seu médico sobre esses sintomas para avaliar… Mais
-
Depois que tomei sertralina, comei a sentir o corpo todo arder como uma queimação. Isso é normal no
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Sensação de queimação no corpo não é um efeito comum da sertralina, mas algumas pessoas podem ter reações diferentes. Pode ser um efeito colateral ou até algo relacionado a… Mais
-
Tomei sertralina de 25 mg e tive muita dor de cabeça, aguentei 8 dias, aí o médico trocou para o Des
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Dor de cabeça pode ser um efeito colateral inicial da sertralina, mas não é comum estar relacionado a tumores cerebrais. A preocupação e o medo intensos que você está sentindo… Mais
-
Tive 3 crises de ansiedade nos ultimos 2 anos. Sempre depois delas eu fico com uma angustia e triste
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? É comum sentir angústia, tristeza e desânimo após crises de ansiedade, pois o corpo e a mente ficam cansados após esses episódios. Esses sintomas geralmente melhoram com o… Mais
-
Comecei o desmame dos antidepressivos de forma bem gradual, tudo ia bem até diminuir a lamotrigina(d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Durante o desmame da lamotrigina, é comum sentir instabilidade de humor e sintomas depressivos, especialmente nos primeiros dias ou semanas. Esses sintomas geralmente melhoram… Mais
-
Tomo a mais de um ano e a dose de 150 aumentou para 225mg e estava me sentindo muito bem. Continuoe
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Acredito pela dose que você quis se referir a medicação venlafaxina. Sonolência pode acontecer com o aumento da dose da venlafaxina, embora não seja o efeito mais comum. Pode… Mais
-
Minha pressão sempre era 11/7 depois que comecei tomar a sertralina a uns 5 dias ela sempre está em
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? A sertralina pode causar aumento leve da pressão e aceleração do coração em algumas pessoas, especialmente nos primeiros dias de uso. Se a pressão continuar alta ou os sintomas… Mais
-
Não tive mais crises de enxaqueca após uso da Ritalina e Venvanse, é normal?
Não tive mais crises de enxaqueca após uso da Ritalina e Venvanse, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Embora não seja comum, alguns pacientes relatam melhora nas crises de enxaqueca ao usar medicamentos como Ritalina e Venvanse, possivelmente por efeito na atenção e no controle… Mais
-
Tenho depressão e estou com dificuldade na escola,teve momentos em que eu fiquei normal e conseguia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Os sintomas que você descreve, como dificuldade de concentração, tensão, dor de cabeça, sensação de cabeça “sonolenta” e desânimo, podem estar relacionados à depressão ou ansiedade,… Mais
-
Faz 2 meses que eu tomo ritalina, faz uma semana que comecei com tratamento da sertralina + ritalina
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? É comum sentir alguma piora temporária nos sintomas ao iniciar a sertralina, pois o corpo ainda está se adaptando ao medicamento. Essa piora geralmente melhora em algumas semanas.… Mais
-
Estou usando a sertralina há cinco semanas de 50 mg. O médico me 50 mg durante 15 dias me receitou t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? A secura, coceira e lacrimejamento nos olhos podem ser efeitos colaterais da sertralina, mesmo com a dose reduzida. É importante informar seu médico sobre esses sintomas para… Mais
-
estou tomando sertralina de 50mg a 3 semanas e assim que eu tomo começo a ter muitos bocejos , começ
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Sim, os bocejos frequentes e a sensação de agonia ou irritabilidade podem ser efeitos colaterais comuns nos primeiros semanas ao começar a sertralina. Geralmente esses sintomas… Mais
-
Estou tomando 50mg de sertralina, já faz 12 dias e os efeitos colaterais melhoram bastante porém ult
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Acordar de madrugada e sentir dor de cabeça pode sim estar relacionado aos efeitos da sertralina, especialmente nos primeiros dias ou semanas de uso, quando o corpo ainda está… Mais
-
Eu comecei a tomar crisapina 2,5 mg a dose mais leve fui tomar cerveja, perdi o sono, é normal isso?
Eu comecei a tomar crisapina 2,5 mg a dose mais leve fui tomar cerveja, perdi o sono, é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Tomar olanzapina junto com cerveja pode causar efeitos inesperados, como insônia ou agitação, porque o álcool interfere no funcionamento do medicamento. É recomendado evitar… Mais
-
Sempre que tomo clonazepam fico com crise de soluços muito chatas, pq isso ocorre comigo? Ha algo qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? O clonazepam pode causar soluços em algumas pessoas, possivelmente por afetar os nervos que controlam o diafragma. Para tentar evitar, é importante tomar o remédio com calma… Mais
-
Estou tomando paroxetina 10mg ha 1 semana, e estou com as pupilas bem dilatadas. É normal isso?? M
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? Pupilas dilatadas não são um efeito comum da paroxetina, mas podem acontecer em algumas pessoas. É importante informar seu médico sobre isso para avaliar melhor. Se tiver interesse… Mais
-
Tomo quetiapina para dormir há alguns meses e nas últimas semanas tenho tido muitas paralisias do so
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bom? A quetiapina pode sim alterar o padrão do sono, e algumas pessoas relatam paralisia do sono durante o uso. Embora não seja um efeito colateral muito comum, pode estar relacionada… Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…