Perguntas do paciente (8)

  • Eu tenho sialorreia secundária! Como trata-la?

    Eu tenho sialorreia secundária!
    Como trata-la?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Sialorréia é o aumento excessivo da produção de saliva que ultrapassa os limites da boca. É muito comum em crianças mas também pode atingir adultos.
    Existem várias causas e um especialista…


  • Quais seriam os riscos de uma gengivoplastia por estetica?

    Quais seriam os riscos de uma gengivoplastia por estetica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Gengivoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a melhorar do contorno estético da tecido gengival. As indicações são várias e normalmente é um procedimento muito simples e muito realizados…


  • O creme Parodontax contém na sua fórmula Bicarbonato de Sódio ,em pacientes hipertensos pode ocorrer

    O creme Parodontax contém na sua fórmula Bicarbonato de Sódio ,em pacientes hipertensos pode ocorrer alteração da pressão arterial por meio de absorção pela mucosa oral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Não existe ainda nenhum estudo dizendo que o bicarbonato de sódio presente não só no Parodontax quanto na maioria dos cremes dentais posso alterar a pressão arterial.
    O bicarbonato de sódio…


  • Como tratar a hipercementose?

    Como tratar a hipercementose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Somente acompanhamento radiográfico


  • Pra que serve fosfocaps?

    Pra que serve fosfocaps?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Fosfocaps é utilizado em casos de diminuição da memória e capacidade de concentração. Consulte seu médico para mais informações.


  • O que é Leucoqueratose?

    O que é Leucoqueratose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Acrescentando mais uma informação. Não é uma condição pré-cancerosa.


  • O mofo que tenho no céu da boca (suponho candidiase) nao sai com facilidade quando tento remover. Vai

    O mofo que tenho no céu da boca (suponho candidiase) nao sai com facilidade quando tento remover. Vai fazer um mês que tenho, uso nistatina e nada de resolver. Estou, inclusive fazendo testes de hiv pois pode ser uma possibilidade (até então todos negativos). O que fazer agora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Se uma lesão bucal persiste por muito tempo ou aparece com uma certa frequência, sugiro procurar um dentista para avaliar seu caso. Muitas das vezes é necessário uma biopsia para chegar a um diagnóstico…


  • Fiz cirurgia para implante coloquei seis pinos....meu rosto está com ematomas e inchado...É normal?

    Fiz cirurgia para implante coloquei seis pinos....meu rosto está com ematomas e inchado...É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Maximílian Almeida

    Bem normal dependendo da manipulação do tecido. Repouso e gelo ajudam bastante como os colegas responderam.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.