Perguntas do paciente (12)
-
Boa noite, gostaria de saber se a quetiapina de 25 mg engorda?
Boa noite, gostaria de saber se a quetiapina de 25 mg engorda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa dosagem de 25mg é difícil ser a causa de aumento de peso.
-
Boa noite!Tomo excitalopran faz 10 meses e tenho muito intestino preso. Pode ser efeito do remédio?
Boa noite!
Tomo Escitalopram faz 10 meses e tenho muito intestino preso.
Pode ser efeito do remédio?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível, em todo caso faça uma dieta laxativa com muita ingesta de água e fibras, caso ainda assim persista, avalie com seu médico a troca por outro medicamento.
-
Depois de muitos anos tomando rivotril ele perde o efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a tolerância faz com que necessite de doses cada vez maiores pra conseguir o efeito do inicio do tratamento. O Rivotril deve ser tomado sob expressa indicação médica pelo risco de dependência.
-
Boa Tarde, tomo clonazepan 2,5 gotas por 20 anos. Gostaria de estar parando, pois o mesmo já esta af
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deverá procurar um psiquiatra para fazer o desmame lentamente, sob risco de severos efeitos de dependência isso pode ser feito substituindo por outro medicamento indicado pelo médico.
-
Mirtazapina 7,5 causa algum efeito colateral? Quais são?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
7,5 mg de mirtazapina está em subdose, entretanto, pode causar aumento de apetite e sonolência com 15mg ou 30mg.
-
Por que quando alguém olha para mim eu começo a ter calafrios/tremores? E como tratar isso?
Por que quando alguém olha para mim eu começo a ter calafrios/tremores? E como tratar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depender da frequência e intensidade pode ser um transtorno ansioso da fobia social. Se estiver trazendo problemas deve procurar um psiquiatra.
-
Meu esposo toma gardenal amais de trinta anos,esse medicamento pode ser substituído por outra medica
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, desde que seja feita com acompanhamento médico.
-
Tomei sertralina por 11 dias e parei pq estava sentindo muita náusea e tontura. Até qtos dias aind
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente esse sintomas tendem a melhorar em até 15 dias de tratamento, caso persistam, procure o seu médico para te avaliar e discutir uma substituição por outro medicamento.
-
Boa noite estou a tomar escitalopram à um ano e sinto-me deprimido,cansado e com falta de energia e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um tratamento efetivo, não deveria estar acontecendo. O ideal é que procure o seu médico para relatar o que está acontecendo. Poderá ser necessário ajuste de dose ou troca de medicamento.… Mais
-
Tenho bipolaridade e depressao, faço tratamento.com bupropiona, pregabalina, depakote, e faz uns 15
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação desses medicamentos com artralgia.
-
O que eu faço se sinto que toda vez que saio de casa tem alguém me perseguido. Até mesmo desconfio d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure avaliação psiquiátrica o quanto antes. Apesar de que nos dias atuais possa ser relativamente perigoso sair de casa, isso não deve ser motivo constante de aflição e sofrimento associados… Mais
-
Nortriptilina dá sono? Deixa o sono mais “pesado”? Durmo melhor depois que passei a tomar
Nortriptilina dá sono? Deixa o sono mais “pesado”? Durmo melhor depois que passei a tomar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A nortriptilina pode sim causar sonolência, por isso pode ser prescrita à noite, pois, além de tratar transtornos ansiosos e depressivos, ainda ajuda a induzir sono.
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…