Perguntas do paciente (168)
-
Eu tenho muita ansiedade e também sou paranóico de que estou sempre doente, com doenças perigosas, e
Eu tenho muita ansiedade e também sou paranóico de que estou sempre doente, com doenças perigosas, e eu estou com muita dormência e formigamento em meus membros, o principal a cabeça, que acabo nem sentindo ela... a ansiedade pode ser o motivo disto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode ser sintomas de ansiedade. No entanto seria ideal você procurar um especialista para fazer uma avaliação e começar algum tipo de tratamento. Abçs!
-
olá, sofre com um transtorno chamado "parurese", gostaria se tem tratamento ou uma cura ? porque, co
olá, sofre com um transtorno chamado "parurese", gostaria se tem tratamento ou uma cura ? porque, conviver com isso é muito ruim!!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você pode buscar a ajuda de um psicólogo comportamental.. Acredito que o processo do tratamento irá ajudá-la a entender melhor o seu problema como também a saber agir com ele. Abçs!
-
Tenho 18 anos mais não consigo senti prazer nem orgamos nunca senti nada dês da primeira vez só as v
Sou adolescente e não consigo senti prazer nem orgamos nunca senti nada dês da primeira vez só as vezes dores de leve mais não sei mais oque fazer tenho que fingir que sinto sem senti isso é deprimente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure a ajuda de um psicólogo para você entender o que está acontecendo, e para saber como agir para diante desta situação. Abçs!
-
Há 3 meses comecei a sentir umas coisas estranhas, de repente passava mal, me dava tontura, sensação
Há 3 meses comecei a sentir umas coisas estranhas, de repente passava mal, me dava tontura, sensação de dormência em um lado da cabeça e muito medo. Comecei a sentir como se tivesse um oco na minha cabeça, pensei que tava ficando
demente, não conseguia raciocinar, não conseguia…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Visto que você já fez os exames e não apareceu nenhum problema neurológico é interessante você buscar a ajuda de um psicólogo. Abçs!
-
faz alguns anos já que acordava vendo aranhas na parede e até mesmo na cama, e de um tempo para cá,
faz alguns anos já que acordava vendo aranhas na parede e até mesmo na cama, e de um tempo para cá, piorou pois até um simples cochilo eu já acordo vendo todo tipo de bicho voador, já vi também um espiral e um emaranhado de cabelo que qnd acordo leva uns segundos e some, chego a pedir pra minha…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá seria interessante você buscar a ajuda de um especialista para falar mais detalhadamente sobre esse assunto e tentar entender as causas e então ele poderá lhe fornecer um possível diagnóstico.…
-
Era de madrugada e eu ouvi um barulho muito alto de uma porta batendo... De cara eu já me assustei e
Era de madrugada e eu ouvi um barulho muito alto de uma porta batendo... De cara eu já me assustei e comecei a ter tremedeira e respiração ofegante
Isso foi uma síndrome do pânico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Isso pode ter sido uma reação normal do seu corpo frente ao que estava acontecendo. Mas para você ficar mais tranquila sobre o ocorrido converse com um especialista e veja sua orientação…
-
Começei a tomar Sertralina com 2 dias. Sinto muita ânsia de vômito, o dia todo, mais não vomito. Dev
Começei a tomar Sertralina com 2 dias. Sinto muita ânsia de vômito, o dia todo, mais não vomito. Devo parar ? Ou esperar me adaptar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda medicação é uma química, e toda a química provoca uma reação, provavelmente o que você está tendo são os efeitos colaterais, se isso está te incomodando bastante retorne ao médico e relate…
-
Boa tarde me chamo Rosicleia ,e ando sentido muita ansiedade creio eu que e ansiedade, todos os dias
Boa tarde me chamo Rosicleia ,e ando sentido muita ansiedade creio eu que e ansiedade, todos os dias eu sinto ,muito falta de ar,dor no peito, fadiga ,angustia .tristeza , boca seca, vontade excessiva de fazer xixi,calafrios constantes uma tristeza tão
grande que me doi o corpo , tenho…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia Rosicleia. Primeiro quando os sintomas aparecem são sinais de que alguma coisa está errada e precisa ser investigada. Alguns sintomas que você trouxe de fato são sintomas de ansiedade,…
-
tenho problemas para dormir e descansar bem. devo ir a um psicólogo?
tenho problemas para dormir e descansar bem. devo ir a um psicólogo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Você precisa investigar o que está causando esse problema então sim, um psicólogo poderá ajudá-lo. Abçs!
-
Como funciona a sessão de psicoterapia existencialista sartreana (me interesso exatamente por essa l
Como funciona a sessão de psicoterapia existencialista sartreana (me interesso exatamente por essa linha) e a gestalt? Tem livre associação? A pessoa fala o que quiser e o psicoterapeuta mais ouve ou fica falando? Acredita em inconsciente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! sua pergunta é bem interessante, afinal é importante entender um pouco da abordagem que você busca para iniciar sua psicoterapia. Concordo com cada escrita dos colegas e indiferente…
-
Tenho 20 anos, e normalmente me esqueço de coisas simples, como aonde coloquei chaves do carro, celu
Tenho 20 anos, e normalmente me esqueço de coisas simples, como aonde coloquei chaves do carro, celular, carteira, mesmo sendo que acabei de deixalos no local, situaçoes que ocorrem diariamente. Tenho problema em lembrar momentos que vivenciei; lembro apenas de algumas coisas. Queria saber se…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Procure um clínico para fazer uma avaliação e alguns exames para descartar problemas orgânicos e depois busque a ajuda de um psicólogo. Abçs!
-
Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina nor
Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O recomendado é você conversar com o seu médico ou o médico que te passou a medicação antes de qualquer ação. Abçs!
-
Bom dia vivo angústias com esse bolo na garganta, sensação de que algo está obstruindo.Sinto muito n
Bom dia vivo angústias com esse bolo na garganta, sensação de que algo está obstruindo.Sinto muito nervosismo.
Tomo alprazolan para relaxar.
Mas passado o efeito, retorna.Ja tratarei com psiquiatria, mas nada.
Que profissional procurar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Busque ajuda de um psicólogo comportamental. Acredito que ele possa ajudá-la. Abçs!
-
Meu filho toda vez que vê uma pessoa fantasia ele fica com muito medo ele corre não importa onde ele
Meu filho toda vez que vê uma pessoa fantasia ele fica com muito medo ele corre não importa onde ele esteja e depois do medo ele fica com vontade de vomitar isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O medo é um sentimento inerente ao homem, no entanto quando acontece em excesso dever ser verificado as causas. Sugiro uma avaliação com um profissional qualificado. Abçs!
-
O psicólogo pode induzir o desenvolvimento de novos hábitos, caso for pedido? Qual a abordagem usada
O psicólogo pode induzir o desenvolvimento de novos hábitos, caso for pedido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O processo terapêutico em si faz com que o pacientes passem por reflexões, descobertas, autoconhecimento que levam a mudanças. Abçs!
-
aconteceu uma coisa comigo. Meu nome é Lorena tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir
aconteceu uma coisa comigo, tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir de jeito nenhum! quando eu tava pegando no sono eu me acordava assustada e parecia que eu tava sem respirar a alguns segundos ai me
formigava o corpo e a cabeça. Nunca aconteceu isso to com medo. Isso FOI…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O psicólogo pode ajudar a entender o que está acontecendo. Abçs!
-
Constantemente quando fico com raiva me vem uma vontade absurda de socar coisas (e fazendo isso eu m
Constantemente quando fico com raiva me vem uma vontade absurda de socar coisas (e fazendo isso eu me sinto aliviada, de verdade) e às vezes eu nem estou com raiva, apenas não estou sentindo nada, só um vazio tão grande que incomoda, aí a
dor é um tipo de válvula de escape, não sei bem.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, talvez esses sintomas façam parte do seu diagnóstico e um acompanhamento psicológico será importante para você entender melhor os seu comportamento e quem sabe não irá ajudá-la a se livrar…
-
Tenho Parafilia..por ficar desejando e imaginando coisas erradas. Com meninas de 14 e 15 anos.. Como
Tenho Parafilia..por ficar desejando e imaginando coisas errada.. Como posso tratar e não ter esses desejos por favor me ajudem ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não sei qual é exatamente a sua dificuldade, no entanto acredito que um acompanhamento psicológico irá ajudar bastante. Abçs!
-
Olá,sei que é meio estranho,mas é normal gargalhar durante ataques de pânico?Acontece também quanto
Olá,sei que é meio estranho,mas é normal gargalhar durante ataques de pânico?Acontece também quanto fico ansiosa por coisas pequenas,acabo soltando algumas risadas baixinhas,mas nos ataques de pânico sempre está presente,de forma alta.Eu não sei explicar,mas meu corpo reage me obrigando a rir…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Cada pessoa age e reage diferente frente a diversas situações e essa pode ser a reação que o seu organismo encontrou de lidar com os ataques de pânico. Procure um psicólogo e comece um…
-
Tenho um irmão com 18 anos que possui Down. Ele tem dificuldades de se comunicar e expressar seus se
Tenho um irmão com 18 anos que possui Down. Ele tem dificuldades de se comunicar e expressar seus sentimentos, recentemente ele perdeu o pai. Como lidar nesta situação? Como posso ajuda-lo? Da forma dele ele sente saudades e pergunta a todo momento e ultimamente esta bem deprimido.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Continuar ao lado, ouvindo e colocando o seu ombro a disposição dele nesse momento difícil pode ajudá-lo a amenizar a dor da perda. Além disso levá-lo para uma avaliação psiquiatra e um acompanhamento…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…