Perguntas do paciente (5)

  • É normal ouvir vozes dizendo coisas aleatórias antes de dormir? Que não chegam a atrapalhar o sono e

    É normal ouvir vozes dizendo coisas aleatórias antes de dormir? Que não chegam a atrapalhar o sono e não parecem reais, mas de algum jeito são literalmente vozes. Já vi gente falando que ouve tbm, queria saber se é normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Jose Fernandes Moraes

    Alucinações hipnagógicas, que acontecem no início do período destinado ao sono, ou hipnopômpicas, ao final desse período, antes de levantar da cama, são bastante frequentes. Em geral, não carregam uma psicopatologia que necessite mais atenção, mas deve-se verificar um perfil ligado a um quadro comicial.


  • Qual estabilizador de humor Que nao engorda afinal ?

    Qual estabilizador de humor Que nao engorda afinal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Jose Fernandes Moraes

    As reações que provocam ganho de peso indesejado são diferentes para cada droga e, também, para cada pessoa. Não se deve generalizar. Já atendi pessoas que tinham essa variação de peso com uma droga e não com outra, e já atendi outras pessoas com reações opostas.


  • Meu esposo tem episódio de depressão grave com sintomas psicótico, toma olanzapina de 5mg e clopixol

    Meu esposo tem episódio de depressão grave com sintomas psicótico, toma olanzapina de 5mg e clopixol depot Depot 200 mg/ml a 2 anos não faz nada só deitado o tempo todo. Essa doença tem cura? Essa doença é considerada alienação mental?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Jose Fernandes Moraes

    Os quadros ansiosos e depressivos, em sua maor parte, ficam enquadrados em quadros neuróticos, distúrbios do humor. Mas, em casos mais graves, como parece ser o de seu marido, criam importantes conexões com quadros psicóticos, de "alienação mental". É fundamental a atenção nesses episódios.


  • Boa tarde. A paroxetina causa esquecimento ou falta de memoria?

    Boa tarde.

    A paroxetina causa esquecimento ou falta de memoria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Jose Fernandes Moraes

    O uso prolongado de paroxetina tem sido associado inlusive ao surgimento de quadros de déficit cognitivo, como o Alhzeimer. Esse cuidado para não atingir esse patamar é fundamental.


  • Boa tarde. Bebo e uso cocaína todos os fins de semana a uns 10 anos. Continuo trabalhador, pois tenh

    Boa tarde. Bebo e uso cocaína todos os fins de semana a uns 10 anos. Continuo trabalhador, pois tenho um trabalho fixo e uma renda extra com aplicativo. Porém, nos últimos anos estou piorando a quantidade de bebida e droga aos finais de semana, assim como sexo compulsivo com prostitutas. Como relatei, ainda não tive problemas no trabalho, mas financeiramente estou decaindo e já não ando bem mentalmente, já que desejo parar após um fim de semana, mas sempre vou atrás de tudo novamente no fim de semana seguinte. Minha dúvida, após tantos anos, mas usando de forma recreativa, estou dependente? Eu consigo parar sozinho. Pode me indicar um remédio, leitura ou grupo que me ajude a não fazer mais isso. Desde já, obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Jose Fernandes Moraes

    Uma das características muito frequentes desta fase que você está, e que é de dependência, é a de negar essa adição, e imaginar que para quando quiser. Não é tão fácil. mas necessário. Uma associação de conversas terapêuticas e alguns remédios, com certez, lhe ajudarão a vencar esse momento.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.