Perguntas do paciente (280)
-
Minha bebê tem 3 meses e estou amamentando, e estou com vermes, posso fazer o uso do albendazol?
Minha bebê tem 3 meses e estou amamentando, e estou com vermes, posso fazer o uso do albendazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, é seguro usar na lactação.
-
Existe algum exame para saber se crianças abaixo de 2 anos tem refluxo?
Existe algum exame para saber se crianças abaixo de 2 anos tem refluxo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sintomas que a criança tem associada a clinica ou Endoscopia. Tem Phmetria mas nessa idade acho dificil de fazer.
-
A partir de qual idade uma criança pode realizar o exame BERA (autismo) ?
A partir de qual idade uma criança pode realizar o exame BERA (autismo) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
BERA é para avaliar audição sendo fundamental para bebês que falharam no teste da orelhinha, inclusive bebê faz recém nascido.
-
Leucócitos 4 a 6 por campo é grave? Meu bebê tem 3 meses e teve que fazer exame de urina esses dia
Leucócitos 4 a 6 por campo é grave?
Meu bebê tem 3 meses e teve que fazer exame de urina esses dias. Estou preocupada!
Podem me ajudar?
Desde já agradeço muito!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem usar a clinica do paciente junto com o resultado do exame. Se o bebê estiver bem e sem febre ou prostração é provavel que só tenha contaminado a amostra. Agora se o bebê vem com febre, prostração,…
-
Posso usar Alegra e desloratadina no mesmo dia?? Infantil
Posso usar Alegra e desloratadina no mesmo dia??
InfantilRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
normalmente preferimos deixar o mesmo anti-alergico no tratamneto todo, mas pode ser um de manhã e o outro a noite se o medico receitar tem problema não.
-
Posso tomar a vitamina Lavitan A Z mulher, estando amamentando ?
Posso tomar a vitamina Lavitan A Z mulher, estando amamentando ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas o ideal é fazer seus exames para identificar quais vitaminas e nutrientes estão baixos.
-
O médico passou a bombinha aerolin de 4/4 mas eé necessário acordar a criança pra fazer de madrugada
O médico passou a bombinha aerolin de 4/4 mas eé necessário acordar a criança pra fazer de madrugada ou n a necessidade de fazer madrugada ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiver dormindo bem e sem tossir deixa dormir, faz quando estiver acordado.
-
O exame biotinidase do meu filho deu 315 e a referência é 140 .esse resultado é preocupante?
O exame biotinidase do meu filho deu 315 e a referência é 140 .esse resultado é preocupante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De modo geral não, provavelmente eles irão repetir o exame com 30 dias para confirmar se realmente está alterado.
-
Minha bebê vai fazer um mês dia 29 e com 4 dias começou a tomar a fórmula Aptamil 1 Premium Ela c
Minha bebê vai fazer um mês dia 29 e com 4 dias começou a tomar a fórmula Aptamil 1 Premium
Ela começou a tomar porque o leite materno não estava sendo suficiente para elae com uma semana ela começou a apresentar um chiado é normal?
Quando ela vai dormir também ela se retorce…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que investigar porque pode ser que seja cólica ou disquesia, nessa idade é bem comum. Na maioria das vezes massagiar a barriguinha ou fazer bicicletinha com as perninhas dela vai resolver.
-
Temperatura 35.5 e 35.7 para criança de 1 ano e 7 meses é normal? Geralmente mede isso quando está d
Temperatura 35.5 e 35.7 para criança de 1 ano e 7 meses é normal? Geralmente mede isso quando está dormindo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
é normal, nessa idade eles tem um pouco de dificuldade em regular a temperatura.
-
Olá minha filha apresentou um irritação na vagina e coça muito levei na pediatra ela disse que é ver
Olá minha filha apresentou um irritação na vagina e coça muito levei na pediatra ela disse que é verme e passou mebendazol só que não vende mais
Eu posso dar o ANNITA no lugar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Mebendazol não foi totalmente descontinuado no Brasil, mas houve suspensões de lotes específicos e de produtos de certas marcas (como Mentelmin/Theodoro Sobral e Mebendazol genérico da Mariol)…
-
Meu neto de 2,8 anos está tomando claritromicina 50 MG/ml mas ele é muito amargo e a única forma de
Meu neto de 2,8 anos está tomando claritromicina 50 MG/ml mas ele é muito amargo e a única forma de dar é acrescentando uma gotinha de mel me falaram que corta o efeito do antibiótico, isso é verdade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Corta efeito não, eu mando até misturar com doce de leite que fica mais gostoso.
-
No raio x da minha filha, tem Diminuição difusa da radiofrequência pulmonar, o que isso significa?
No raio x da minha filha, tem Diminuição difusa da radiofrequência pulmonar, o que isso significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Processo inflamatório ou infecção, tem que descobrir a causa e aí vem o tratamento.
-
Meu bebê ficou resfriado ele tem apenas um 2 meses o nariz dele está meio que entupido mais n sai se
Meu bebê ficou resfriado ele tem apenas um 2 meses o nariz dele está meio que entupido mais n sai secreções e o peitinho dele qnd tosse esta cheio oq devo fazer ? Já estou aplicando solução fisiológica nas narinas e dando um xarope antialérgico e um antibiótico mais gostaria de saber sobre o…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que examinar o bebê, depois disso a gente sabe se é bactéria ou processo inflamatório ou processo alérgico. Fechado diagnóstico tem o tratamento correto e a criança melhora. Você já está fazendo…
-
Minha filha ta 3 dias ja sem fazer coco devo procura medico ja ?
Minha filha está ha 3 dias sem defecar, devo procura medico ja ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como ela está, de modo geral criança que está bem e sem queixas você vai hidratar bem e comer mais fibras. Agora se está reclamando e dizendo que doi precisa ir no medico.
-
Posso fazer o teste da orelhinha no meu filho de 1 ano e 9 meses??
Posso fazer o teste da orelhinha no meu filho de 1 ano e 9 meses??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente eles fazem este teste logo após o nascimento. Está um pouco fora do prazo mas acho que é se você pagando eles fazem.
-
Meu bebê tem 10 meses e 11.860k, o Dr. Passou aerolin de 6/6 por 3 dias, porém ele ainda está chiand
Meu bebê tem 10 meses e 11.860k, o Dr. Passou aerolin de 6/6 por 3 dias, porém ele ainda está chiando, e está tomando prednisolona. Posso manter por mais 1 dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Volta para reavaliar, se está chiando e já fez aerolin do jeito certo no espaçador e tomou também a prednisolona sem melhora tem que investigar a causa da falha no tratamento.
-
Minha irmã é alergica a Buscopam, queria saber quais são os outros remedios para alivio da dor que e
Minha irmã é alergica a Buscopam, queria saber quais são os outros remedios para alivio da dor que ela pode tomar sem que seja Buscopam.
Posso dar Paracetamol para ela? (Tem 13 anos)RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do buscopam, buscopam composto tem dipirona e quem tem alergia a dipirona normalmente não tem reação com paracetamol. Agora o buscopam normal não tem dipirona e poderia ser uma alergia…
-
Otite interna com presença da bactéria pseudemona aeroginosa precisa tratar em casa ou hospital sem
Otite interna com presença da bactéria pseudemona aeroginosa precisa tratar em casa ou hospital sem dor e sem febre bebê de 2 meses obs tá tomando zinnat 250 Mg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa idade normalmente as crianças ficam internadas para tratamento. Agora se a criança estiver com bom estado geral e respondendo bem ao tratamento pode ser tratada em casa.
-
A filha de minha amiga tem 1 ano 10 meses, ela só fala mama e não, quando não quer alguma coisa. Ela
A filha de minha amiga tem 1 ano 10 meses, ela só fala mama e não, quando não quer alguma coisa. Ela se comunica mais com gestos, mostrando. Parece ouvir muito bem, é sorridente, gosto de interagir com outros crianças e até mesmo adultos. É preocupante? É necessário procurar ajuda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Até os 2 aninhos ela provavelmnete vai desenvolver mais habilidades. Mas sempre é bom ser acompanhanda pelo especialista.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…