Perguntas do paciente (403)
-
por que o período da janela tem que ser contado a partir da última exposição?
por que o período da janela tem que ser contado a partir da última exposição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O período de janela imunológica é aquele entre a infecção em si e a produção de anticorpos. Leva um tempo variável. Então a cada nova exposição, há um novo período de janela em relação à uma possível…
-
Posso tomar a vitamina adera tomando sertralina 50mg? A vitamina é um comprimido por semana
Posso tomar a vitamina adera tomando sertralina 50mg? A vitamina é um comprimido por semana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, sem problemas!
-
Estou tomando sertralina a quase 2 meses e de uns dias pra cá tenho notado que minha pressão arteria
Estou tomando sertralina a quase 2 meses e de uns dias pra cá tenho notado que minha pressão arterial subiu...sempre foi 12.8 agora varia entre 13 e 16...pode ser por conta do medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas medicações podem interagir com a sertralina, provocando o aumento da pressão arterial (junto com outros sintomas). O ideal é que agende uma consulta para avaliar possíveis interações medicamentosas…
-
Albendazol baixa a imunidade a ponto de ser perigoso agora na pandemia? Obrigada.
Albendazol baixa a imunidade a ponto de ser perigoso agora na pandemia? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não! Pode fazer uso sem problemas!
-
Sou alérgica a aaa,o que tomar pra dor de cabeça ou qualquer outras dores no corpo?
Sou alérgica a aaa,o que tomar pra dor de cabeça ou qualquer outras dores no corpo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso seja alérgica a AAS, pode utilizar paracetamol ou dipirona em caso de dor ou febre, na posologia prescrita pelo seu médico(a)!
-
Tomo Escitalopram de 10 mg estou com a garganta inflamada qual anti-inflamatório posso tomar? Desde
Tomo Escitalopram de 10 mg estou com a garganta inflamada qual anti-inflamatório posso tomar? Desde já obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Caso tenha dor de garganta acompanhada de febre, lembre-se de procurar um profissional de sua confiança para descartar a infecção pelo COVID-19! Quanto ao uso concomitante de escitalopram…
-
Tomo sertralina 100mg,Trazodona 50mg,e Esomeprazol pode ser tomado juntos?
Tomo sertralina 100mg,Trazodona 50mg,e Esomeprazol pode ser tomado juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esomeprazol deve ser usado em jejum. Trazodona deve ser usada à noite (dá sono). A sertralina normalmente é recomendada de ser tomada pela manhã. O ideal é agendar uma consulta com um Médico…
-
O óleo mineral,ajudar mesmos a soltar o instentino preso?
O óleo mineral,ajudar mesmos a soltar o instentino preso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas com cautela caso seja uma pessoa idosa. A primeira coisa a se fazer em caso de constipação é ajustar a sua alimentação: beber mais água, comer mais alimentos fibrosos!
-
Olá boa noite Albendazol de 200mg tomar 2comprimidos mas queria sabe si e dose única ou tem que te u
Olá boa noite Albendazol de 200mg tomar 2comprimidos mas queria sabe si e dose única ou tem que te um intervalo de hora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É dose única! Pode tomar os dois juntos sem problema algum! Abraços!
-
Tomo Sertralina há 8 anos e ao longo desse tempo meu cabelo vem caindo muito, pode ter alguma relaçã
Tomo Sertralina há 8 anos e ao longo desse tempo meu cabelo vem caindo muito, pode ter alguma relação? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A queda de cabelo (alopécia) é uma reação incomum do uso da sertralina. Entre 0,1 e 1% das pessoas que tomam a medicação apresentam esse sintoma. Mas é preciso descartar outras desordens metabólicas…
-
Tomo sertralina e estou com dor de cabeça e zumbido no ouvido, o que fazer?
Tomo sertralina e estou com dor de cabeça e zumbido no ouvido, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Dor de cabeça e zumbido são sintomas inespecíficos que podem corresponder a inúmeros tipos de situações. Precisaríamos de uma consulta para melhor investigação!
-
Estou tomando calmam e apesar de me alimentar muito bem, a cada dia que passa estou ficando mais mag
Estou tomando calmam e apesar de me alimentar muito bem, a cada dia que passa estou ficando mais magra. Isto poderia estar relacionado com o uso do medicamento? Ele tem alguma contra indicacao neste sentido. Responda me por favor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Calman é uma medicação fitoterápica indicada nos casos de nervosismo, ansiedade, insônia, etc. O emagrecimento não é um efeito colateral esperado. Recomendo que agende uma consulta para investigação…
-
Eu fui a vários especialistas e todos me passaram medicações, e eu fui pesquisar os melhores horário
Eu fui a vários especialistas e todos me passaram medicações, e eu fui pesquisar os melhores horários, e alguns remédios não reagem bem com outros e eu não sei como tomar por isso. Se alguém puder montar um cronograma com os seguintes remédios eu ficarei imensamente agradecido.
-succinato…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É realmente complicado conciliar vários remédios prescrito por vários médicos diferentes! É possível revisar um a um em uma consulta de Medicina de Família, avaliar as doses, interações, horários…
-
Eu tava tomando engecao só que minha mestruacao tá vindo duas semanas hoje eu comecei tomar o selene
Eu tava tomando engecao só que minha mestruacao tá vindo duas semanas hoje eu comecei tomar o selene tem algum problema
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A automedicação nunca é recomendada! Sempre consulte-se com seu médico de família antes de iniciar ou parar o uso de algum medicamento.
-
Se tomar 1 vez à injeção betatrinta ele engorda muito?
Se tomar 1 vez à injeção betatrinta ele engorda muito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de corticosteroides pode levar à retenção hídrica, mais pronunciada quando há uso de muitas doses. Além disso, pode alterar pressão, glicose e outras funções do corpo! Use sempre de acordo…
-
Não menstruo há 6 meses, desde q parei de tomar hormônio fiquei desregulada, tomei depo provera e ma
Não menstruo há 6 meses, desde q parei de tomar hormônio fiquei desregulada, tomei depo provera e mantive relação três dias depois, tem risco de gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, existe a possibilidade, pois a injeção leva cerca de sete dias para fazer efeito. Além disso, sempre recomendamos o uso de preservativo para prevenir infecções sexualmente transmissíveis
-
Parei de tomar o depo provera 2 meses mas ja voltei a tomar de novo e justo no dia fiquei com alguem
Parei de tomar o depo provera 2 meses mas ja voltei a tomar de novo e justo no dia fiquei com alguem posso correr o risco de ter engravidado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A medroxiprogesterona injetável leva cerca de 7 dias para começar a fazer efeito contraceptivo, então há sim a possibilidade, caso essa relação tenha sido sem preservativo.
-
Posso usar minoxidil tendo furado o septo a pouco tempo?
Posso usar minoxidil tendo furado o septo a pouco tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sem problemas!
-
Meu e O- e do meu parceiro e B+ eu tive um aborto e tomei se eu engravida de novo vo te que toma de
Meu e O- e do meu parceiro e B+ eu tive um aborto e tomei se eu engravida de novo vo te que toma de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Caso a gestação seja do mesmo parceiro, ou de qualquer outro parceiro que tenha sangue "positivo", sim. Isso acontece porque durante o abortamento ou durante o parto, o sangue do…
-
Estou usando o ginopac pq tô com corrimento devido a ferido no colo do útero sera que meu marido tem
Estou usando o ginopac pq tô com corrimento devido a ferido no colo do útero sera que meu marido tem que tomar tbm remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Apenas com esses dados não consigo responder! O tratamento do parceiro deve ocorrer sempre que se tratar de uma infecção sexualmente transmissível. O ideal é que você tire essa dúvida com…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…