Perguntas do paciente (403)
-
Meu parceiro estar com gonorreia a menos de uma semana e tomou benzotacil a doença pode sumir só com
Meu parceiro estar com gonorreia a menos de uma semana e tomou benzotacil a doença pode sumir só com essa medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento de gonorreia é feito com outro tipo de medicação.
-
Olá tenho 33 anos sou mãe de uma menina de 11 anos. Estou usando risperidona à 29 dias. E essa seman
Olá tenho 33 anos sou mãe de uma menina de 11 anos. Estou usando risperidona à 29 dias. E essa semana tá saindo leite da minhas mamas . Tbm estou com dores no seios e o pé da barriga inchado e durinho. Será que é reação ao medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a risperidona aumenta os níveis de prolactina e pode causar a lactação, mesmo sem estar gestante. Agende uma consulta!
-
Tomei um buscopan IM, e agora após 7 dias estou sentindo dormência no bumbum e incômodo ou dor quand
Tomei um buscopan IM, e agora após 7 dias estou sentindo dormência no bumbum e incômodo ou dor quando sento ou ando de moto. O que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas com os dados da pergunta não é possível responder com acurácia. Caso os sintomas tenham iniciado somente 7 dias após a aplicação intramuscular, deve ser improvável a relação entre os dois…
-
Tomar vortioxetina e Clobazam no período da manhã e tomar Durante a noite clobazam, trazodona AC e t
Tomar vortioxetina e Clobazam no período da manhã e tomar Durante a noite clobazam, trazodona AC e trazodona. É perigoso ingerir álcool ocasionalmente se não tomar os remédios da noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tomar as medicações para ingerir bebida alcóolica pode prejudicar e muito a sua evolução no tratamento!
-
Antes de (re)iniciar tratamento psicológico pelo que eu penso ser anedonia, gostaria de realizar uns
Antes de (re)iniciar tratamento psicológico pelo que eu penso ser anedonia, gostaria de realizar uns exames para saber se não tenho um descompasso hormonal ou químico no meu corpo que esteja gerando o sofrimento psíquico; vou então direto no psiquiatra ou devo ir antes num neurologista ou endocrinologista…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um bom médico, independente de sua especialidade, deve ter um olhar amplo e integral sobre seu adoecimento. Eu, por exemplo, sou médica de família pós graduada em psiquiatria e posso te ajudar!
-
Olá fiz um exame d sangue e deu que eu estava com coagulo, tive traumatismo craniano! , fiz o axame
Olá fiz um exame d sangue e deu que eu estava com coagulo, tive traumatismo craniano! , fiz o axame D-Dimero e deu 840ng/ml Feu inferior a 500 ng o que pode ser ? É muito grave ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nós nunca devemos analisar um quadro clínico somente pelo valor numérico dos exames, e sim em como a pessoa se apresenta clinicamente. Os exames são apenas complementares, e não preditores únicos…
-
Olanzapina causa retenção de líquido? Inchaço nas pernas Engorda?
Olanzapina causa retenção de líquido?
Inchaço nas pernas
Engorda?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ganho de peso é considerado uma reação adversa muito comum, e o edema periférico (inchaço das pernas) é considerado uma reação adversa comum do uso da olanzapina, de acordo com as informações…
-
Após comer chocolate, eu posso tomar clonazepam? Ou não devo tomar?
Após comer chocolate, eu posso tomar clonazepam? Ou não devo tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há interação entre as duas substâncias.
-
Existe possibilidade de cura, diagnóstico e tratamento a partir da edição genética e a inteligência
Existe possibilidade de cura, diagnóstico e tratamento a partir da edição genética e a inteligência artificial do transtorno bipolar do humor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Até o momento, o TAB é diagnosticado somente de maneira clínica, pela entrevista e acompanhamento da pessoa, levando em conta história pessoal e familiar. O tratamento é feito com medicações estabilizadoras…
-
já existe algum exame laboratorial ou de imagem que dê diagnóstico de trantorno bipolar?
já existe algum exame laboratorial ou de imagem que dê diagnóstico de trantorno bipolar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O diagnóstico do TAB é clínico e depende do acompanhamento do indivíduo.
-
Como curar um trauma emocional no cérebro ? Passo por isso ah 8 anos e não consigo andar sozinha na
Como curar um trauma emocional no cérebro ? Passo por isso ah 8 anos e não consigo andar sozinha na rua por conta disso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental acompanhamento multidisciplinar com psicólogo e médico! Não desista de você!
-
Aquele sintoma de angústia,preocupação constante no peito pode ser ansiedade ? Pois tomo rivotril e
Aquele sintoma de angústia,preocupação constante no peito pode ser ansiedade ?
Pois tomo rivotril esses sintomas acalmaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser! É muito importante passar em consulta médica para realizar esse diagnóstico e tratar adequadamente, se for o caso. O clonazepam (rivotril) não deve ser usado continuamente, pois…
-
Comecei a tomar sertralina 25mg faz 2 semanas. Há 3 dias atrás passei a tomar 50mg e agora tenho sem
Comecei a tomar sertralina 25mg faz 2 semanas. Há 3 dias atrás passei a tomar 50mg e agora tenho sempre vontade de urinar, será normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De acordo com a bula, uma reação comum do uso de sertralina é incontinência urinária e infecção urinária. O ideal é que agende uma consulta para avaliar se seria esse o caso, ou apenas uma alteração…
-
Oi boa noite, eu tomei remédio de verme faz um mês, daí por esses tempos comecei senti muito enjôo,
Oi boa noite, eu tomei remédio de verme faz um mês, daí por esses tempos comecei senti muito enjôo, um bolo na garganta e vomitando muito e nem consigo sentir fome estou emagrecendo muito oq pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses sintomas podem estar presentes em uma variedade de doenças diferentes. É fundamental passar em uma consulta para investigar melhor e buscar a causa!
-
Eu tenho pesadelos ao tomar clonazepam 2 mg. Como evitar os pesadelos?
Eu tenho pesadelos ao tomar clonazepam 2 mg. Como evitar os pesadelos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tome o clonazepam! Passe em consulta para decidirmos uma opção terapêutica melhor!
-
Como a lidam com casos de depressão resistente? Em específico a diversas tentativas de medicamentos
Como a lidam com casos de depressão resistente? Em específico a diversas tentativas de medicamentos (todas as classes) que não obteve resultado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente é necessário saber se essas medicações foram tentadas em dose terapêutica e por tempo o suficiente. O tratamento da depressão, especialmente dos casos resistentes, deve ser feito…
-
Tem problema de tomar sertralina sempre a de tarde , no mesmo horário ?
Tem problema de tomar sertralina sempre a de tarde , no mesmo horário ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não
-
Sou homem , tenho 37 anos e estou tomando sertralina a 28 dias , sendo que nos 10 primeiro dias eu t
Sou homem , tenho 37 anos e estou tomando sertralina a 28 dias , sendo que nos 10 primeiro dias eu tomava em horários diferentes ou esquecia de tomar , mas agora estou tomando sempre as 4 da tarde pois é o único horário que eu nunca esqueço de tomar , tem algum problema tomar nesse horário ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nenhum problema! O melhor horário é aquele que você lembra :)
-
Tenho mania de skin picking, mas tem algo diferente, eu tenho vontade de comer casquinhas as casquin
Tenho mania de skin picking, mas tem algo diferente, eu tenho vontade de comer casquinhas as casquinhas de machucado, etc. Por que isso?
tenho vergonha de falar sobre com minha psiquiatra ou psicólogaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Skin Picking está no espectro do transtorno obsessivo compulsivo! É importante conversar sobre isso com as pessoas que te acompanham. Tem tratamento :)
-
Sinto pontadas, agulhadas e queimacão no corpo todo, parece ter bichinhos andando. Exames bons, ferr
Sinto pontadas, agulhadas e queimacão no corpo todo, parece ter bichinhos andando. Exames bons, ferritina deu 18 e ferro 50. Isso pode ser ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser ansiedade sim. O diagnóstico vem depois de excluir todas as possibilidades de questões orgnânicas!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…