Perguntas do paciente (1547)
-
Meu pai teve um acidente e quebrou os ossos do pé tendo que ser preciso colocar parafusos , o medico
Meu pai teve um acidente e quebrou os ossos do pé tendo que ser preciso colocar parafusos , o medico agora quer tirar esses parafusos e realizar artrodese é mesmo necessario ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário realizar exame clínico detalhado além de avaliar com atenção as imagens das radiografias para poder opinar sobre sua condição atual. A artrodese pode ser eventualmente uma opção para…
-
Sinto um osso saliente encima do meu calcanhar e que dói muito quando coloco sapato apertado. O que
Sinto um osso saliente encima do meu calcanhar e que dói muito quando coloco sapato apertado. O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tendinopatia insercional do tendão de Aquiles ou também conhecida como Doença ou Síndrome de Haglund.
-
como é feito a cirurgia de um pé chato ?
como é feito a cirurgia de um pé chato ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem muitas cirurgias. depende do tipo de deformidade, da causa do problema, da idade da pessoa, da presença de dor ou rigidez articular. Ou seja, é necessário examinar o paciente para poder…
-
Fascite plantar tem cura ? Já tomei vários anti inflamatórios, fiz fisioterapia, gelo, muito alongamento,
Fascite plantar tem cura ? Já tomei vários anti inflamatórios, fiz fisioterapia, gelo, muito alongamento, infiltração e ainda sinto dor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É necessário realizar o tratamento proposto de maneira adequada. O principal motivo para falha no tratamento é o paciente realizar os exercícios propostos na fisioterapia de forma incorreta…
-
Como tratar um caso de osteomielite que não foi evidenciado agente causador em meio à cultura e nem
Como tratar um caso de osteomielite que não foi evidenciado agente causador em meio à cultura e nem detectado em histopatológico de limpeza cirúrgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento da osteomielite tem como base a limpeza cirúrgica com remoção de todo tecido desvitalizado (sem circulação) para eliminar a fonte de nutrientes das bactérias e permitir que as próprias…
-
Fiz uma cirurgia pq tinha pe plano ( sem cava). Quando devo começar a fisioterapia?. Se o parafuso sair
Fiz uma cirurgia pq tinha pe plano ( sem cava). Quando devo começar a fisioterapia?. Se o parafuso sair do canto, quais as reações que vou ter?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e avalair as radiografias pré e pós-operatórias.
-
Parece que tenho artrose nos artelhos dos 2 pés. Doem, estão tortos , tendo sempre a sensação de
Parece que tenho artrose nos artelhos dos 2 pés. Doem, estão tortos , tendo sempre a sensação de dormenência, especificamente, ficam retesados e parecem envolvidos por uma"meia. ". É horrível! Que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista especialista em pé e tornozelo para avaliação das alternativas de tratamento. Cirurgia corretiva dos dedos afetados pode ser uma alternativa eficaz e indicada para o alívio…
-
Qual e hojo o melhor profissional no tratamento da doenca de charco?
Qual e hojo o melhor profissional no tratamento da doenca de charco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Doenças descritas pelo médico neurologista francês chamado Jean Baptist Charcot são várias. A artropatia de Charcot afeta as articulações de pacientes com perda da sensibilidade protetora e são…
-
Depois de 2 meses de cirugia,,,, o corte do pino não cicatriza sempre soltando liquido amarelado e pus
Depois de 2 meses de cirugia,,,, o corte do pino não cicatriza sempre soltando liquido amarelado e pus o que será isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São sinais clínicos de infecção da ferida operatória.
-
apos submetido a uma fasciotomia quanto tempo leva para a cicatrização total pos cirúrgico,sendo no
apos submetido a uma fasciotomia quanto tempo leva para a cicatrização total pos cirúrgico,sendo no membro inferio??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo da fasciotomia e da sua localização. Este procedimento é raramente indicado.
-
Fiz uma cirurgia a um ano devido uma calcificação do Maléolo, ainda sinto algumas dores ao pisar tipo
Fiz uma cirurgia a um ano devido uma calcificação do Maléolo, ainda sinto algumas dores ao pisar tipo pela manha na parte de dentro do pé, após 1 ano de cirurgia, fiz ultra som. Que apresentou Calcificação nodular na topografia dos ligamentos deltoides é normal? E Fibrose a melhora com tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso avaliar clinicamente o paciente para verificar correlação entre os sintomas e os achados dos exames de imagem, uma vez que nem sempre correspondem. É necessário também avaliar os exames…
-
Quais podem ser os sintomas de rejeição a haste colocada na cirurgia de reconstrução do tendão e
Quais podem ser os sintomas de rejeição a haste colocada na cirurgia de reconstrução do tendão e ligamento do tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fixação interna com haste não é utilizada na reconstrução de ligamentos nem de tendão do tornozelo. Está indicada para estabilizar o tornozelo e subtalar quando se realiza a artrodese (fusão óssea)…
-
É verdade que ao terminar o tratamento com a dennis Brown, com 4 anos, não pode dormir de barriga pra
É verdade que ao terminar o tratamento com a dennis Brown, com 4 anos, não pode dormir de barriga pra baixo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhuma razão para que uma criança em tratamento de pé torto congênito, já na fase em que está prescrito a utilização da órtese de Denis-Browne, não possa dormir na posição de bruços (barriga…
-
tenho 19 anos , cortei meu calcanhar em uma porta de vidro , tendo em si uma roptura total do tendão
tenho 19 anos , cortei meu calcanhar em uma porta de vidro , tendo em si uma roptura total do tendão de aquiles , fiz a cirurgia dia 22/12/2017 dois dias atrás completava 16 dias eu levantei com o pé da cirurgia , estorou tudo , vou passar por outra cirurgia, vou ter sequelas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente sim. Após este tipo de lesão a cirurgia tem por objetivo a reparação o mais anatômica possível, entretanto não se pode garantir recuperação completa. Já na re-operação o prognóstico…
-
Depois de um trauma no tendão o medico disse que o meu tendão calcaneo esta degenerado e eu tenho uma
Depois de um trauma no tendão o medico disse que o meu tendão calcaneo esta degenerado e eu tenho uma tendinose quais os risco dele se romper?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A tendinose não é causada por trauma, mas constitui doença degenerativa (do envelhecimento). Não existe informação disponível sobre a real incidência de rupturas completas do tendão de Aquiles…
-
Tenho fascistis plantar caracterizada por espessamento e alteração de sinal da porção central da
Tenho fascistis plantar caracterizada por espessamento e alteração de sinal da porção central da fascia plantar junto à sua Origen no calcaneo, com delaminações intra-substanciais, grande, Associa-se esporão plantar no calcaneo, nos dois pés e doi muito, gostaria de saber se é caso de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não. O tratamento supervisionado empregando o programa domiciliar de exercícios para alongamento da fáscia plantar e da musculatura posterior da perna é altamente eficaz no alívio dos…
-
Tive uma fratura de pilão tibial e foi colocada 2placas e 24 parafusos faço fisioterapia e já recuperei
Tive uma fratura de pilão tibial e foi colocada 2placas e 24 parafusos faço fisioterapia e já recuperei praticamente todos os movimentos ,só que quando pido doi muito no calcanhar ,e tambem sempre fica vermelho e quente no lugar da cirurgia pq será? Já faz 3 meses de cirurgia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário exame clínico detalhado e verificação das imagens radiográficas em diferentes projeções.
-
Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade
Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade física? Fico com receio de quebrar novamente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e avaliar as radiografias atualizadas do seu tornozelo.
-
Estou com dificuldades para dobrar o pé para cima, recentemente fraturei a fíbula e tenho dois parafusos
Estou com dificuldades para dobrar o pé para cima, recentemente fraturei a fíbula e tenho dois parafusos na sindesmose, essa minha dificuldade pode estar relacionada a esses parafusos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não. É mais provável que esteja relacionada à fisioterapia inadequada e a manutenção da extremidade sem nenhum tipo de apoio no pós operatório imediato. Outras causas mais ou menos…
-
Quais os sintomas de tendinopatia fibular? Podem ser confundidas com fratura da fíbula?
Quais os sintomas de tendinopatia fibular? Podem ser confundidas com fratura da fíbula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor localizada na região lateral do tornozelo, logo atrás e abaixo da ponta do maléolo fibular. Com o exame clínico é possível diferenciar a tendinite dos fibulares da fratura maleolar da fíbula…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…