Perguntas do paciente (1547)
-
tem possibilidade de um tratamento de botox em paciente com atrofia muscular?
tem possibilidade de um tratamento de botox em paciente com atrofia muscular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe, mas o resultado é transitório. É necessária avaliação clínica pormenorizada para verificar se este tratamento é ou não uma boa opção para o paciente.
-
Tive uma lesão de sindesmose que já esta com 6 meses retornei ao médico e o mesmo libero para a prática
Tive uma lesão de sindesmose que já esta com 6 meses retornei ao médico e o mesmo libero para a prática do esporte "futebol" mais a pergunta é seguro voltar a prática ou devo esperar mais tempo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e analisar cuidadosamente os exames de imagem do tornozelo, basicamente as radiografias pré e pós-operatórias.…
-
Fiz cirurgia para correção de Hallux Valgus nos dois pés a exatamente 40 dias; Percebo que o pés
Fiz cirurgia para correção de Hallux Valgus nos dois pés a exatamente 40 dias; Percebo que o pés ainda estão bem inchados e o local da incisão/sutura está muito sensível; também sinto dores nas pernas quando ando um pouco mais com a sandália em cunha. O que dá pra fazer pra minimizar esses sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário conversar diretamente com o médico que a operou. Ele precisa examiná-la e verificar se existe algum problema ou se trata apenas de evolução normal no período pós-operatório recente.
-
Devido cirurgia tornozelo ( fratura bimaleolar) fiquei quase 50 dias imibilizada e estou com meu tornozelo
Devido cirurgia tornozelo ( fratura bimaleolar) fiquei quase 50 dias imibilizada e estou com meu tornozelo com poucos movimentos e a sensação de que tem algo "apertando" a parte do calcanhar e tornozelo e a musculatura nessa região está muito rígida. O que pode ser isso? Encurtamento…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Rigidez articular causada pela aderência cicatricial ao redor da articulação e encurtamento dos músculos e tendões adjacentes à ela.
-
O médico me disse que após romper o tendao de aquiles a outra perna tem 40% de chance de romper? isto
O médico me disse que após romper o tendao de aquiles a outra perna tem 40% de chance de romper? isto procede?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A frequência da ruptura bilateral não é tão alta quanto quarenta porcento, mas é ligeiramente maior nas pessoas que já romperam um lado.
-
Sofri fratura bimaleolar. Coloquei 1 placa e 6 parafusos no maleolo lateral. Ja no medial o medico disse
Sofri fratura bimaleolar. Coloquei 1 placa e 6 parafusos no maleolo lateral. Ja no medial o medico disse que teve que "amarrar" pois nao conseguiu colocar o parafuso pq o fragmento de osso era muito pequeno. Sei que não foram fios de kirschner pois n aparecem no raio x. O que ele pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta é uma pergunta ninguém além do médico que o operou pode responder, uma vez que fios não metálicos são invisíveis nas radiografias convencionais.
-
Tenho tendinopatia do Aquiles e sindrome de Haglund. È normal em tempo que vai chover ficar dolorid
Tenho tendinopatia do Aquiles e sindrome de Haglund. È normal em tempo que vai chover ficar dolorido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe correlação direta comprovada entre mudanças climáticas e intensificação de dores osteoarticulares, apesar de algumas pessoas relatarem variação na sensação dolorosa.
-
Tive uma fratura na tíbia esquerda fui operado e foi colocado uma haste intramedular de 29 cm com dois
Tive uma fratura na tíbia esquerda fui operado e foi colocado uma haste intramedular de 29 cm com dois parafusos em cada ponta. Isso faz 5 meses. Agora meu joelho e o tornozelo doem muito e agora ocorreram duas inflamações na cicatriz da operação com saída de secreção. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário realizar exame clínico detalhado e verificar as imagens das radiografias para poder opinar com responsabilidade. Existem várias possibilidades para explicar o motivo da sua dor, desde…
-
Faz 15 dias que fiz a cirurgia. O segundo dedo estava torto e foi colocado um fio no
Faz 15 dias que fiz a cirurgia. O segundo dedo estava torto e foi colocado um fio no meio do dedo. A deformação do dedão era pequena. Esse fio será retirado? É normal o pé ficar um pouco roxo. Não sinto dor alguma.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas perguntas devem ser feitas diretamente para o médico que a operou.
-
Tomar alendronato melhora dores reumáticas ?
Tomar alendronato melhora dores reumáticas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível corrigir as deformidades associadas ao pé cavo por meio de cirurgia. Existem diversas opções de técnica cirúrgica, mas é necessário cuidadosa avaliação clínica e verificação dos exames…
-
fiz um ano que fraturei o tornozelo trimaleolar fui operada e levei duas placas com parafusos ,agora
fiz um ano que fraturei o tornozelo trimaleolar fui operada e levei duas placas com parafusos ,agora passado este tempo ando com dores e mais limitação de movimento será problema de rejeição ao material?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Provavelmente os sintomas estão relacionados a complicações deste tipo de fratura que envolvem: 1) rigidez articular pós-traumática; 2) artrose (desgaste) pós-traumático; 3) consolidação viciosa…
-
o que é descolamento epifisário?
o que é descolamento epifisário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma fratura localizada na extremidade óssea aonde ainda existe cartilagem do crescimento. Ou seja, esta fratura ocorre em crianças ou jovens adolescentes que ainda estão na fase do crescimento.…
-
Ola tive o tendao da minha perna esquerda rompido,e já faz dois meses e meio e fiz os exames médicos,
Ola tive o tendao da minha perna esquerda rompido,e já faz dois meses e meio e fiz os exames médicos, mais ha uma enrolacao pra marcar a cirurgia.inclusive um medico se negou-se em fazer essa cirurgia.... Será q minha cirurgia é complicada????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você se refere à ruptura do tendão de Aquiles, posso afirmar que uma cirurgia para sutura da lesão após dois meses e meio é muito mias difícil e complicada. Após cerca de três ou quatro semanas…
-
Trato osteomielite no tornozelo desde 1997. Com a artrodesia consegui um alivio de 8 anos sem a doença
Trato osteomielite no tornozelo desde 1997. Com a artrodesia consegui um alivio de 8 anos sem a doença que agora voltou segundo exame de cintilografia. alguma opção, para saber o que pode me curar de vez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe cura definitiva para osteomielite a não ser a amputação completa do osso infectado. Existem tratamentos paliativos que envolvem raspagem do osso e remoção do tecido morto. Isto pode…
-
Tenho pé torto e cavo e fui num medico. Ele disse que meu caso eram duas cirurgias, pode me explicar
Tenho pé torto e cavo e fui num medico. Ele disse que meu caso eram duas cirurgias, pode me explicar como é essa cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da gravidade do problema. A dor, a deformidade residual, e a dificuldade para a deambulação são os principais sintomas que podem ser melhorados com o tratamento cirúrgico. O tipo da cirurgia…
-
boa tarde, tive uma fratura na tibia a 5 meses e foi colocado uma haste intramedular e estou com uma
boa tarde, tive uma fratura na tibia a 5 meses e foi colocado uma haste intramedular e estou com uma diástase de mais de 1 centímetro. É necessário colocar gaiola ou só tirando os parafusos e trocando a haste consigo aproximar a tíbia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário avaliação clínica detalhada e verificação das imagens radiográficas em diferentes projeções.
-
Bom dia a 5 meses eu fiz uma cirurgia de luxacao no tornozelo e um dos parafusos acabou quebrando isso
Bom dia a 5 meses eu fiz uma cirurgia de luxacao no tornozelo e um dos parafusos acabou quebrando isso pode me prejudicar futuramente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário exame clínico detalhado e avaliação das imagens radiográficas pré e pós-operatórias para poder responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Tenho o tendão tão preso que nem a fisioterapia o distendeu fiquei assim depois de três cirurgias
Tenho o tendão tão preso que nem a fisioterapia o distendeu fiquei assim depois de três cirurgias para retirarem um tumor .não pouso o calcanhar no chão, há alguma cirurgia que me ponha de novo a andar sem coxear ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Sempre é possível corrigir deformidades por meio de cirurgias. Entretanto, é necessário avaliar a magnitude do equino e a gravidade da rigidez articular do tornozelo para poder considerar…
-
Tive uma queda de escada e fraturei o calcanhar operei tem duas semanas o pe esta inchado e gostara de
Tive uma queda de escada e fraturei o calcanhar operei tem duas semanas o pe esta inchado e gostara de saber se as dores sao normais e sentir como se o pe estivesse sempre formigando e normal desde ja agradeco a atencao
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta pergunta deve ser direcionada diretamente para o médico que o está tratando. É impossível respondê-la com responsabilidade sem exame clínico e das imagens da lesão.
-
Adquiri uma lesão no tendão de aquiles. Estou parado há mais de trinta dias. A res. mag. mostrou que
Adquiri uma lesão no tendão de aquiles. Estou parado há mais de trinta dias. A res. mag. mostrou que não houve rupturas mas espessamento do tendão aquileu no segmento médio e edema peritendíneo hiperintenso em tr longo. Será que haverá cura total e conseguirei voltar a correr?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, mas o espessamento do tendão indica que o mesmo vem sofrendo cronicamente a substituição das fibras normais do tendão ´por tecido cicatricial (lesões microscópicas repetitivas). Isto…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…