Perguntas do paciente (219)
-
Gostaria de uma indicação, de um especialista em zumbido nos ouvidos. Atenciosamente.
Gostaria de uma indicação, de um especialista em zumbido nos ouvidos.
Atenciosamente.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, ela é uma das maiores referências em Zumbido em SP e no Brasil.
Dr. Ítalo Medeiros também é um grande colega e um ótimo especialista do grupo de Zumbido do Hospital das Clínicas da…
-
Meu filho tem 4 anos e tem adenoides e rinite e já fez seis meses que ele usou Avamys, ele pode usar
Meu filho tem 4 anos e tem adenoides e rinite e já fez seis meses que ele usou Avamys, ele pode usar novamente? Porque assoa muito catarro todo dia e sai amarelo esverdeado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes o catarro amarelado/esverdeado está associado a sinusite e é comum que seja necessário o uso de Antibiótico nesta situação.
Para isso é necessária a avaliação de um especialista.
-
Como saber se a prótese colocada na Estapedectomia saiu do lugar. Realizei a cirurgia a 15 dias e tive
Como saber se a prótese colocada na Estapedectomia saiu do lugar.
Realizei a cirurgia a 15 dias e tive relação sexual com 10 dias de operado além de ter feito esforço carregado peso por pouco tempo e caido de uma escada...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma Tomografia pode ajudar a elucidar o seu caso, porém a cirurgia ainda está muito recente.
Não se desespere , converse com o seu cirurgião em primeiro lugar e evite novos esforços exagerados.
-
Minha filha operou de adenóide e amigdalas ha uma semana , até hoje ela está com a voz fanhosa , queria
Minha filha operou de adenóide e amigdalas ha uma semana , até hoje ela está com a voz fanhosa , queria saber quando volta ao normal ? estou preocupada , oque devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Quase todos pacientes submetidos a Adenoamigdalectomia passam por um período em que a voz fica bem diferente: mais aguda e anasalada.
Isto se dá ,entre outros motivos , pelo…
-
Quanto tempo pra crianca poder fazer coco apos cirungia de amidalas e adneoide sendo que so se alimentou
Quanto tempo pra crianca poder fazer coco apos cirungia de amidalas e adneoide sendo que so se alimentou de liquidos? E durante a cirungia ela engole sangue? Me ajude por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas crianças demoram alguns dias para voltar a evacuar após um procedimento cirúrgico e isto é normal, ainda mais devido a dieta líquida/pastosa.
Não há uma regra de quantos dias isto…
-
Tenho um desvio nasal no septo e os meus cornetos estão dilatados. Fiz um tratamento através de uma
Tenho um desvio nasal no septo e os meus cornetos estão dilatados. Fiz um tratamento através de uma vacina. Depois de corrigir os dentes, 2 anos depois notei uma diferença no maxilar, ou seja, os dentes recuaram um pouco para dentro.Falei com o meu dentista e ele disse que tem a ver com o nariz.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando não respiramos pelo nariz, acabamos respirando pela boca. Sabe-se que a respiração bucal tende a fazer com que a arcada dentária se torne mais protrusa, logo a explicação do seu dentista…
-
adultos tem adenòides?
adultos tem adenòides?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o colega. A Hipertrofia Adenoideana no adulto é incomum e por isso deve ser sempre investigada. Apesar de incomum,já tive alguns casos de pacientes meus adultos que tinham aumento…
-
tenho otosclerose em ambas orelhas, e meu medico nao aconselha mais a cirurgia, por estar muito enrijecido
tenho otosclerose em ambas orelhas, e meu medico nao aconselha mais a cirurgia, por estar muito enrijecido os ossos, e cada ano minha audiçao vai se perdendo, e nao consigo usar aparelho auditivo pois aumenta ainda mais o barulho que tenho contínuo na cabeça. o que eu devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo depende muito de analisar seu caso mais aprofundadamente. Dependendo dos achados, acredito que ainda pode-se considerar a cirurgia de Estapedotomia / Estapedectomia.
Não estou em posição…
-
Qual o melhor tipo de prótese de teflon ou titânio na substitução do estribo? Estou com otoscler
Qual o melhor tipo de prótese de teflon ou titânio na substitução do estribo? Estou com otosclerose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambas são ótimas e não há diferença estatística importante nos ganhos auditivos entre uma e outra.
Portanto isto acaba ficando muito à critério da experiência pessoal de cada médico.
-
Qual o melhor tipo de prótese para substituição do estribo? Estou com otosclerose
Qual o melhor tipo de prótese para substituição do estribo? Estou com otosclerose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há um consenso sobre qual é a melhor prótese de estapedotomia porque estudos que comparam os vários tipos de prótese não mostram diferenças significativas de resultados auditivos.
Sendo…
-
As amígdalas tem algum papel na vida adulta? Retira-las tem algum efeito negativo?
As amígdalas tem algum papel na vida adulta? Retira-las tem algum efeito negativo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As amígdalas tem função imunológica somente até os 8-10 anos de idade.
Retirá-las na fase adulta não levará a maiores problemas.
Deve-se porém seguir os critérios médicos para saber…
-
Estou com zumbidos no ouvido e sensaçao leve de tonturas fui ao otorrinolaringologista e realizei o
Estou com zumbidos no ouvido e sensaçao leve de tonturas fui ao otorrinolaringologista e realizei o exame de audiometria e deu normal. Existem outros procedimentos para verificar a causa desses sintomas? O médico receitou ginkgo biloba; ou cloridrato de betaistina, qual deles são mais eficazes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O diagnóstico de Labirintite é primordialmente estabelecido pela História e exame físico do paciente.
Existem também exames que ajudam a confirmar esse diagnóstico como o Exame Otoneurológico-…
-
Minha filha ta com a adenoide inflamada queria ver se posso dar algum atibiantibiótico para ela não
Minha filha ta com a adenoide inflamada queria ver se posso dar algum atibiantibiótico para ela não consegue respirar direito e deu febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A adenóide só pode ser bem avaliada pelo exame de endoscopia nasal chamado de Nasofibroscopia que pode ser feita em consultório.
Caso você esteja confundindo com Amigdalite purulenta, o…
-
Existe tratamento sem ser cirurgia para o septo nasal?
Existe tratamento sem ser cirurgia para o septo nasal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente o único tratamento para o desvio septal é
a cirurgia.
-
Fiz a cirurgia de Timpanomastoidectomia Aberta a exatamente 6 dias. Até o momento não senti qualquer
Fiz a cirurgia de Timpanomastoidectomia Aberta a exatamente 6 dias. Até o momento não senti qualquer evolução na recuperação. Estou com inchaço e com secreção. É normal essa demora na recuperação? Meu atestado é para 14 dias e no 13° irei retirar um retalho que o Dr. deixou dentro ouvido.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste período de recuperação é normal haver alguma secreção que normalmente é serosa com um pouco de sangue e o inchaço também é comum. É difícil dizer se está tudo bem, sem examiná-lo por isso…
-
O meu otorrino informou-me que logo após a cirurgia já estarei a respirar melhor e que com os splints
O meu otorrino informou-me que logo após a cirurgia já estarei a respirar melhor e que com os splints nasais posso respirar pelo nariz. Como tenho lido vários testemunhos e quase todos dizem que se dá uma obstrução nasal acentuada após a cirurgia fiquei com dúvidas, que me dizem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
De fato novas técnicas e novos Splints permitem no pós operatório uma respiração bem melhor do que era há alguns anos atrás.
Porém, na minha experiência e na experiência de…
-
É muito alto o risco de se interromper no 2° dia a administração de Amoxicilina+Clavulanato 875 no
É muito alto o risco de se interromper no 2° dia a administração de Amoxicilina+Clavulanato 875 no tratamento de uma sinusite que muito provável não é de origem bacteriana?
Grato, desde jáRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria mais prudente seguir as orientações do seu médico pois acredito que ele deva ter seus motivos para crer que você necessite de um antibiótico.
Caso você tenha dúvida sobre a necessidade…
-
Fiz uma cultura da faringe e deu a bactéria Streptococcus viridian queria saber se é fácil o tratamento
Fiz uma cultura da faringe e deu a bactéria
Streptococcus viridian queria saber se é fácil o tratamento dela pq minha faringe estar muito irritada e ardendo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , o tratamento é seguro e tranquilo e em geral com boa melhora.
-
Minha bebe de 6 meses esta com muita secreção nasal, com muita dificuldade para respirar já esta fazendo
Minha bebe de 6 meses esta com muita secreção nasal, com muita dificuldade para respirar já esta fazendo uso de desloratadina mas não estou vendo efeito. Ela pode utilizar clenil A na inalação ou spray nasal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a inalação pode ajudar.
Mas não deixe de consultar um especialista na sua região para lhe orientar melhor.
Grande abraço!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…