Perguntas do paciente (159)
-
Fiz uma cirurgia do tendão de aquiles, com 24 dias eu andando em cada a muleta escorregou e eu apoie
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Existe um risco de retorno da lesão, entretanto ela só pode ser confirmada através de uma avaliação médica apropriada. Desejo melhoras!
-
Qual é a causa da distrofia simpática reflexo?Existe cura para essa doença?
Qual é a causa da distrofia simpática reflexo?Existe cura para essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Há grande controvérsia a respeito da causa da distrofia simpático reflexa. Alguns autores acreditam que esta doença
é decorrente de um mecanismo neuronal reflexo após um evento… Mais
-
Todos os dias ao acordar sinto dificuldade em dobrar as mãos por alguns segundos , e depois passa o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Seus sintomas são muito comuns em pacientes que possuem artrose das mãos. De qualquer forma, as suas queixas justificam uma avaliação médica especializada. Sugiro que passe com um médico… Mais
-
Já tive várias luxações no mesmo dedinho do pé, e aparentemente cada vez ele se lesiona com maior fa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O médico que procura é o médico ortopedista especialista em pé. Verifique na sua região um que possa avaliar seu quadro. Desejo melhoras!
-
Bom dia. Exercícios com halteres, bola e elástico são viáveis para um quadro de PSP já em estágio av
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A paralisia supranuclear progressiva, devido às suas características clínicas (rigidez, bradicinesia e instabilidade postural), pode levar à pessoa com este diagnóstico, dificuldade para execução… Mais
-
Há um ano eu lesionei o peitoral superior esquerdo por carregar um certo peso. Após ter ficado um mê
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Acredito que você tenha sofrido uma possível lesão do músculo peitoral maior, entretanto, o diagnóstico mais preciso necessita uma avaliação médica especializada, seja com um médico… Mais
-
Meu pai teve um trauma na panturrilha e ocasionou edema de prtes moles, ja drenos ha uns 30 dias atr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! É necessária reavaliação médica. Sugiro que retorne ao médico que o seu pai acompanha o quanto antes. Desejo tudo de bom a você e ao seu pai!
-
Ontem estava andando e de repente senti uma forte dor no joelho ao pisar, tanto que cheguei a gritar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Com esta descrição é difícil pensar em uma possibilidade. Acredito que seja necessária uma avaliação médica especializada, seja com um médico ortopedista ou um médico fisiatra, para… Mais
-
Boa noite ... Depois de quanto tempo pode se aplicar botox de novo. Não lembro se fiz em Dezembro ou
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! É interessante respeitar o prazo entre as aplicações de toxina botulínica, que gira em torno de 4 meses, pois existe maior risco do organismo desenvolver imunogenicidade contra a medicação,… Mais
-
Meu marido trabalha como pedreiro é foi diagnosticado com espondiloartropatia facetaria esta perdend
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! É importante retornar ao seu médico para que ele reavalie o quadro e verifique se não há algum sinal de comprometimento neurológico, como uma compressão de uma raiz nervosa ou da medula… Mais
-
Ola, fui no osteopata e ele disse que posso estar com a síndrome da cauda equina, tenho dificuldades
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Acredito que seja importante uma avaliação médica para melhor detalhamento dos seus sintomas e para realização de adequado exame físico, para definir o diagnóstico e o melhor tratamento.
-
Tenho espasmo hemifacial ha 4 anos faço uso de alprazolan mas não resolve, pergunto quanto custa a a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! O custo da toxina botulínica varia de acordo com a quantidade de medicação utilizada e da complexidade do procedimento. Sugiro a marcação de uma avaliação para que seja possível definir… Mais
-
Estou com dengue, o médico passou Tylex 30 mg de 6/6 horas.... estou a 3 dias sem evacuar, pode ser
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A constipação intestinal é efeitos adverso muito comum com o uso de Tylex. Medidas que podem atenuar a constipação incluem uma boa hidratação e o consumo de alimentos ricos em fibra. É interessante… Mais
-
Uma pessoa que sofreu um AVCI e permanece com a artéria obstruida após 4 meses do ocorrido, tem que
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A necessidade de um intervenção nas artérias depende de uma série de fatores, como grau de obstrução, condição clínica, entre outros. Dessa forma, é importante que a definição da necessidade… Mais
-
Tomei Tyler e depois de 3 horas tive uma dor muito aguda na boca do estomago, não conseguia nem resp
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Embora seja considerada muita rara a presença de dispepsia após uso de Tylex , ela é possível. Sugiro uma reavaliação médica para verificar a necessidade de continuidade do uso deste medicamento.
-
Bom dia meu filho de 9mese nasceu com os dois pés tortos quando bebê fez o tratamento para corecao d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Em alguns casos de deformidade dos pés, especialmente naqueles em que há os chamados pés equinos, é feito a tenotomia aquileana, em que o cirurgião faz um pequeno corte parcial do tendão… Mais
-
Olá eu sinto muita dor nas costa e vai pro quadril, o que devo fazer?
Olá eu sinto muita dor nas costa e vai pro quadril, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Acredito que você deva passar por uma avaliação médica. Existem muitos especialistas que podem ajudá-lo, entre eles o médico fisiatra, médico especialista em reabilitação.
-
Olá boa tarde estou com uma lesão na coluna discreta protusão discal posterior em L5 e S 1, com leve
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Antes de pensar em um tratamento, é necessária uma avaliação médica para definir qual a causa da dor. Dessa forma, o tratamento mais adequado será proposto para que consiga melhorar deste… Mais
-
Quem tem miocardiopatia hipertrófica pode tomar miorrelax?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! De acordo com a bula, a presença de miocardiopatia hipertrófica não é considerada contraindicação ao uso de Miorrelax.
-
Estou muito preocupada nos últimos 6 meses acordo a noite com o braço “morto” e de uns 4 meses para
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Minha sugestão é que a senhora procure um serviço de emergência, para descartar doenças de maior gravidade e de forma mais rápida
Autor
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…