Perguntas do paciente (18)
-
Boa tarde, quem tem pino na cabeça depois de realizar uma craniotomia há um ano, pode fazer o ultraf
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É importante que seus médicos conversem entre si para entender o que motivou a craniotomia e se, eventualmente, alguma medicação que você ainda use contraindica o procedimento.
-
Em tratamento para acne vulgar com Deriva C Micro tem 2 semanas e senti um piora na pele. Muitas nov
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É normal sim. Em todo tratamento de acne pode ocorrer uma piora no 1o mês. Mas isso não significa que o tratamento precisa ser alterado. A avaliação de resposta deve ser feita só após o 3o… Mais
-
Estou a dois meses fazendo o tratamento com vitacid e minha pele está com algumas espinhas. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A avaliação da resposta ao tratamento de acne deve ser realizada após o 3o mês. Se vc estiver melhor, mas ainda apresentar lesões de acne, provavelmente seu dermatologista irá propor outro tipo… Mais
-
A isotretinoina diminui msm as glândulas sebáceas? Já fiz todos os tratamentos tópicos possíveis par
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, a isotretinoína é uma opção de tratamento para dermatite seborreica refratária aos tratamentos tópicos, pois ao diminuir a secreção sebácea, o ambiente torna-se desfavorável à multiplicação… Mais
-
Tenho dermatite (rosto) e há muitos anos (pelo menos uns 10) controlo usando corticoides tópicos. Fu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Acredito que vc tenha dermatite seborreica, que é uma inflamação recorrente da pele e causa vermelhidão e descamação principalmente entre as sobrancelhas, do lado do nariz e nas orelhas. Corticoides… Mais
-
Ola, sou mulher e tenho 26 anos. Tenho bastante cravos e espinhas no rosto e nas costas. Deixam manc
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Acne é uma alteração comum na adolescência que tende a melhorar até os 20-25 anos. Após essa idade, pode ser um quadro de acne persistente ou acne da mulher adulta. Geralmente não há doença… Mais
-
Enfrento há 10 anos um problema com acne cistica/interna/conglobata, que me causou irregularidades n
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A piora ou ausência de melhora é comum no 1o mês de tratamento. Isotretinoina é a opção de tratamento mais eficaz para o seu tipo de acne e a melhora costuma ser observada a partir do 2o ou 3o… Mais
-
Tenho um cisto sebáceo na clavícula há 4 anos. As vezes aumenta, as vezes murcha. Posso usar hidrata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de cosméticos e tinturas de cabelo não interferem no cisto. Pela sua descrição, pode ser um cisto epidérmico, cuja complicação mais frequente é infecção. Não é grave, mas quando inflama pode… Mais
-
Estou com manchas escuras na área da virilha, muita coceira. Qual especialista procurar?
Estou com manchas escuras na área da virilha, muita coceira. Qual especialista procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um dermatologista!
-
estou há 5 meses em isotretinoína 40mg (60kg) e ainda mantenho bastante comedões e com muita textura
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua dose está adequada. A melhor forma de remover comedões é através de limpeza de pele. A Isotretinoina trata a acne e evita a formação de novos comedoes (que também são uma forma de acne). Os… Mais
-
Protetores solares químicos quando absorvidos pela pele tem substâncias que alteram ou fazem mal par
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns filtros UV são investigados como possíveis desreguladores hormonais, porque estudos de laboratório mostraram que eles podem simular hormônios estrogênicos e tireoideanos. Porém, não há comprovação… Mais
-
Cisto inflamado e mudando de tamanho o que devo fazer nesta situação
Cisto inflamado e mudando de tamanho o que devo fazer nesta situação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Faça compressas mornas no local e procure atendimento médico. Provavelmente você precisará de um antibiótico oral para controlar a infecção e, depois, drenar o cisto.
-
Bom dia. Minha filha está com 16 anos e tem bastante espinhas e cravos no rosto,costas e peito. El
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com base nas informações que vc citou, minha primeira opção de tratamento oral para sua filha seria espironolactona com metformina. Não entraria com Roacutan como 1a opção de tratamento por conta… Mais
-
Estou no 3 mês de roacutan 20mg. Nesse mês notei que estou muito mais estressado, as vezes ataca a a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Alteração de humor é um efeito colateral raro, porém descrito com uso de Isotretinoina. É importante conversar com seu dermatologista para avaliar melhor o impacto dessa alteração de humor… Mais
-
Eu fui no dermatologista ela olhou meu rosto e costas com um negócio tipo uma luz ela disse deixa eu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Deve ser um aparelho chamado dermatoscópio, usamos para avaliar a estrutura das pintas e outras alterações de pele e se elas são normais ou precisam ser removidas.
-
Tomei monjuaro , e dois meses depois de parar o uso , meu cabelo está caindo muito , os tufo perdi m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Tudo bem?
É assim mesmo, vai melhorar! Fique tranquila!
No nosso couro cabeludo, a maioria dos nossos fios está na fase de crescimento, alguns na fase de repouso e, depois… Mais
-
Bom dia. Tive Erisipela há 3 meses, não tenho mais nenhuma lesão, mas estou tendo episódio dos pés f
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Vc deve ter alguma alteração de circulação que pode, inclusive, ter favorecido o desenvolvimento da erisipela. Tente consultar um cirurgião vascular para investigar melhor.
-
Para usar shampoo cetoconazol,tem que usar o mesmo creme da marca? Ou pode ser um condicionador alea
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Aplique o shampoo de cetoconazol no couro cabeludo (se vc aplicar no comprimento dos fios, seu cabelo irá ficar muito ressecado). Se quiser usar seu shampoo de preferência depois,… Mais
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…