Perguntas do paciente (564)

  • Eu tenho muita ansiedade e também sou paranóico de que estou sempre doente, com doenças perigosas, e

    Eu tenho muita ansiedade e também sou paranóico de que estou sempre doente, com doenças perigosas, e eu estou com muita dormência e formigamento em meus membros, o principal a cabeça, que acabo nem sentindo ela... a ansiedade pode ser o motivo disto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Existe a ansiedade normal e a que apresenta crescente intensidade de sintomas. Parece haver já um determinado prejuízo para você associando a outras questões de cunho psíquico. Seria mais eficiente…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada

    Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    É indicado realizar o psicodiagnóstico. As sintomatologias crescentes de intencidade podem premeditar ocorrências de crises futuras. Permita-se cuidar preventivamente, não espere piorar. Cuide-se.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tenho pesadelos todos os dias não consigo ficar perto de niguem não fico perto de garotos quando vej

    Tenho pesadelos todos os dias não consigo ficar perto de niguem não fico perto de garotos quando vejo um amigo da minha Tia minha vontade e de sumir a mesma coisa Com meu irmao não fico muito Com os meu primos apesar deles ser criancas, psicologo pode me ajudar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Se você está deixando de ter comportamento que entende como natural seu, seria sim bem proveitoso rever em terapia a fim de entender melhor, principalmente tentar prevenir o acréscimo de sintomas.…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tenho 18 anos mais não consigo senti prazer nem orgamos nunca senti nada dês da primeira vez só as v

    Sou adolescente e não consigo senti prazer nem orgamos nunca senti nada dês da primeira vez só as vezes dores de leve mais não sei mais oque fazer tenho que fingir que sinto sem senti isso é deprimente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Atue de forma preventiva e tente avaliar aliminando hipóteses do que pode estar alterado organicamente, nas áreas a fins como gineco, endócrino, psicodiagnóstico com psicólogo para avaliar se tens…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Gostaria de saber, se existe avaliação para Deficit de atenção

    Gostaria de saber, se existe avaliação para Deficit de atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Olá! Se tem sentido prejuízo, consulte com um psicólogo, converse e solicite um psicodiagnóstico. Faz parte da clínica de trabalho. Boa sorte!


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Estou pensando em começar minha transição em 2021, ou seja, ano que vem, só que tenho dúvidas sobre

    Estou pensando em começar minha transição em 2021, ou seja, ano que vem, só que tenho dúvidas sobre as etapas, eu já passo por psicólogos a um bom e bom tempo. Eu devo procurar o endrocmo, e depois o psiquiatra ou Oque?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    A endocrinologia é essencial no seu acompanhamento corporal, a psicologia no suporte de adaptação e elaboração dos conflitos e emoções; o psiquiatra para monitorar seus sintomas psíquicos, no processo…


  • Como funciona a sessão de psicoterapia existencialista sartreana (me interesso exatamente por essa l

    Como funciona a sessão de psicoterapia existencialista sartreana (me interesso exatamente por essa linha) e a gestalt? Tem livre associação? A pessoa fala o que quiser e o psicoterapeuta mais ouve ou fica falando? Acredita em inconsciente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    A pessoa é vista como um ser que a partir de suas interrelações vai se moldando no meio, favorável ou não. A Gestalt trabalha esses vínculos delineando o ser orientando para o entendimento de si,…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina nor

    Pode parar de tomar sertralina, depois de 15 ingerir álcool e depois voltar a tomar o sertralina normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Consulte um médico psiquiatra para obter estás respostas mais precisas e evitar riscos. Faça um controle acertivo monitorado. Pensando bem, você já deve ter um médico psiquiatra se já se trata…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • aconteceu uma coisa comigo. Meu nome é Lorena tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir

    aconteceu uma coisa comigo, tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir de jeito nenhum! quando eu tava pegando no sono eu me acordava assustada e parecia que eu tava sem respirar a alguns segundos ai me
    formigava o corpo e a cabeça. Nunca aconteceu isso to com medo. Isso FOI…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Na sua idade existem muitas mudanças que podem mexer com sua paz interior. Parece que algo te assusta e as causas podem estar em seu contexto. Reflita. Acalme-se. Você pode tomar atitudes em favor…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fumo maconha a 2 anos. Nesse último mês, estou tendo muitas crises de ansiedade. Pânico, sensação

    Fumo maconha a 2 anos.
    Nesse último mês, estou tendo muitas crises de ansiedade. Pânico, sensação de morte, coração acelera, tontura, vontade de sair correndo.
    Tem a vê com a cannabis? (Suspendi a cannabis)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Você pode estar tendo crises de ansiedade e os sintomas de abstinência não estão exclusos para risco de recaída. Procure um psicólogo para psicodiagnóstico e pontuações de intencidade. Procure…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Uma mulher com transtorno mental caso esteja amamentar consegue produzir leite no peito para aliment

    Uma mulher com transtorno mental caso esteja amamentar consegue produzir leite no peito para alimentar o seu bebé nas melhores condições?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Acredito que a natureza segue seu caminho. A saúde fisiológica é importante. Também se toma medicação, é importante ver com o médico quais não prejudicam o bebê, uma vez que muitos compostos medicamentosos…


  • O psicólogo pode dar diagnostico baseado no DSM-5?

    O psicólogo pode dar diagnostico baseado no DSM-5?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Claro, é aprendizagem de formação.


  • Olá !Toda fobia social ou ansiedade social precisa ser tratado com terapia de exposição?Tenho um pro

    Olá !Toda fobia social ou ansiedade social precisa ser tratado com terapia de exposição?Tenho um problema de fobia dentro do trabalho que impossibilta a terapia de exposição.Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Exitem várias linhas de atendimento e todas são científicas e de eficácia, sendo tratadas por especialistas da psicologia e psiquiatria. Também é importante a aderência ao tratamento.
    Terapia…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Mesmo a automutilação não sendo super grave é possível que haja a internação? Se sim, como posso int

    Mesmo a automutilação não sendo super grave é possível que haja a internação? Se sim, como posso internar eu/alguém?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Um médico psiquiatra pode verificar está ação caso realmente seja necessário. Tente também fazer uma boa terapia em conjunto.


  • Minha filha tem 14 anos,e só agora veio me contar q é Pansexual gosta de menino e menina, q devo faz

    Minha filha tem 14 anos,e só agora veio me contar q é Pansexual gosta de menino e menina, q devo fazer?seria uma fase?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Uma pessoa em desenvolvimento pode evoluir se modificando, experienciando, amadurecendo. No momento uma avaliação definitiva seria inadequada.


  • Com quantos anos pode fazer tratamento hormonal masculino?

    Com quantos anos pode fazer tratamento hormonal masculino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    A idade depende muito da situação, caso, psicológico, psiquiátrico, clínica médica , de acordo com o caso, sexologista, endocrinologista, etc..em fim é uma gama de áreas que precisam avaliar para…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Quem toma depakene erisperidona pode beber cerveja?

    Quem toma depakene erisperidona pode beber cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Não é indicado, traz riscos para o coração, reações imprevistas de comportamento físico e mental. Desesfrutura a sequência e equilíbrio do tratamento. Aproveite para reavaliar o que é mais importante…


  • Eu tenho a adenomiose parei de menstruar isso é grave

    Eu tenho a adenomiose parei de menstruar isso é grave

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Consulte com seu especialista ginecologista, ao qual tem se tratado. Porém fazem parte alterações. Cuide-se


  • Olá bom dia fiz a curetagem dia 15/05 e já tive relação tem alguma problema mas usei camisinha já po

    Olá bom dia fiz a curetagem dia 15/05 e já tive relação tem alguma problema mas usei camisinha já posso engravidar de novo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Cada caso é um caso. Acredito que sua disposição demonstra boa superação. Porém seria melhor esperar uns dois meses mais. No mínimo. Confirme com seu médico.


  • Boa noite, tenho 24 anos e não consigo chamar minha mãe de Mãe e nem meu pai de Pai desde +/- os 11

    Boa noite, tenho 24 anos e não consigo chamar minha mãe de Mãe e nem meu pai de Pai desde +/- os 11 anos de idade...
    Porém eu quero chamar, mas não consigo..
    Tenho algum bloqueio? Como tratar isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Vera Marinho Maschio

    Vários fatores podem ter contribuído para sua dificuldade sitada, porém o mais importante no contexto atual é a existência de um desejo e o que pode representar para você.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.