Perguntas do paciente (564)
-
Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei
Sofri abuso na infancia. Só de perceber que existe interesse de um homem por, me sinto mal, trabalhei com homem que fez comentário maldoso sobre mim, mas tinha que ficar vigiando para saber se estava me olhando. Será que estou ficando louca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um comportamento que justifica atendimento psicológico; você pode entender melhor oque a levou a estas atitudes. Cuide-se e tranquilize-se .
-
Boa tarde, neste ano fui diagnosticado com TDAH, sendo o Déftit de Atenção mais acentuado que a Hiperatividade. Como
Boa tarde, neste ano fui diagnosticado com TDAH, sendo o Déftit de Atenção mais acentuado que a Hiperatividade.
Como no ano passado sofri um infarto e coloquei um stent, tenho dúvidas de qual medicação posso tomar para acompanhar o tratamento. O que me aconselham fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro conversar com seu cardiologista e levar as informações ao psiquiatra para que este integre suas orientações com o cardio de forma multidisciplinar.
Sugiro acompanhamento terapêutico…
-
O uso do medicamento Lexapro 10mg (manhã) com Famotidina (noite) necessita de maiores cuidados ou podem
O uso do medicamento Lexapro 10mg (manhã) com Famotidina (noite) necessita de maiores cuidados ou podem ser tomados juntos sem problemas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando se faz necessário conviver com as medicações para manter a qualidade de vida na saúde; muitas vezes podem aparecer sintomas emocionais e inseguranças desta integração. É importante sempre…
-
O que devo fazer se uma psicóloga que me ajudou, por causa de comportamentos antiéticos me causou graves
O que devo fazer se uma psicóloga que me ajudou, por causa de comportamentos antiéticos me causou graves prejuízos psíquicos? Se procurar outra profissional devo relatar os problemas que tive com a anterior ou posso prejudicá-la se fizer isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve buscar um profissional e observar se sente bem com ele, principalmente. Aí quanto a poder ou não relatar o ocorrido no tratamento anterior, saiba que existe sigilo profissional. Você…
-
Um paciente com transtorno bipolar em eutimia que faz acompanhamento psiquiátrico responsavelmente é
Um paciente com transtorno bipolar em eutimia que faz acompanhamento psiquiátrico responsavelmente é inelegível para um cargo público da PF cujo edital considera que ter transtorno de humor é incapacitante para o processo e cargo? É discriminatório isso, ou qualquer espectro de TB é incapacitante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que seria importante o parecer de perícia, uma vez que existem níveis ou graus dentro da patologia. Temos profissionais excelentes com esta patologia atuando e em tratamento continuado.…
-
Escutei d minha esposa q rinjo os dentes e tenho notado q acordo com dor na cabeça e nas mandibular
Escutei d minha esposa q rinjo os dentes e tenho notado q acordo com dor na cabeça e nas mandibular e outros sintomas ansiedades. o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O bruxismo pode ocorrer como sintoma de estresse, nervosismo. O atendimento pode ser integrado com dentista e profissional que identifique ansiedade. Previna o desgaste da dentição!
-
Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regra
Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regras sem querer, minha mente diz que tenho que refazer esse ritual, já que não fiz corretamente, há problema em deixar de fazer esse ritual sem refazê-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema se conseguir não fazer você está tentando enfrentar, nem que seja por pouco tempo ou esporádico. Se nunca consegue tentar não fazer, pode representar menos condições de enfrentar…
-
Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que e
Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que eu, que é diagnosticada com depressão
Tudo isso de escutar todo mundo está me deixando para baixo e eu acabo me sentindo confusa e choro muito ou me sentindo triste quase o tempo todo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes poderá auxiliar os outros; desde que não se prejudique, que sinta-se bem após ter auxiliado. Se isso não está acontecendo é sinal de que estás vulnerável emocionalmente em demasia…
-
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bipolaridade manifesta comportamento alterado entre dois polos, Amanhã e a depressão; pelo jeito de seu cérebro produzir os químicos de forma alternada entre os que lhe deixam mais animado/disposto/descontrolado…
-
Tenho 30 anos Atualmente estou passando por um momento muito complicado na minha vida e da minha fam
Tenho 30 anos
Atualmente estou passando por um momento muito complicado na minha vida e da minha familia, estou com um quando não sei se de depressão, ansiedade ou sindrome do pânico, é que eu desde criança tive medo de escuro e de quem morreu, porem ultimamente devido a falta de segurança…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante revisa-se em ambiente psicoterápico com orientação do especialista. O processo o auxiliará na compreensão dos medos que o acomete dando sentido ao conflito que demonstra crise.
-
Tenho 24 anos e fui diagnosticada com deficit de atenção além de dificuldades na aprendizagem.. Qual
Tenho 24 anos e fui diagnosticada com deficit de atenção além de dificuldades na aprendizagem.. Qual sua relação e qual sao as consequências causadas por não tratado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, existem os processos psicoterapêuticos de técnicas integradas e de revisão da conduta, para favorecimento do processo das aprendizagens. Também podem interferir contextos emocionais fixando…
-
Se eu já tomo Ritalina e tenho que mudar de médico psiquiatra por que o meu foi transferido pra outr
Se eu já tomo Ritalina e tenho que mudar de médico psiquiatra por que o meu foi transferido pra outro lugar,tendo uma receita que comprove que já faço uso,preciso ser reavaliada novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu próximo medico também precisa lhe conhecer aos olhos dele. Leve seus exames e a receita. Perguntas fazem parte de cada ponto de vista do profissional, faz parte.
Tente integrar ao seu…
-
Vi na internet a seguinte frase.. O tipo desatento do TDAH é também conhecido como sonhador (daydre
Vi na internet a seguinte frase..
O tipo desatento do TDAH é também conhecido como sonhador (daydreamer).
Mas fica a dúvida. Que tipo de sonhos se incluem no conhecido como " Sonhador " ?
Poderiam dar Exemplos práticos ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Complementando, a pessoa pode estar em prontidão, olhando para quem houve e estar totalmente fora, ou com os pensamentos em outros lugares; o falante só irá perceber isso quando questionar o outro…
-
Tenho Tdha e Já tomei Ritallina, concerta, e ja fiz terapia mais nada nem ao menos aliviou os sintom
Tenho Tdha e Já tomei Ritallina, concerta, e ja fiz terapia mais nada nem ao menos aliviou os sintomas, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria bem proveitoso fazer uma avaliação de psicodiagnóstico clínico, também trocar idéias destes resultados integrados ao retornar em seu médico psiquiatra; levando sua queixa após medicação para…
-
Boa tarde! Tenho sofrido de uma ansiedade severa. Porém, não sei se é sobre só ansiedade ou estresse
Boa tarde! Tenho sofrido de uma ansiedade severa. Porém, não sei se é sobre só ansiedade ou estresse. Como faço para fazer uma avaliação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente é importante começar a tratar. O especialista tem condições de avaliar, tanto psicólogo, quanto médico. Realize psicoterapia. Fará muito bem! Cuide de você preventivamente
-
Seria proveitoso para uma pessoa de 75 anos de idade iniciar psicoterapia?
Seria proveitoso para uma pessoa de 75 anos de idade iniciar psicoterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que maravilha! Claro que sim. Claro que com priorização do seu momento de suas reflexões e relatos que desejar abordar. Viva plenamente com saúde mental! Não há critério de idade para crescer…
-
não consigo conversar com a minha mulher, parece que não tenho assunto, e quando ela fala eu estou n
não consigo conversar com a minha mulher, parece que não tenho assunto, e quando ela fala eu estou no mundo da lua e sempre falo algo que não tem nada a ver com oque que ele falou ou mudo de assunto ou fico desligado do mundo. que posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem haver, apesar de pouca informação, fatores psicológicos anteriores, interferindo. Pode estar em estresse por algum contexto em que pertence, pode estar desenvolvendo algum transtorno. Precisa…
-
Tive um ataque de pânico e vivo chorando sem motivos alem da angustia que sinto. Tambem não tenho vo
Tive um ataque de pânico e vivo chorando sem motivos alem da angustia que sinto. Tambem não tenho vontade de socializar. Qual o especialista indicado para meu caso? Quem devo procurar? Psicólogo,psiquiatra ou psicanalista? estou receosa.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode fazer o psicodiagnóstico a fim de planejar o curso de seu tratamento bem como possível integração de atendimento médico, de acordo com a intensidade de seus sintomas; seguido de psicoterapia.
-
Eu não me sinto à vontade em falar. Eu tenho vergonha, eu nem sequer sei que especialidade eu devo p
Eu não me sinto à vontade em falar. Eu tenho vergonha, eu nem sequer sei que especialidade eu devo procurar. Eu fico pensando que isso seria só fraqueza e vaidade. Será que teria algum tipo de assistência, algum tipo de lugar onde eu pudesse me questionar? Eu não consigo mais resolver minha vida…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parece ser este o momento de você pé permitir um espaço onde pode levar todas suas questões e reflexões. O espaço terapêutico. Pode ser muito especial para você. Permita-me revisar-se
-
Ola boa noite Meu namorado está depressivo a mais de 6 meses e não quer fazer tratamento com antid
Ola boa noite
Meu namorado está depressivo a mais de 6 meses e não quer fazer tratamento com antidepressivo por não ter condições de comprar. Como posso ajudar , visto que moro em outra cidade e não vou visitar ele sempre. Ele é muito depressivo, ciumento etc.. e nada faz para se…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Penso que ele precisa ir ao médico; se ele não se trata em casa, de acordo com a gravidade diagnosticada ele pode ser até internado. Pode receber médica irá e tratamento pelo SUS. A mãe precisa…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…