Perguntas do paciente (564)
-
Minha filha de 25 anos não consegue terminar nenhum curso que começa, desiste ... Ela é infeliz, já
Minha filha de 25 anos não consegue terminar nenhum curso que começa, desiste ...
Ela é infeliz, já não sei mais o que fazer para ajudá-la. Acredito que esteja depressiva, mesmo saindo com o namorado... O que posso fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso é importante sujeitar -se a uma avaliação psicoterápica para entender a origem deste comportamento e tratar; afim de que não permaneça perdendo oportunidades de crescimento pessoal.
-
A constelaçäo familiar sistemica e uma terapia continua?
A constelaçäo familiar sistemica e uma terapia continua?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Continua vem de continuidade
Sistêmica refere-se a uma constelação maior de correlações do indivíduo, que não o foco só nele mas também na rede de relações com ele, formando o sistema de…
-
Estou tomando Zolpidem há mais de anos. Tomo 20 comprimidos diariamente ao longo do dia. Já perdeu
Estou tomando Zolpidem há mais de anos. Tomo 20 comprimidos diariamente ao longo do dia. Já perdeu o efeito. Estou completamente dependente dessa droga. Não consigo sair. Não suporto a abstinência quando tento, é um inferno. O que fazer? Estou pensando em me matar já. Pouco dinheiro e Muito vício
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vá urgente a um psiquiatra e revise oque está errado em seu tratamento, concordo acima com o doutor que ferere a internação para lhe ajudar e não ter risco de prejudicar-se neste momentoue não…
-
Sempre bebi desde os 14 anos de idade, hoje estou com 23. Já bebi muito mais do que bebo ultimamente,
Sempre bebi desde os 14 anos de idade, hoje estou com 23.
Já bebi muito mais do que bebo ultimamente, bebidas mais fortes e quantidades maiores. Porém, ultimamente quando estou bebendo, até em pouca quantidade. Venho tendo amnésias e me tornando agressiva. Queria saber uma possível…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podemos desenvolver várias comorbidades ao longo da vida.
O uso de aditivos podem potencializar transtornos, além dos sintomas.
Seria importante ir ao médico psiquiatra e tratar-se…
-
Gostaria da indicação de um profissional, capacitado em fazer avaliação se tenho ou não a sindrome
Gostaria da indicação de um profissional, capacitado em fazer avaliação se tenho ou não a sindrome de Asperger, Tenho 50 anos e preciso urgentemente de fazer esta avaliação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A investigação para diagnóstico e importante ser feita por psiquiatra . Também pode ser integrado o tratamento com psicólogo. E uma relação em consultório, baseado no estabelecimentode confiança,…
-
Ol Sou casado a 16 anos, tenho 44 anos, e estou passando por período em minha vida muito difícil de
Ol
Sou casado a 16 anos, tenho 44 anos, e estou passando por período em minha vida muito difícil de lidar.
Estou com compulsão por sexo, estou sempre querendo mais, pensamento de sexo, muita transa, sinto que estou meio confuso quanto a isso. Tens como me ajudar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com os colegas, uma avaliação médica psiquiátrica, pode equilibrar o comportamento favoravelmente à sua saúde física e mental, evitando desgastes.
-
Gostaria de saber como sabemos se estamos com inicio de Alzeimer? E se tem uma forma de retardar o p
Gostaria de saber como sabemos se estamos com inicio de Alzeimer? E se tem uma forma de retardar o processo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem exames bem como de imagem específica do cerebro, em que o neurologista ou especialista na área, prescreve para avaliação diagnóstica. Se confirmado, são prescritas medicações de controle…
-
Boa noite! todos os dias me sinto sem ânimo , sem vontade pra nada, choro sozinha, sinto angústia,
Boa noite! todos os dias me sinto sem ânimo , sem vontade pra nada, choro sozinha, sinto angústia, quando acordo fico chateada pq acordei ,sinto culpa pq não vejo motivos para me sentir assim , tento me animar mais não consigo , se pudesse eu nem levantaria de manhã, será depressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem sintomas característicos!
Porém seria necessário consultar para contextualizar o seu momento e definir os rumos de tratamento pois estes sintomas já interferem prejudicial mente em sua…
-
Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar
Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar sintomas psicóticos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São indicadoras nestes casos quando os sintomas configuram crise.
. Integre seus atendimentos entre áreas da psiquiatria e psicologia para evolução mais completa para a saúde.
-
Tenho depressão e foi receitado Paroxetina 20mg, tomei o remédio e passei muito mal, tive sonolência
Tenho depressão e foi receitado Paroxetina 20mg, tomei o remédio e passei muito mal, tive sonolência excessiva, tremores, queimação, diarréia e vômitos. Não tomei mais o remédio, faz dois dias e ainda estou com queimação no estômago. Será que sou muito sensível? Quanto tempo até sair do organismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deixe de comunicar seu médico das reações que tiveste. Com sertesa ele tá revisará e reorientar de maneira apropriada, apartir de suas reações.
Cuide-se
Bjs.
-
Bom dia! Tudo bem ? tenho 2 sobrinha com transtorno bipolar ,mais se nega tomar a medicação, pode me
Bom dia! Tudo bem ? tenho 2 sobrinha com transtorno bipolar ,mais se nega tomar a medicação, pode me ajudar? O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Faz parte. O processo psicoterápico pode ajudar a entender a importância do tratamento multidisciplinar.
-
A tricotilomania pode estar relacionada com autismo leve, as vezes penso que me enquadro no autismo leve
A tricotilomania pode estar relacionada com autismo leve, as vezes penso que me enquadro no autismo leve e já estou com cauvice?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A psicoterapia alivia a pessoa e a auxilia nas aprendizagens de convivência e conduta em relacao a manifestacao dos sintomas de tricotilomania.
É de bons resultados as técnicas integradas,…
-
Olá eu não tenho comido muito ,mais tenho comido com frequência hambúrguer,depois que tive minha
Olá eu não tenho comido muito ,mais tenho comido com frequência hambúrguer,depois que tive minha segunda filha comecei a engordar de mais,e as vezes fico depressiva,nao tenho vontade de sair de casa,gostaria de entender um pouco mais,talvez seria algum tipo de transtorno alimentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas podem confundir, em primeira instância. Seria interessante realizar-se o psicodiagnóstico seguido de psicoterapia.
Tente não postergar mais. Cuidem-se.
-
Minha mae e portadora de alzheimer, 87 anos, a 13 anos controle com cloridrato de trazodona 100mg, estagio
Minha mae e portadora de alzheimer, 87 anos, a 13 anos controle com cloridrato de trazodona 100mg, estagio avancado. Estaba internada e medicaral haldol porque estava agitada. Agora nao consegue andar e dificuldade para andar. E normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É prudente Revisar os efeitos colaterais com o médico também. O haldol pode alterar o tônus. Leia a bula.
Com o médico e tire todas as suas dúvidas.
-
Sempre fui bem humorada, motivada e determinada. Mas, desde o final de 2016 sinto que não sou mais essa
Sempre fui bem humorada, motivada e determinada. Mas, desde o final de 2016 sinto que não sou mais essa pessoa. Não me lembro da última vez em que estive feliz, não tenho ânimo para a faculdade ou trabalho ou qualquer coisa, perdi um relacionamento de 5 anos nesse período. Posso estar com depressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, porém sugiro realizar uma consulta para um possível psicodiagnóstico.
Cuide-se. Algo mudou e precisa ser revisto.
-
A ansiedade pode levar a depressão?
A ansiedade pode levar a depressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É bem frequente ela vir associada ao quadro depressivo em diferentes intensidades. Ou isoladamente.
-
A depressão pode apresentar sintomas psicóticos sem que isso caracterize outra doença? E relativamente
A depressão pode apresentar sintomas psicóticos sem que isso caracterize outra doença? E relativamente "comum" nas depressões mais graves?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, em nível de funcionamento por crise sintomáticas com característica de outra patologia sem efetivamente ter determinado Cid. Mas precisa medicação de acordo com o sintoma, mesmo que…
-
Sofro de transtorno afetivo bipolar e estou dificuldades em ter estabilidade so com uso de medicamentos,
Sofro de transtorno afetivo bipolar e estou dificuldades em ter estabilidade so com uso de medicamentos, faço tratamento ha sete anos, começamos tratamento depressão e depois o TAB. Consigo indicação para ECT com a dificuldade com a medicaçao? alguma indicação de hospital especializado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Experiencie-se num processo multidisciplinar, por período considerável e os resultados podem ser de relevância para sua vida.
-
Hiperventilação o que é ? e porque a pessoa hiperventila?
Hiperventilação o que é ? e porque a pessoa hiperventila?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com oque os colegas colocaram. Também é possível se desencadear a hiperventilação de forma mecânica e consciente, apartir de exercícios respiratorios, por exemplo em exercícios respiratorios,…
-
Tenho muitos traumas de infância muitas questões de familia mal resolvidas que me fazem sofrer ate
Tenho muitos traumas de infância muitas questões de familia mal resolvidas que me fazem sofrer ate hoje. Me sinto quase sempre muito sozinha e triste. A hipnose pode resolver meus problemas? Quantas sessões seriam necessárias em media?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É difícil conviver ,mas é possível ser feliz, mesmo com as cicatrizes do passado. Terapia continuada pode preencher o que você precisa para um novo sentido e olhar em sua vida!
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…