Perguntas do paciente (683)

  • Tenho má postura e se eu forçar muito dói minha coluna.

    Tenho má postura e se eu forçar muito dói minha coluna.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá; quando temos uma postura anormal. quando tentamos colocar na posição correta, o corpo vai reclamar.
    Infelizmente em um primeiro momento é o esperado.


  • Tenho má postura e se eu forçar pra ficar reta dói,devo procurar um profissional?.

    Tenho má postura e se eu forçar pra ficar reta dói,devo procurar um profissional?.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O seu corpo está entendendo que a postura incorreta é a normal.
    Precisa trabalhar para que a postura incorreta não seja entendida como normal, caso contrário toda vez que ficar “reta” irá…


  • Estou com aderência em uma cicatriz de videolaparoscopia, no corte onde ficou o dreno. Fiz a cirurgi

    Estou com aderência em uma cicatriz de videolaparoscopia, no corte onde ficou o dreno. Fiz a cirurgia há 40 dias. Com fisioterapia essa aderência pode se soltar completamente? Se sim quanto tempo após a cirurgia posso iniciar a fisioterapia e em quanto tempo ela se solta? Se não soltar quais…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Sim, a fisioterapia pode auxiliar na soltura do tecido cicatricial.
    Existem diversas técnicas que podem ser empregadas, desde uma liberação miofascial até a crochetagem.
    Recomendo…


  • Bom dia o fisioterapeuta pode indicar o uso de estabilizador de tornozelo? Ou só ortopedista que pod

    Bom dia o fisioterapeuta pode indicar o uso de estabilizador de tornozelo? Ou só ortopedista que pode ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá! Fisioterapeuta também pode.


  • Operei o tendão de Aquiles..rompeu parcialmente.fez 9 semanas após a cirurgia,2 semanas de fisiotera

    Operei o tendão de Aquiles..rompeu parcialmente.fez 9 semanas após a cirurgia,2 semanas de fisioterapia…mas de vez enquanto sinto um ligeiro ardimento.é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    O pós operatório em cirurgia de reconstrução de tendão calcâneo pode chegar até 6 meses.
    Dito isso, alguns sintomas podem aparecer sim. A sensibilidade alterada é um deles.


  • Boa noite! Dizem que o implante de Titânio faz mal para saúde. Isso é verdade? E se faz ,qual é esse

    Boa noite! Dizem que o implante de Titânio faz mal para saúde. Isso é verdade? E se faz ,qual é esse efeito colateral?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá .
    Acredito ser uma “fake news”


  • Olá, tenho protrusão entre as vértebras L5-VT. Recomenda-se o uso de almofada nas costas ao sent

    Olá,

    tenho protrusão entre as vértebras L5-VT. Recomenda-se o uso de almofada nas costas ao sentar?
    Em que posição exatamente deveria ficar a almofada, pra eu não me machucar?

    Muito obrigado,

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! O ideal é que você se sente com os pés apoiados ao chão e com o acento da cadeira formando um ângulo de 90 graus com o seu tronco.


  • Estou fazendo tratamento de fisioterapia para escoliose e recentemente, quando levantei um saco de r

    Estou fazendo tratamento de fisioterapia para escoliose e recentemente, quando levantei um saco de ração de 10kg, senti uma fisgada na coluna na parte lombar/pelvica. Passei o dia com dor nas costas, alongamentos só faziam doer mais e até andar estava se tornando inviável. Decidir ir me deitar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Se a dor for local na lombar , não tem relação com ouvidos ou tonturas.
    No entanto, um envolvimento cervical é possível.
    Mas acredito que a tontura pode ter sido ocasionada talvez por…


  • Olá fraturei o Radio Distal já faz dois messes ae queria saber se posso volta á joga bola

    Olá fraturei o Radio Distal já faz dois messes ae queria saber se posso volta á joga bola?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Dois meses ainda (sem eu ter feito avaliação), me parece um tanto quanto precoce o retorno à quadra.


  • Minha avó fez uma cirurgia de femur faz 18 dias, ela anda cansada de ficar parada. Ela poderia pedal

    Minha avó fez uma cirurgia de femur faz 18 dias, ela anda cansada de ficar parada. Ela poderia pedalar de leve em uma bicicleta ergometrica horizontal que temos em casa para ela não correr o risco de ter TEP ou pneumonia de tanto ficar sentada ou deitada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá .
    Com 18 dias na teoria não haveria problemas para exercícios leves.
    Bicicleta ergométrica pode ser realizada desde que com alguma supervisão técnica.
    Existem exercícios mais…


  • Minha orelha esquerda esta dormente, acordei com ela assim já faz 3 dias, e toa vez que tento estica

    Minha orelha esquerda esta dormente, acordei com ela assim já faz 3 dias, e toa vez que tento esticar o pescoço olhando pra direita parece que atrás dela vai descolar, e eu n tenho ideia do que fazer!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá, isso ocorre principalmente por que o seu corpo está entendendo que a postura anormal é o normal para você.
    Quando reposicionamos, acaba doendo.
    É a correção do padrão anormal…


  • Torci o tornozelo ja faz 20 dias, mas ainda tá inchado e a noite fica com a pele mas escura, isso é

    Torci o tornozelo ja faz 20 dias, mas ainda tá inchado e a noite fica com a pele mas escura, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Ainda é muito recente em se tratando de uma entorse.
    Precisa avaliar o grau da lesão, mas no geral ainda está dentro do prazo esperado.


  • Dormi em cima do peito direito e acordei com ele inchado, dolorido apenas por eu ter dormido em cima

    Dormi em cima do peito direito e acordei com ele inchado, dolorido apenas por eu ter dormido em cima. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Realmente deve ser pelo longo período te imobilidade na mesma região.


  • Sempre me senti desconfortável com minha maneira de andar e, recentemente, tenho sentido muitas dore

    Sempre me senti desconfortável com minha maneira de andar e, recentemente, tenho sentido muitas dores nas panturrilhas após caminhar. Seria possível corrigir meu jeito de andar com a ajuda de um fisioterapeuta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá !
    Sim é possível. Mas para isso precisa ser identificada a causa do seu andar “errado”


  • Ultrassom terapêutico na fisioterapia auxilia na cicatrização de ruptura muscular de 50% do gastrocn

    Ultrassom terapêutico na fisioterapia auxilia na cicatrização de ruptura muscular de 50% do gastrocnêmio?
    Pode dar trombose utilizar este ultrassom na Fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá !
    Sim pode auxiliar na recuperação.
    Não tem risco de trombose.


  • Estou cm paralisia Bell as vezes meu rosto tremer e um bom sinal? Q vai melhorar

    Estou cm paralisia Bell as vezes meu rosto tremer e um bom sinal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Normal não é, mas é esperado.


  • Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima isso pode ser algum poblema na

    Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima isso pode ser algum poblema na coluna ou neurologico ou alguma coisa do tipo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A sensação de areia indica um processo degenerativo (como artrose).
    A princípio não existe qualquer correlação com problemas neurológicos, no entanto carece de uma avaliação criteriosa para…


  • Fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei uma placa interna já tirei os pontos mas continua inchando po

    Fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei uma placa interna já tirei os pontos mas continua inchando posso usar gelo no tornozelo mesmo com a placa dentro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá !
    Sim. O gelo ajuda muito no edema.
    No entanto, quanto tempo tem a operação? Por vezes pode ser que o calor ajude também, mas preciso ter cuidado com alguns aspectos importantes,…


  • Ola Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos iss

    Ola Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos isso pode ser normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A crepitação indica que há um desgaste importante e uma instabilidade na articulação.
    Sugiro que comece o tratamento com um fisioterapeuta de sua confiança.


  • OTenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos é norm

    OTenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos é normal acontecer isso nessa idade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Se ao levantar a cabeça , sente crepitação, provavelmente existe uma instabilidade na região ou um processo degenerativo (como artrose) se manifestando...


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.