Perguntas do paciente (683)
-
Tenho uma lesão medular t12 por arma de fogo, 7 messes depois consigo sentir minhas perna formigando
Tenho uma lesão medular t12 por arma de fogo, 7 messes depois consigo sentir minhas perna formigando e as vezes meus pé gelado, isso pode ser sinal bom ou ruim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não dá para cravar. No entanto eu imagino que se você apresenta sensibilidade , a lesão não tenha sido completa, o que em teoria é um bom sinal, mas só podemos realmente afirmar tal suposição…
-
A uns dois meses comecei a sentir uma dor atrás do joelho esquerdo , posterior da coxa esquerda e lo
A uns dois meses comecei a sentir uma dor atrás do joelho esquerdo , posterior da coxa esquerda e lombar (nessa época eu estava jogando futebol), enfim tomei uma injeção e melhorou bastante, mas de vez enquando ainda tenho essa dor localizada atrás do joelho, um mês depois senti dor no braço…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinceramente não acredito que seja de fundo psicológico, tendo em vista que são situações bastante diferentes.
-
Um fisioterapeuta é um profissional indicado para avaliar dor muscular nas costas?
Um fisioterapeuta é um profissional indicado para avaliar dor muscular nas costas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É um dos profissionais capacitados para tal.
Oriento que busque ajuda com ortopedista ou fisioterapeuta de sua confiança e mais importante ainda é que seja um profissional capacitado…
-
Olá ,vou retirar uma placa e 6 parafusos do tornozelo após 6 meses de cirurgia por conta de rejeição
Olá ,vou retirar uma placa e 6 parafusos do tornozelo após 6 meses de cirurgia por conta de rejeição e dores,por quanto tempo ficarei de repouso?e quanto tempo pra voltar as atividades normais,sou professora de educação infantil então e bem puxada a rotina
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não dá para quantificar com exatidão. Entretanto, geralmente após a retirada dos parafusos, é normal que apresente algum desconforto por algumas semanas.
Após a dor cessar, volta à…
-
Tenho os nervos do pescoço encurtando devido a uma cirurgia no ouvido , colasteotoma , a trez anos j
Tenho os nervos do pescoço encurtando devido a uma cirurgia no ouvido , colasteotoma , a tres anos, já fiz muita fisioterapia mas continuo com os nervos encurtando, existe algum exercício específico p isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nervos encurtados, e sim músculos. Digo isso não pelo prazer de corrigir, mas apenas para que até mesmo em uma consulta saiba se explicar melhor.
Desculpe se pareci ignorante, mas…
-
É normal continuar com dor após liberação miofascial nos músculos das costas (ombro/ trapézio)? Quan
É normal continuar com dor após liberação miofascial nos músculos das costas (ombro/ trapézio)? Quanto tempo geralmente leva até fazer efeito? Fiz liberação hoje, na hora já senti um pouco de alívio, mas depois começou a ficar dolorido de novo e estou sem saber se foi devido ao procedimento ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola .
Dificilmente você irá zerar de dor em apenas um dia de atendimento, por melhor que seja.
Importante dar continuidade com o atendimento com a fisioterapia para real melhora do…
-
Por que em alguns casos da aplicação da ventosaterapia, a ventosa fica soada, ouvi dizer que isso oc
Por que em alguns casos da aplicação da ventosaterapia, a ventosa fica soada, ouvi dizer que isso ocorre geralmente em pessoas que consumiram álcool em horas ou até dias antes da aplicação. Tem realmente alguma relação? Por que ocorre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Não tem relação nenhuma. O que ocorre algumas vezes é a transpiração e nada mais.
Em casos de fragilidade capilar ou em pacientes idosos, pode ocorrer (raramente) um extravasamento…
-
Aplicar ventosaterapia na região das costas que apresenta acne, pode ser prejudicial e espalhar mais
Aplicar ventosaterapia na região das costas que apresenta acne, pode ser prejudicial e espalhar mais as bactérias? Ou não tem problema algum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não apresenta risco normalmente.
-
Boa noite, eu sofri um acidente e quebrei a perna e foi fratura exposta. Já tem 7 meses e eu ainda a
Boa noite, eu sofri um acidente e quebrei a perna e foi fratura exposta. Já tem 7 meses e eu ainda ando mancando, nunca fiz fisioterapia, e gostaria de saber se eu fazendo fisioterapia eu conseguiria voltar andar de salto sem andar mancando? e se eu já posso voltar a fazer academia? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Então, uma recuperação de fratura exposta é demorada, ainda mais se houver algum dano nervoso.
Importante também destacar que o ideal é iniciar a fisioterapia o quanto antes,…
-
há 2 anos operei o femur já posso andar de bicicleta?
há 2 anos operei o femur já posso andar de bicicleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo, sim, pode.
-
É normal aparecer vermelhidão após ventosa terapia? Seguido de febre ?
É normal aparecer vermelhidão após ventosa terapia? Seguido de febre ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
A vermelhidão é normal e esperado.
Com relação à febre, não vejo relação;
-
11 dias de operação de lca e normal sentir dor dos lados quando faz excercios
11 dias de operação de lca, é normal sentir dor dos lados quando faz exercícios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal não é, mas é esperado.
Tem ainda pouco tempo desde da cirurgia. Mas é recomendado ter acompanhamento com fisioterapia.
-
Tenho tendinopatia no ombro A natação ajuda fortalecer? Posso fazer regularmente?
Tenho tendinopatia no ombro
A natação ajuda fortalecer?
Posso fazer regularmente?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim é possível. No entanto nem todo o exercício da natação é indicado.
Uma coisa é fortalecer. Outra coisa é saber se pode ser fortalecido.
Nem que tudo que pode, deve ser…
-
Nessas 3 semanas reparei que estou com uma perna um pouquinho maior que outra ( assimetria ), de vez
Nessas 3 semanas reparei que estou com uma perna um pouquinho maior que outra ( assimetria ), de vez enquanto meus joelhos dão pequenos estalos principalmente quando agacho, mais não dói porém fica um pequeno desconforto que não chega a ser dor, o que seria ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa avaliar de fato, mas geralmente todos nós temos lados assimétricos.
Resta saber se é uma assimetria discreta ou totalmente fora do esperado.
-
Tomei antibiótico por 2 semanas, posso tomar a creatina normalmente ? Ou tira algum efeito dela?
Tomei antibiótico por 2 semanas, posso tomar a creatina normalmente ? Ou tira algum efeito dela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo problemas de modo geral. Mas recomendo que busque informação com seu médico.
-
Olá! Sofri fratura exposta de tíbia e fíbula há 18 anos ao ser atropelado por um carro. Usei o fixad
Olá! Sofri fratura exposta de tíbia e fíbula há 18 anos ao ser atropelado por um carro. Usei o fixador de Ilizarov e perdi 50% de articulação no pé afetado. Consigo agachar, mas não consigo sentar mais de cócoras; voltei a fazer minhas corridas de rua, mas sinto a pisada diferente, e acho que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se houve perda da articulação, normal perda de desempenho.
Fisioterapia pode ajudar a minimizar as perdas funcionais
-
É possivel se recuperar totalmente depois de uma lesão medular completa da L1? Tive essa lesão há 4
É possivel se recuperar totalmente depois de uma lesão medular completa da L1? Tive essa lesão há 4 meses e ainda estou na cadeira de rodas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Depende se houve uma lesão completa ou parcial.
Geralmente se a lesão é completa , se torna irreversível.
Se for parcial, há uma possibilidade de melhora.
-
Estou usando o fixador esterno a seis meses posso ter relações sexuais
Estou usando o fixador esterno a seis meses posso ter relações sexuais
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode . Não há contra indicação.
-
Tive um acidente de moto e cortei meu joelho um corte um pouco profundo de 6 pontos. Após quantos di
Tive um acidente de moto e cortei meu joelho um corte um pouco profundo de 6 pontos. Após quantos dias posso voltar a treinar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for apenas o corte, o normal é esperar a retirada da sutura (pontos) para retorno a essas atividades.
Conforme o colega acima descreveu é extremamente importante a proteção da área bem…
-
Tenho artrose na coluna cervical. Por que tenho tontura e instabilidade e desequilíbrio, quando movi
Tenho artrose na coluna cervical. Por que tenho tontura e instabilidade e desequilíbrio, quando movimento o pescoço . Alguns especialistas dizem que não tem relação. Já fui no otorrino e não tenho labirintite. Tomo alguns anti-inflamatórios e relaxante muscular. Até alivia alguns dias . Já fiz…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser vertigem paradoxal benigna. Sugiro que busque um otorrinolaringologista ou ainda um fisioterapeuta que trabalhe com reabilitação vestibular.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…