Perguntas do paciente (683)
-
Ontem fiz uma infiltração ao dedo gatilho. Anelar direito. Hoje tenho dores. Está ligeiramente inchado
Ontem fiz uma infiltração ao dedo gatilho. Anelar direito. Hoje tenho dores. Está ligeiramente inchado e tenho dificuldades na mobilização do cedo. Sinto mais dores e falta de mobilidade do que antes da infiltração. Pergunto se isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Geralmente os pacientes que utilizam a infiltração podem vir a referir dor no local , porém essa dor não deve ser superior ao quadro previamente referido.
Com…
-
Olá, estou com forte dores na ponta debaixo da minha coluna do lado direito,o que pode ser?
Olá, estou com forte dores na ponta debaixo da minha coluna do lado direito,o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar para fecharmos o diagnóstico . Pode ser muscular como até mesmo crise renal . Sugiro que agende uma consulta com um profissional qualificado
-
Fiz cirurgia em 1º/12/2016, e continuo com a mão inchada e com fibrose em toda a volta da cicatriz,
Fiz cirurgia em 1º/12/2016, e continuo com a mão inchada e com fibrose em toda a volta da cicatriz, o médico fez infiltração (beta trinta) e nada adianta. Acredito que algo deu errado e não me dizem nada. O que será que aconteceu???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela data descrita já tem quase um ano de cirurgia. O procedimento descrito acima é extremamente rápido e eficaz . No entanto é necessário avaliar para saber o que de fato aconteceu . Me coloco…
-
Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo
Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo tomar os medicamentos primeiro em seguida fazer fisioterapia ou vice versa? Ou os dois juntos? Qual situacao da mais resultado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
É importante esclarecer que geralmente as lombalgias tem auto-resolução dentro de 6 semanas. Isso quer dizer que em boa parte dos casos, a dor irá desaparecer sem a necessidade…
-
Tenho um diagnóstico de esporão calcaninho. Falarao para eu aplicar uma injeção de Beta 30 no lugar
Tenho um diagnóstico de esporão calcaninho. Falarao para eu aplicar uma injeção de Beta 30 no lugar da dor. Isso é verdade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não irá resolver. Poderá aliviar o quadro de dor, em um curto período de tempo.
No entanto a causa do osteófito (esporão) irá continuar presente, ou seja o que pode levar à um novo…
-
Eu sinto muitas dores nas mao ja fiz cirurgia a sete anos estava bastante compronetido os dedos hoje
Eu sinto muitas dores nas mao ja fiz cirurgia a sete anos estava bastante compronetido os dedos hoje sinto muita dor em fornigamento dores nos brasos inchaso pode volter tudo de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , pode ocorrer de apresentar os sintomas novamente.
-
Meu segundo dedo do pé é separado do terceiro que é um pouco torto, a cirurgia pode concertar?
Meu segundo dedo do pé é separado do terceiro que é um pouco torto, a cirurgia pode concertar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que se não existe déficit funcional da estrutura citada, não se deve operar. Mas se é uma condição estética que lhe incomoda bastante procure um Ortopedista e posteriormente um cirurgião…
-
Para quem tem escoliose é recomendado exercício de pular corda ?
Para quem tem escoliose é recomendado exercício de pular corda ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem avaliação é impossível compreender as consequências essa atividade trará. De modo geral, não é contra indicado, entretanto destaco novamente que é necessário avaliar para poder afirmar com…
-
Quais os exercícios recomendado para artrose nos joelhos?
Quais os exercícios recomendado para artrose nos joelhos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente não é muito indicado prescrever exercícios pela internet , pois se realizado de qualquer forma , pode provocar dores no paciente ou sobrecarregar mais ainda esses joelhos já comprometidos.
-
Já faz um tempo que faço alongamentos diários nos membros inferiores. Porém sinto que minhas articulações
Já faz um tempo que faço alongamentos diários nos membros inferiores. Porém sinto que minhas articulações do quadril não acompanham a evolução do alongamento nos músculos, parece que elas não ganham amplitude. Isso é normal? Elas demoram a acostumar com a abertura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O alongamento muscular por si só realizado incorretamente pode gerar sobrecarga muscular o que pode gerar dor ou limitar o movimento . O segundo aspecto é que nem sempre o alongamento muscular…
-
Distrofia simpatica reflexa pode dar depois de uma cirurgia de lca?
Distrofia simpatica reflexa pode dar depois de uma cirurgia de lca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Então, as causas da DSR ainda são por vezes desconhecidas.
Mas respondendo a sua pergunta: Sim , pode acontecer.
A Distrofia Simpatica Reflexa está relacionada em alguns…
-
Usar sapato alto por muito tempo pode dar esporão no calcanhar?
Usar sapato alto por muito tempo pode dar esporão no calcanhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim é provável. No entanto temos que avaliar se o seu tendão calcâneo (ou de Aquiles) está rígido, avaliar a sua pisada e o seu pé e outras estruturas que podem facilitar ou…
-
Olá, Tive um ruptura por arrancamento do ligamento colateral média grau II, estou indo para a sexta
Olá,
Tive um ruptura por arrancamento do ligamento colateral média grau II, estou indo para a sexta semana depois da lesão e ao retornar ao especialista fui informado com atrofia e perca muito grande da amplitude dos movimentos. Ainda sinto dores localizadas ao fazer movimentos. Estou…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure realizar atendimento com um Fisioterapeuta para diminuir ou extinguir o quadro de dor , assim como restaurar o arco de movimento normal. Caso já venha se tratando com um Fisioterapeuta…
-
Boa noite!!! Gostaria de saber qual exame preciso fazer para ter a certeza se estou com fibromialgia
Boa noite!!! Gostaria de saber qual exame preciso fazer para ter a certeza se estou com fibromialgia ou síndrome do túnel do carpo? Pq passei por dois médicos cada um me deu um diagnóstico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Algo não está batendo . A fibromialgia para ser diagnostica precisar ter queixa de dor em diferentes pontos pelo corpo , enquanto a dor da síndrome do túnel do carpo é bem pontual e com sinais…
-
45 dias depois da paralisia, medicamentos e pouquíssima melhora, meu rosto está repuxando, a ponto
45 dias depois da paralisia, medicamentos e pouquíssima melhora, meu rosto está repuxando, a ponto da minha boca do lado paralisado subir
O lábio superior como se tivesse uma linha puxando e sinto esse repuxar tbem na bochecha e naum e aparente é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito anteriormente é dentro da normalidade da patologia , no entanto os sintomas devem melhorar com o acompanhamento da fisioterapia . Caso demore mais de 06 meses , procure um neurologista…
-
Estou com muita dor no joelho ha um més. Começou depois que fiz agachamento em casa. Esta doendo na
Estou com muita dor no joelho ha um més. Começou depois que fiz agachamento em casa. Esta doendo na parte da bola do joelho, a que fica no meio. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O agachamento feito de forma incorreta sobrecarrega o joelho podendo ocasionar dores ou em casos extremos até mesmo uma subluxação da patela... sugiro que procure um Fisioterapeuta ou ortopedista…
-
Que nome se dá à condição física em que o corpo fica desabituado de qualquer exercício físico?
Que nome se dá à condição física em que o corpo fica desabituado de qualquer exercício físico? Estive internado no hospital e após ter alta meu médico disse para não fazer exercício físico pesado porque meu corpo esteve muitos meses parado e até uma simples caminhada me deixava cansado. Grato.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Síndrome do Imobilismo ! Comece realizando exercícios suaves até ter uma resposta favorável do organismo. Sugiro que faça mediante a orientação e supervisão de um profissional , ou seja fisioterapeuta…
-
Tive paralisia 3 vzs no decorrer da vida tenho 32 anos o neuro trata com naturalidade tenho medo de ter
Tive paralisia 3 vzs no decorrer da vida tenho 32 anos o neuro trata com naturalidade tenho medo de ter novamente tem algo que posso fazer para evitar posso tomar vitaminas do complexo b será que tem alguma coisa a ver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme mencionado a Paralisia De Bell tem diversas causas , entre elas o vírus da Herpes, mas também temos como causa o estresse ou ainda traumas ou acidentes.
É importante ressaltar…
-
Qual o tratamento para fratura na T7?
Qual o tratamento para fratura na T7?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
De modo geral o tratamento envolve uso de coletes por determinado tempo e é aconselhável iniciar o tratamento com a Fisioterapia para melhor manejo das limitações quando houver.
-
Boa noite. Fui diagnosticado com um protusão cervical entre a c6 e c7. Desde então, tenho sentido dores
Boa noite. Fui diagnosticado com um protusão cervical entre a c6 e c7. Desde então, tenho sentido dores fortes, no pescoço, costa e cabeça, também tenho sentido tontura e minha visão, às vezes, fica turva. Podem me dar um luz de qual médico procurar, por favor? Não consigo mais viver assim..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme bem disse o colega , busque um ortopedista ou ainda um fisioterapeuta . A tontura pode e deve estar associado ao problema em cervical .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…