Perguntas do paciente (683)
-
O que é cefaleia tensional e como podemos desconfiar dela? E como é o diagnóstico clínico ?
O que é cefaleia tensional e como podemos desconfiar dela? E como é o diagnóstico clínico ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente é importante saber o que realmente é a cefaleia tensional.
Nada mais é do que uma dor de cabeça de intensidade moderada à forte que pode limitar consideravelmente a vida…
-
Que especialidade trata de atrofia muscular, minha mae foi ao pronto socorro e disseram pra ela que esta
Que especialidade trata de atrofia muscular, minha mae foi ao pronto socorro e disseram pra ela que esta com atrofia muscular... que medico devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá.
Primeiramente é importante saber a causa dessa atrofia. Se é uma atrofia por desuso (por exemplo quando passa muito tempo com um segmento imobilizado), se é uma atrofia…
-
Quem possui fibromialgia pode cursar fisioterapia? Ou tem algum receio
Quem possui fibromialgia pode cursar fisioterapia? Ou tem algum receio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Claro ! Não há qualquer impeditivo para tal. Vá em busca do seu sonho !!!
-
Fibromialgia pode ser considereda "doença grave e invalidante do sistema nervoso central e periférico
Fibromialgia pode ser considereda "doença grave e invalidante do sistema nervoso central e periférico e dos órgãos dos sentidos"?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não! Não se enquadra nessa descrição.
-
Tive uma torção no pé esquerdo. Fui ao médico Tirei o raio x e ficou constatado que não houve
Tive uma torção no pé esquerdo. Fui ao médico
Tirei o raio x e ficou constatado que não houve fratura. Ele me prescreveu antiinflamatório e o uso de robotfoot por dez dias. Depois do tratamento, voltei a andar mad o pé continua inchado. O que fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sugiro que realize avaliação com um Fisioterapeuta para identificar a real causa desse edema. Por mais que não haja fratura pode ocorrer de ter lesionado ligamento ou alguma outra parte mole.…
-
Me orientaram a tratar a Fibromialgia com ventosaterapia deslizante! Seria a melhor alternativa? Já
Me orientaram a tratar a Fibromialgia com ventosaterapia deslizante!
Seria a melhor alternativa? Já que todo o meu corpo está acometido pela Fibromialgia.
Atenciosamente.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não podemos dizer que é melhor ou pior. Apesar da ventosaterapia trabalhar sobre a dor diretamente. É uma técnica boa ....mas cabe ao fisioterapeutas avaliar a necessidade real se aplica-la!
-
Tenho dor do lado esquerdo da lombar que desce até o pé, o médico falou q é dor no ciático. Tem
Tenho dor do lado esquerdo da lombar que desce até o pé, o médico falou q é dor no ciático. Tem alguma possibilidade de eu estar com hérnia? Faço musculação, pode agravar o problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode . Na verdade caso o quadro de dor for muito intenso , que procure um ortopedista especializado em coluna para medicamento. Entretanto o tratamento com a fisioterapia é necessário para…
-
Estou com dor na lombar, ela ocorre quando passou muito tempo sentado ou em pé. A dor não é queimação,
Estou com dor na lombar, ela ocorre quando passou muito tempo sentado ou em pé. A dor não é queimação, pontada, formigamento ou dormência, é uma dor no músculo, e alivia quando mudo de posição. O que posso fazer para aliviar? Pode ser algo mais grave? Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser dor de diversas causas. É necessário avaliar para poder traçar o diagnóstico correto. Sugiro que procure um Fisioterapeuta para avaliação músculo esqueletica. Estou à disposição para sanar…
-
Há dois anos, fazendo pilates, passei a sentir dores no músculo iliopsoas, tendo a fisioterapeuta adotado
Há dois anos, fazendo pilates, passei a sentir dores no músculo iliopsoas, tendo a fisioterapeuta adotado como procedimento alongá-lo muito em todas as aulas. Como reflexo, hoje possuo dor constante no psoas, mesmo tomando anti inflamatório e relaxante muscular. Qual especialidade devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente é importante destacar que ainda não há um concesso a respeito do alongamento antes de alguma atividade física ou depois de alguma atividade física.
A musculatura supracitada…
-
Sinto uma dor forte nas costas que nem consigo me mexer, o que pode ser?
Sinto uma dor forte nas costas que nem consigo me mexer, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia . Dor nas costas pode ser de variadas causas . Desvios posturais, problemas cardíacos , dores musculares, dor renal , infecção urinária , má postura , traumas , quedas ... enfim é preciso…
-
Fraturei o 5° metatarso, e o médico imobilizou e mandou passar 4 semanas e tirar o gesso em casa mesmo,
Fraturei o 5° metatarso, e o médico imobilizou e mandou passar 4 semanas e tirar o gesso em casa mesmo, ele disse que se quando eu começar pisar não sentir dor é por que já está bem, mas acho 4 semanas pouco tempo para recuperação total, devo procurar o médico mesmo que não sinta dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . Não recomendo que siga esses orientações . Sugiro que busque o atendimento médico para ele verificar a evolução da calcificação da fratura por exame de imagem . É bem provável que tenha…
-
Quais profissionais pode realizar a técnica de ventosaterapia?
Quais profissionais pode realizar a técnica de ventosaterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais habitual de usar essa técnica é o fisioterapeuta .
-
Tenho fascite plantar posso praticar exercícios físicos de arte marcial tipo boxe?
Tenho fascite plantar posso praticar exercícios físicos de arte marcial tipo boxe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. Não há contra indicação, no entanto poderá sentir dores de forma mais acentuada se não buscar tratamento .
-
há três anos fui diagnosticado com FP, de la pra cá,fiz muitas sessões de fisioterapias, uso de palmilha
há três anos fui diagnosticado com FP, de la pra cá,fiz muitas sessões de fisioterapias, uso de palmilha e medicamentos e nada. fiz a cirurgia e já faz 1 mês e quinze dias que nâo vejo melhoras, ja faço FTP não consigo caminhar direito e ficar em pé sem dor. É outra coisa ou a recuperação é lenta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . FTP seria fisioterapia ? Se sim recomendo que continue o tratamento com a equipe de fisioterapia . Não é uma patologia que seja rápida de se tratar
-
Vários exames feitos, normais tds, o médico está achando que meu músculo profundo das costas encontra
Vários exames feitos, normais tds, o médico está achando que meu músculo
profundo das costas encontra se inflamado, estou com dor que começou na região costas ao lado de ambas escapula, e já tomou toda região costelas tipo aperto ao longo de 3meses. Há algo que possa me ajudar na…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como a fisioterapias é feita. A avaliação clínica é talvez o mais importante da fisioterapia. Ligar e desligar aparelhos não vai solucionar o problema. Caso não tenha passado por uma…
-
Estou sentindo uma sensibilidade de dor na pele que se estende da regiao lombar até o inicio da perna...estpu
Estou sentindo uma sensibilidade de dor na pele que se estende da regiao lombar até o inicio da perna...estpu tomando anti inflamatorio mas nao há melhora...o que poderia ser? Qual a especialidade medica devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que agende uma consulta com fisioterapeuta caso tenha dúvidas. Tanto ele quanto o ortopedista estão aptos à fechar o diagnóstico.
-
Fraturei a base do 5° metatarso e segundo o médico do PS eu ficaria imobilizada com tala por 15 dias,
Fraturei a base do 5° metatarso e segundo o médico do PS eu ficaria imobilizada com tala por 15 dias, sem colocar o pé no chão. Porém, por ser uma fratura muito simples ele pediu pra que eu comprasse a robofoot. Voltei e mais 15 dias de bota. 30 dias ao todo. Depois de 1 mês posso voltar a dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito o melhor é realizar um exame de imagem para confirmar consolidação da fratura
-
Há alguns dias atrás comecei a sentir dor no tornozelo ao andar, no lado anterior, como se a pisada
Há alguns dias atrás comecei a sentir dor no tornozelo ao andar, no lado anterior, como se a pisada estivesse errada que permaneceu por 2 semanas, a dor passou e agora retornou novamente depois de 1 semana. O que pode ser? devo procurar um especialista ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante avaliar o que de fato está acontecendo. O melhor profissional para realizar essa avaliação é o fisioterapeuta. Pela sintomatologia parece ser uma sobrecarga sobre uma área específica…
-
Pisar em uma pedra direto no calcanhar pode causar uma fascite plantar? Aconteceu comigo ha uns 2 meses
Pisar em uma pedra direto no calcanhar pode causar uma fascite plantar? Aconteceu comigo ha uns 2 meses e dói até hoje, proncipalmente quando ando descalço. Algum exame de imagem identifica o q é? E se for de fato a fascite, qual o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , é possível . O tratamento consiste ou em infiltrações para alívio da dor , no entanto a fisioterapia é fundamental para controle da dor e da inflamação , bem como identificar a causa da mesma…
-
Cotovelo de tenista chega a exigir fisioterapia com tensis, ondas curtas e ultrassom?
Cotovelo de tenista chega a exigir fisioterapia com tensis, ondas curtas e ultrassom?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Exigir não!
Mas é certamente uma conduta que visa diminuir a dor do paciente e controlar o processo inflamatório.
Tais condutas associadas à cinesioterapia, podem promover…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…