Perguntas do paciente (683)
-
O que são osteofitos marginais??
O que são osteofitos marginais??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito , protuberância óssea que cresce aonde não deveria. Muito comum na coluna , mas pode ocorrer em joelho por exemplo .
-
Que medico devo procurar em caso de esporão de calcanhar?
Que medico devo procurar em caso de esporão de calcanhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente procure algum profissional que possa lhe indicar fazer um exame de imagem ,
Mais precisamente um raio x que é indicado para ver partes duras como os ossos .
Médicos e…
-
estou com uma fratura no quinto metatarso devido a um escorregão. Hoje faz 18 dias. Não estou usando
estou com uma fratura no quinto metatarso devido a um escorregão. Hoje faz 18 dias.
Não estou usando gesso. apenas uma eapecie de tala imobilizadora. ontem abri, e apertei pois estava frouxo. e devido isso estou com muita dor. sera devido eu ter alinhado ou é pq apertei e tem que ficar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim . Poderia não estar estável suficiente durante ao dia o que sobrecarregou a articulação .
-
Cálcio ajuda no fortalecimento dos tendões de Aquiles?
Cálcio ajuda no fortalecimento dos tendões de Aquiles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De modo algum. O tendão de Aquiles , ou Calcâneo é um dos tendões mais fortes do corpo humano. O cálcio na verdade é mais direcionado para tecidos ósseos em geral e não para partes moles como no…
-
o que é arrancamento ósseo no dedo ?
o que é arrancamento ósseo no dedo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Geralmente essa situação ocorre muito em pés, quando é realizada uma entorse de tornozelo grave, aonde ocorre associada à entorse ,uma fratura por avulsão.
Ou…
-
Estava trabalhando abaixado e com o corpo frio e ao levantar senti uma dor aguda do lado esquerdo e fiquei
Estava trabalhando abaixado e com o corpo frio e ao levantar senti uma dor aguda do lado esquerdo e fiquei até com dificuldades para puxar a respiração, vÁrias imagens e nada de anormal, clinico disse ser muscular, às vezes ainda dói, qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oriento que procure um Fisioterapeuta para realizar a avaliação de seu quadro . Pelo relato que fez pode ser um espasmo muscular , uma contratura, ou algo mais grave. Realmente é necessária uma…
-
O que é um traumatismo no joelho ? Quais as causas ?
O que é um traumatismo no joelho ? Quais as causas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Traumatismo de joelho é qualquer trauma (batida, queda, acidente automobilístico, e até mesmo cirurgias que comprometam temporariamente ou permanentemente ,a articulação citada.
Essa…
-
dores na lombar pode está associada ao estresse?
dores na lombar pode está associada ao estresse?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Discordo . Não acredito que uma dor lombar pode ser decorrente do estresse. Dor lombar tem como principal fator mecânico , e não psicológico .
-
Tenho pé pronado (pé chato), e nos últimos meses meu pé esquerdo tem inchado e tenho sentido dores
Tenho pé pronado (pé chato), e nos últimos meses meu pé esquerdo tem inchado e tenho sentido dores ao alongar os pés , faço o uso de sandálias confortflex, que ajuda muito no alivio das dores , esse inchaço pode ser decorrente do que? pode ser inflamação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Não acredito que seja esporão de calcâneo , pois geralmente não apresenta edema dessa forma . Respondendo à pergunta onde geralmente têm edema (inchaço) também tem inflamação. Sugiro que…
-
Bom dia doutor, tenho esporão nos dois peis ja fiquei mais de 2 anos sem fazer atividades e não sarei,
Bom dia doutor, tenho esporão nos dois peis ja fiquei mais de 2 anos sem fazer atividades e não sarei, que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure um Fisioterapeuta para avaliar a casa do seu quadro .Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida .
-
Menino, 10 anos. Sentava em W na menor infância. Pediatra informou que a "pisada pra dentro" se corrigiria
Menino, 10 anos. Sentava em W na menor infância. Pediatra informou que a "pisada pra dentro" se corrigiria sozinha. Agora, ele sente dor nos pés e na lateral do quadril quando faz educação física na escola. Esse fato de pisar torto pra dentro tem tratamento? Que tipo de especialista…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim existe o tratamento . Geralmente com a fisioterapia . Sugiro que procure um Fisioterapeuta que atenda crianças para se informar melhor. De fato o sentar em e pode prejudicar essa crianças em…
-
Tenho 32 anos e possuo escoliose. Sinto muitas dores em toda a região da coluna, quadril, pescoço,
Tenho 32 anos e possuo escoliose. Sinto muitas dores em toda a região da coluna, quadril, pescoço, ombros e dorso. O médico disse que pela idade, não vale a pena mexer, nem operar. Quais minhas opções? Pilates,rpg, podem resolver o problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente o procedimento cirúrgico não é contra indicado nessa sua faixa de idade.
Entretanto é necessário um cirurgião experiente e conhecedor das técnicas para minimizar o risco…
-
Olá, vou fazer a cirurgia de escoliose daqui alguns dias e meu médico disse que terei que dormir de
Olá, vou fazer a cirurgia de escoliose daqui alguns dias e meu médico disse que terei que dormir de barriga para cima ou de lado. Sou acostumada a dormir de bruços, esse hábito não poderá mais acontecer? Ou depois de um tempo poderei dormir como estou acostumada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não acredito que tenha qualquer orientação permanente para se dormir de barriga para cima ou até mesmo de bruços . Claro que determinadas posições colocam sobrecarga na coluna , mas tem nada com…
-
Tenho o problema de distrofia simpatica reflexa posso usar salto?
Tenho o problema de distrofia simpatica reflexa posso usar salto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem? Primeiramente temos que saber que a DSR é evolutiva, classificada em 3 estágios principais.
De modo geral ,sem realizar uma avaliação presencialmente fica difícil opinar,…
-
O que significa aplanamento da lordose cervical fisiológica ?
O que significa aplanamento da lordose cervical fisiológica ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugere que você está com a curvatura da coluna cervical ficando retificada , o que não é desejado. A coluna deve conter suas curvaturas fisiológica . Procure um Fisioterapeuta para iniciar o protocolo…
-
Ola Boa Noite .. minha pergunta e sobre Esporão Calcaneo ...se fizer cirurgia há posibilidade dele
Ola Boa Noite .. minha pergunta e sobre Esporão Calcaneo ...se fizer cirurgia há posibilidade dele volta novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , existe a possibilidade. Afinal a causa do esporão não será resolvida e sim apenas os sintomas.
Melhor explicando é como se estivesse com o nariz entupido , usa-se o spray…
-
Sesamoidite, metartasalgia, neuromas de morton, são os diagnósticos sobre meu pé. Antiflamatorio,
Sesamoidite, metartasalgia, neuromas de morton, são os diagnósticos sobre meu pé. Antiflamatorio, corticoide, fisio e hidroterapia, palmilhas, botas imobilizadores fizeram parte do processo para recuperação, sete meses que estou nisso e agora me mandaram ir para Reumatologista. É isso mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , boa tarde.
Conforme vemos nos laudos dos exames , existem algumas disfunções/ patologias no seu membro inferior que podem ou não estar associadas.
É necessário…
-
Olá,eu tive fratura em 2 ossos do metatarso e após 45 dias usando a bota Robofoot o meu pé ainda está
Olá,eu tive fratura em 2 ossos do metatarso e após 45 dias usando a bota Robofoot o meu pé ainda está inchado e doendo.Já se passaram 4 meses desde a fratura.Fui diagnosticada com Distrofia Simpática Reflexa,a minha dúvida é se isso pode ser considerado sequela de fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que pode ter relação sim . A DSR por vezes está associada à traumas ...
-
Oi, paz! Porque a má posiçao resulta em dor nas costas? Como manter uma boa posição sentada? Preciso
Oi, paz! Porque a má posiçao resulta em dor nas costas? Como manter uma boa posição sentada? Preciso de auxílio médico para resolver o problema? Deus abençoe!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que agende uma consulta com um fisioterapeuta para este orientar sobre a importância da postura no dia a dia.
-
Qual o significado de degeneração mixoide do corpo do mensico medial, sem roturas?
Qual o significado de degeneração mixoide do corpo do mensico medial, sem roturas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Significa que você tem uma lesão meniscal importante . Apesar de ainda não ter roptura do mesmo aconselho a realizar um treinamento preventivo para minimizar tais danos ou dores que consequentemente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…