Perguntas do paciente (683)

  • O que são osteofitos marginais??

    O que são osteofitos marginais??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Conforme dito , protuberância óssea que cresce aonde não deveria. Muito comum na coluna , mas pode ocorrer em joelho por exemplo .


  • Que medico devo procurar em caso de esporão de calcanhar?

    Que medico devo procurar em caso de esporão de calcanhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Primeiramente procure algum profissional que possa lhe indicar fazer um exame de imagem ,
    Mais precisamente um raio x que é indicado para ver partes duras como os ossos .
    Médicos e…


  • estou com uma fratura no quinto metatarso devido a um escorregão. Hoje faz 18 dias. Não estou usando

    estou com uma fratura no quinto metatarso devido a um escorregão. Hoje faz 18 dias.
    Não estou usando gesso. apenas uma eapecie de tala imobilizadora. ontem abri, e apertei pois estava frouxo. e devido isso estou com muita dor. sera devido eu ter alinhado ou é pq apertei e tem que ficar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Pode sim . Poderia não estar estável suficiente durante ao dia o que sobrecarregou a articulação .


  • Cálcio ajuda no fortalecimento dos tendões de Aquiles?

    Cálcio ajuda no fortalecimento dos tendões de Aquiles?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    De modo algum. O tendão de Aquiles , ou Calcâneo é um dos tendões mais fortes do corpo humano. O cálcio na verdade é mais direcionado para tecidos ósseos em geral e não para partes moles como no…


  • o que é arrancamento ósseo no dedo ?

    o que é arrancamento ósseo no dedo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.

    Geralmente essa situação ocorre muito em pés, quando é realizada uma entorse de tornozelo grave, aonde ocorre associada à entorse ,uma fratura por avulsão.

    Ou…


  • Estava trabalhando abaixado e com o corpo frio e ao levantar senti uma dor aguda do lado esquerdo e fiquei

    Estava trabalhando abaixado e com o corpo frio e ao levantar senti uma dor aguda do lado esquerdo e fiquei até com dificuldades para puxar a respiração, vÁrias imagens e nada de anormal, clinico disse ser muscular, às vezes ainda dói, qual especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Oriento que procure um Fisioterapeuta para realizar a avaliação de seu quadro . Pelo relato que fez pode ser um espasmo muscular , uma contratura, ou algo mais grave. Realmente é necessária uma…


  • O que é um traumatismo no joelho ? Quais as causas ?

    O que é um traumatismo no joelho ? Quais as causas ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Traumatismo de joelho é qualquer trauma (batida, queda, acidente automobilístico, e até mesmo cirurgias que comprometam temporariamente ou permanentemente ,a articulação citada.

    Essa…


  • dores na lombar pode está associada ao estresse?

    dores na lombar pode está associada ao estresse?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Discordo . Não acredito que uma dor lombar pode ser decorrente do estresse. Dor lombar tem como principal fator mecânico , e não psicológico .


  • Tenho pé pronado (pé chato), e nos últimos meses meu pé esquerdo tem inchado e tenho sentido dores

    Tenho pé pronado (pé chato), e nos últimos meses meu pé esquerdo tem inchado e tenho sentido dores ao alongar os pés , faço o uso de sandálias confortflex, que ajuda muito no alivio das dores , esse inchaço pode ser decorrente do que? pode ser inflamação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Não acredito que seja esporão de calcâneo , pois geralmente não apresenta edema dessa forma . Respondendo à pergunta onde geralmente têm edema (inchaço) também tem inflamação. Sugiro que…


  • Bom dia doutor, tenho esporão nos dois peis ja fiquei mais de 2 anos sem fazer atividades e não sarei,

    Bom dia doutor, tenho esporão nos dois peis ja fiquei mais de 2 anos sem fazer atividades e não sarei, que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugiro que procure um Fisioterapeuta para avaliar a casa do seu quadro .Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida .


  • Menino, 10 anos. Sentava em W na menor infância. Pediatra informou que a "pisada pra dentro" se corrigiria

    Menino, 10 anos. Sentava em W na menor infância. Pediatra informou que a "pisada pra dentro" se corrigiria sozinha. Agora, ele sente dor nos pés e na lateral do quadril quando faz educação física na escola. Esse fato de pisar torto pra dentro tem tratamento? Que tipo de especialista…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim existe o tratamento . Geralmente com a fisioterapia . Sugiro que procure um Fisioterapeuta que atenda crianças para se informar melhor. De fato o sentar em e pode prejudicar essa crianças em…


  • Tenho 32 anos e possuo escoliose. Sinto muitas dores em toda a região da coluna, quadril, pescoço,

    Tenho 32 anos e possuo escoliose. Sinto muitas dores em toda a região da coluna, quadril, pescoço, ombros e dorso. O médico disse que pela idade, não vale a pena mexer, nem operar. Quais minhas opções? Pilates,rpg, podem resolver o problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Primeiramente o procedimento cirúrgico não é contra indicado nessa sua faixa de idade.

    Entretanto é necessário um cirurgião experiente e conhecedor das técnicas para minimizar o risco…


  • Olá, vou fazer a cirurgia de escoliose daqui alguns dias e meu médico disse que terei que dormir de

    Olá, vou fazer a cirurgia de escoliose daqui alguns dias e meu médico disse que terei que dormir de barriga para cima ou de lado. Sou acostumada a dormir de bruços, esse hábito não poderá mais acontecer? Ou depois de um tempo poderei dormir como estou acostumada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não acredito que tenha qualquer orientação permanente para se dormir de barriga para cima ou até mesmo de bruços . Claro que determinadas posições colocam sobrecarga na coluna , mas tem nada com…


  • Tenho o problema de distrofia simpatica reflexa posso usar salto?

    Tenho o problema de distrofia simpatica reflexa posso usar salto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá tudo bem? Primeiramente temos que saber que a DSR é evolutiva, classificada em 3 estágios principais.

    De modo geral ,sem realizar uma avaliação presencialmente fica difícil opinar,…


  • O que significa aplanamento da lordose cervical fisiológica ?

    O que significa aplanamento da lordose cervical fisiológica ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugere que você está com a curvatura da coluna cervical ficando retificada , o que não é desejado. A coluna deve conter suas curvaturas fisiológica . Procure um Fisioterapeuta para iniciar o protocolo…


  • Ola Boa Noite .. minha pergunta e sobre Esporão Calcaneo ...se fizer cirurgia há posibilidade dele

    Ola Boa Noite .. minha pergunta e sobre Esporão Calcaneo ...se fizer cirurgia há posibilidade dele volta novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim , existe a possibilidade. Afinal a causa do esporão não será resolvida e sim apenas os sintomas.

    Melhor explicando é como se estivesse com o nariz entupido , usa-se o spray…


  • Sesamoidite, metartasalgia, neuromas de morton, são os diagnósticos sobre meu pé. Antiflamatorio,

    Sesamoidite, metartasalgia, neuromas de morton, são os diagnósticos sobre meu pé. Antiflamatorio, corticoide, fisio e hidroterapia, palmilhas, botas imobilizadores fizeram parte do processo para recuperação, sete meses que estou nisso e agora me mandaram ir para Reumatologista. É isso mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá , boa tarde.

    Conforme vemos nos laudos dos exames , existem algumas disfunções/ patologias no seu membro inferior que podem ou não estar associadas.

    É necessário…


  • Olá,eu tive fratura em 2 ossos do metatarso e após 45 dias usando a bota Robofoot o meu pé ainda está

    Olá,eu tive fratura em 2 ossos do metatarso e após 45 dias usando a bota Robofoot o meu pé ainda está inchado e doendo.Já se passaram 4 meses desde a fratura.Fui diagnosticada com Distrofia Simpática Reflexa,a minha dúvida é se isso pode ser considerado sequela de fratura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Acredito que pode ter relação sim . A DSR por vezes está associada à traumas ...


  • Oi, paz! Porque a má posiçao resulta em dor nas costas? Como manter uma boa posição sentada? Preciso

    Oi, paz! Porque a má posiçao resulta em dor nas costas? Como manter uma boa posição sentada? Preciso de auxílio médico para resolver o problema? Deus abençoe!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugiro que agende uma consulta com um fisioterapeuta para este orientar sobre a importância da postura no dia a dia.


  • Qual o significado de degeneração mixoide do corpo do mensico medial, sem roturas?

    Qual o significado de degeneração mixoide do corpo do mensico medial, sem roturas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Significa que você tem uma lesão meniscal importante . Apesar de ainda não ter roptura do mesmo aconselho a realizar um treinamento preventivo para minimizar tais danos ou dores que consequentemente…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.