Perguntas do paciente (683)
-
Existe sapatos ou sandálias específicas para esporão de galo?
Existe sapatos ou sandálias específicas para esporão de galo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sapatos desconheço. No entanto existe palmilhas de gel que geralmente aliviam andor durante a descarga do peso , entretanto não resolve o problema . Busque atendimento com fisioterapeuta para diminuir…
-
Percebi que de uns 3 anos para cá venho sentindo com freqüência ardência nos dedos dos pés, superficial,
Percebi que de uns 3 anos para cá venho sentindo com freqüência ardência nos dedos dos pés, superficial, na parte de cima, apenas quando encosta no calçado, tive que optar por usar um calçado um numero maior para aliviar a dor. Tenho quase 54 anos. Uso calçados confortáveis. Há solução?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desconforto com calçados podem indicar problema de origem no sistema nervoso periférico , ou seja nervos da extremidade inferior . Sugiro que procure um fisioterapeuta qualificado ou um ortopedia…
-
Bom dia. Qual a diferença entre tenossinovite de De Quervain e Tendinopatia do abdutor longo do polegar?
Bom dia. Qual a diferença entre tenossinovite de De Quervain e Tendinopatia do abdutor longo do polegar? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tenosinovite indica que é uma inflamação na sinóvia, cuja função é lubrificar o tendão para melhor deslizamento. A tendinite já é uma inflamação no tendão propriamente dita. O tratamento por vezes…
-
É possível iniciar dores na lombar ou ocasionar algum problema depois de anos sem praticar exercícios? Visto
É possível iniciar dores na lombar ou ocasionar algum problema depois de anos sem praticar exercícios?
Visto que fui atleta e me afastei devido uma lesão no tornozelo.
Aos poucos estou estou voltando a me exercitar, Mas devido as dores, muitas vezes não faço.
Seria melhor…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Sim é possível . No entanto , cabe avaliar se está colocando carga compressiva sobre a musculatura que está fraca ou pelo menos não está dando o suporte que deveria. É necessário avaliar…
-
Paralisia Bulbar Progressiva, afeta os membros superiores e inferiores?
Paralisia Bulbar Progressiva, afeta os membros superiores e inferiores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! A Paralisia Bulbar Progressiva alguns de seus sintomas bem parecidos com a Esclerose Lateral Amiotrófica.
Ainda é fatal hoje em dia.
Os membros vão se atrofiando…
-
Sou paraplégica a 2 anos, tive uma lesão completa na L1, eu fazia fisioterapia e mesmo assim ainda
Sou paraplégica a 2 anos, tive uma lesão completa na L1, eu fazia fisioterapia e mesmo assim ainda não obtive meus movimentos e minha sensibilidade. Em quanto tempo ja voltar senti- los ? Será que um dia voltarei a andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
É necessário entender que a lesão medular completa é de extremamente grave.
O prognóstico não é dos mais favoráveis para o seu objetivo que é de voltar a caminhar.…
-
Tenho esporão a anos, agora estou com dois, em cada pé.esta muito grande volumoso melhora com antiflamatorios. Estou
Tenho esporão a anos, agora estou com dois, em cada pé.esta muito grande volumoso melhora com antiflamatorios.
Estou afastada do trabalho ..Tenho dúvidas se essa patologia vai me amparar perante o inss?
Estou com perícia marcada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . De modo geral acredito que infelizmente não a ampare para afastamento.
-
Pessoal, existe associação entre estresse prolongado e Mialgia?
Pessoal, existe associação entre estresse prolongado e Mialgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme o colega acima descreveu , é possível sim . A fibromialgia está intimamente relacionado ao psicológico do paciente. A mesma situação se aplica à mialgia convencional . Caso seja diagnosticado…
-
Tenho defeito nos pés, tinha que usar bota quando criança, eles são virados para fora e por isso não
Tenho defeito nos pés, tinha que usar bota quando criança, eles são virados para fora e por isso não uso saltos e nem sapatos fechados porque ficam feios. Gostaria de saber se tem tratamento ou alguma palmilha que possa usar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá . Primeiramente é importante observar que tipo de patologia gera essa deformidade e para isso precisamos realizar uma boa avaliação e observar igualmente suas queixas e limitações de movimento…
-
Sinto dores fortes no quadril, coxas e pernas quando visto roupa íntima, nem precisa ser com elástico.
Sinto dores fortes no quadril, coxas e pernas quando visto roupa íntima, nem precisa ser com elástico. Isso desencadeia dores que demoram a passar, mesmo tirando a roupa. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito pela profissional acima,essa dor se entendi bem a pergunta parece dor característica da
Dor neuropática. Sugiro que procure um um médico especialista e que paralelo a isso…
-
Estou com uma fratura de tornozelo na fíbula e tíbia, mas o médico disse que como o osso está bem
Estou com uma fratura de tornozelo na fíbula e tíbia, mas o médico disse que como o osso está bem alinhado não precisava operar, apenas imobilizar, mas já se passaram dois meses e ainda não consolidou, mas estou preocupado com o fato do meu tornozelo ficar parado. posso ficar com algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que busque atendimento fisioterapêutico para reduzir o tempo de imobilismo e suas consequências
-
Tive o dedo da mão amputado e o quarto dedo muito lesado.como a lesão foi profunda chegando a atingir
Tive o dedo da mão amputado e o quarto dedo muito lesado.como a lesão foi profunda chegando a atingir um terço do tendão, ao cicatrizar o dedo ficou com a pele muito grossa . O dedo está tipo gatilho mas é o tendão que deve ter grudado com o músculo limitando o movimento. Que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo que realiza atendimento com a fisioterapia para tentar ganhar arco de movimento neste membro afetado. Existem diversas técnica para tal. Qualquer dúvida me coloco à disposição !!!!
-
Tive uma fratura no fêmur, com placa e parafusos, fiquei muito tempo com a perna imobilizada. Meu joelho
Tive uma fratura no fêmur, com placa e parafusos, fiquei muito tempo com a perna imobilizada. Meu joelho não dobra nem com fisioterapia, já se passaram 9 meses. Qual a solução? Eu posso ficar pra sempre com a perna enrijecida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, podemos dizer que sem realizar uma avaliação física minuciosa, existe uma grande chance do seu joelho ter alguma área envolvendo fibrose , que de modo geral é uma aderência que impede…
-
Dor atrás da coxa sem fazer nenhum tipo de atividade física!o que pode ser??
Dor atrás da coxa sem fazer nenhum tipo de atividade física!o que pode ser??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para melhor avaliação seria necessário uma melhor descrição dessa dor : ela é pontual? Ela piora com o que ? Te dá alívio com o que ? É uma dor que dá sensação de
Choque? Ela sobe ou desce?…
-
Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?
Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que agende uma consulta com um fisioterapeuta, ou ortorpedista para que estes possam traçar a melhor conduta para você . No entanto em relação a esporão, geralmente medicamento anti-inflamatório…
-
Esporão na inserção do Aquiles pode fazer o mesmo se romper?
Esporão na inserção do Aquiles pode fazer o mesmo se romper?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim, pode.
Como o profissional acima disse, a tendinite pode evoluir para uma degeneração desse tendão, que pode ocasionar uma ruptura total.
É…
-
Qual especialista consultar, pois sinto dor na perna direita entre a massa muscular e o osso e que desce
Qual especialista consultar, pois sinto dor na perna direita entre a massa muscular e o osso e que desce até ao meu quadril há já 5 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Sugiro que primeiramente procure um ortopedista ou Fisioterapeuta para a realização de uma avaliação criteriosa para determinamos a causa dessa dor . Qualquer dúvida estou à disposição !
-
Boa tarde! Fiz 3 infiltraçoes no pe esquerdo por causa de esporão. Será que realmente não voltara?
Boa tarde! Fiz 3 infiltraçoes no pe esquerdo por causa de esporão. Será que realmente não voltara? O medico falou que 3 seria o suficiente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve voltar! A infiltração apenas alivia o quadro de dor, mas a causa continua ali apenas esperando uma oportunidade para promover a dor em outra oportunidade. É interessante procurar a fisioterapia…
-
Estou com edema nos nervos do pe sinto muita dor,dormencias e pontadas qual especialista eu vou ?
Estou com edema nos nervos do pe sinto muita dor,dormencias e pontadas qual especialista eu vou ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente como chegou ao diagnóstico de edema nos nervos? A parestesia ( dormência) desce pelas pernas ou permanece ''estacionada'' apenas nos pés? Se sim em que região…
-
È verdade que emplastro de couve ameniza as dores do esporão ?
È verdade que emplastro de couve ameniza as dores do esporão ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Conforme dito o profissional acima é apenas mais uma crendice popular.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…