Perguntas do paciente (683)

  • Uma pessoa que tem escoliose idiopática e fez artrodese para correção da curvatura é considerada

    Uma pessoa que tem escoliose idiopática e fez artrodese para correção da curvatura é considerada deficiente física? Pode entrar na universidade através das cotas para deficientes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não ! Escoliose é apenas uma alteração postural. Ainda que o ângulo da escoliose seja alto. Não é obrigatoriamente uma deficiência .


  • Eu tenho os dois pés tortos, e descobriu que estou grávida. E terça-feira tenho que passar no Ortopedia.

    Eu tenho os dois pés tortos, e descobriu que estou grávida. E terça-feira tenho que passar no Ortopedia. Se ele falar que eu tenho que fazer uma cirurgia. Eu vou poder fazer ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não vejo relação entre a cirurgia para correção do pé torto com a possível cirurgia para o nascimento da criança


  • Fiz cirurgia aberta roptura total do supra espinhoso em 2014 porem fiz 110 cessão de fisioterapia, e

    Fiz cirurgia aberta roptura total do supra espinhoso em 2014 porem fiz 110 cessão de fisioterapia, e agora fiz exame de ressonancia que constatou roptura transfixante do supra espinhoso. O especialusta que me operou disse que não da mais para operar porque o tendao esta muito fraco, o que fazer…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Infelizmente o procedimento não cirúrgico consiste em fisioterapia para tentar melhorar a sua qualidade de vida. Entretanto precisa ser um Fisioterapeuta qualificado que trabalhe de forma específica…


  • Sinto rigidez no pescoço quando giro. Desconforto, qual o tratamento?

    Sinto rigidez no pescoço quando giro. Desconforto, qual o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Então vamos lá, essa rigidez pode ser por diversas causas, como por exemplo tensão muscular,bloqueio articular , alteração postural, desalinhamento da articulação temporo-mandibular, entre outras…


  • Tenho 15 anos e as vezes o meu patelar solta,mas somente no joelho direito isso acontece.Pretendo fazer

    Tenho 15 anos e as vezes o meu patelar solta,mas somente no joelho direito isso acontece.Pretendo fazer aulas de ballet esse ano,farei um Raio X e queria saber se ainda posso fazer as aulas e se isso tem cura sem necessidade de cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Recomendo o reforço muscular através da fisioterapia , procure um fisioterapeuta que possa avaliar o seu joelho e traçar o tratamento .


  • Estou fazendo tratamento com medicamentos, mas não vi nenhum sinal de melhora. O que devo fazer?

    Estou fazendo tratamento com medicamentos, mas não vi nenhum sinal de melhora. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugiro que faça uma avaliação com um Fisioterapeuta para identificar a causa do osteófito de calcâneo , popularmente conhecido como esporão. O alongamento não é indicado em todos os pacientes e…


  • Tenho 57 anos e hoje tenho dificuldades de locomoção, não subo e nem desço escadas se não tiver

    Tenho 57 anos e hoje tenho dificuldades de locomoção, não subo e nem desço escadas se não tiver corrimão, pisos lisos fico com medo de cair, sinto as pernas enrijecer falta coragem para enfrentar o desafio, ando cambaleando, será sintomas de ESPASTICIDADE ou outra doença? Qual profissional buscar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Espasticidade por si só não é uma doença e sim uma condição associada a diversas patologias. Geralmente associada a doenças de ordem neurologia como uma doença encefálica , ou ainda um acidente…


  • Esporao de calcaneo pode doer o pé inteiro?

    Esporao de calcaneo pode doer o pé inteiro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não . O esporão por si só não. Mas pode acontecer de estar associado uma fascite plantar aonde a
    Sola do pé pode doer quase em totalidade . No entanto mecanismos como uma pisada errada pode…


  • paralisia bulbar da dores no corpo como se tivessemos feito muita ginastica.?

    paralisia bulbar da dores no corpo como se tivessemos feito muita ginastica.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim ! É comum a Paralisia Bulbar Progressiva gerar atrofia em membros superiores ou inferiores o que pode de fato gerar dores ou deformidades, quando não á inutilização do membro acometido, o que…


  • Realizei meniscectomia parcial menisco lateral quantos meses posso voltar a jogar futebol?

    Realizei meniscectomia parcial menisco lateral quantos meses posso voltar a jogar futebol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Conforme dito depende de uma grande quantidade de variáveis como extensão da lesão , lesões associadas e fatores mutáveis . Sugiro que marque uma avaliação para traçar o prognóstico .


  • Tenha degeneração de disco lombar L4, L5, S1, quero fazer injeções de Gaz de Ozonio para amenizar

    Tenha degeneração de disco lombar L4, L5, S1, quero fazer injeções de Gaz de Ozonio para amenizar a dor, Onde posso fazer isto? Com neurologista ou Ortopedista? Quem faz com êxito isto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Boa noite. Primeiramente é importante entender que degeneração discal não irá ocasionar qualquer tipo de dor .É um processo natural , evolutivo de acordo com a idade. Todos nós teremos.


  • Eu machuquei meu pé ja faz 1 mês ,só que ele não para de doer e ainda está roxo ,fiz raio-x e não

    Eu machuquei meu pé ja faz 1 mês ,só que ele não para de doer e ainda está roxo ,fiz raio-x e não está quebrado ,se eu fizer uma ultrassom vai aparecer alguma coisa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Pode aparecer sim. Raio x é usado para vermos parte dura , como ossos e suas possíveis fraturas. Caso você tenha afetado estruturas moles (músculos ,ligamentos , tendões por exemplo ) o raio…


  • Fiz uma ressonancia de joelho esquerdo em consequencia de fortes dores.. Cartilagem de revestimento patelar

    Fiz uma ressonancia de joelho esquerdo em consequencia de fortes dores.. Cartilagem de revestimento patelar com diminuta fissura superficial no terço medio do vertice
    menisco medial com tenue fissura ate o bordo externo , estiram. Leve do ligam.Colateral med. Gostaria de avaliação. Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Vamos lá. Você tem duas opções , ou ir ao Ortopedista ou ir ao Fisioterapeuta. Ambos estão capacitados para realizar o tratamento , de maneiras um pouco diferentes.

    O Fisioterapeuta…


  • queda com 2 fraturas cominutivas em 1/3 distal de rádio, colocação de calha, dormência em 4° e 5°

    queda com 2 fraturas cominutivas em 1/3 distal de rádio, colocação de calha, dormência em 4° e 5° dedos. proposto cirurgia de neurolise e tenolise e uso de placa com 10 parafusos. poderia resolver sem cirurgia? a mobilidade da mão e punho será normal? e a recuperação?
    obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não . Fraturas cominutivas precisam de correção cirúrgica . A mobilidade será dentro da normalidade dependendo do processo pós operatório e o início imediato da fisioterapia . Me coloco à disposição…


  • Faço fisioterapia! E não estou tendo alívio o q faço?

    Faço fisioterapia! E não estou tendo alívio o q faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Primeiramente a Fisioterapia pode amenizar o seu quadro de dor, mas dificilmente irá solucionar o problema em relação ao esporão em si.
    No entanto eu ainda aconselho a continuar o atendimento…


  • Fibromialgia pode acometer somente os membros inferiores?

    Fibromialgia pode acometer somente os membros inferiores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não . Para diagnóstico da fibromialgia é necessário ter mais pontos de dor . Essa é a característica da fibromialgia .


  • Fiz artroscopia meniscectomia parcial por conta de uma rotura completa corno e corpo anterior menisco

    Fiz artroscopia meniscectomia parcial por conta de uma rotura completa corno e corpo anterior menisco lateral já faz 50 dias é normal joelho crepitar muito estala bastante? Será que tem algo errado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Boa tarde. A crepitação indica instabilidade articular no joelho. Provavelmente existia antes da cirurgia, talvez de forma diminuída, mas devia estar lá.

    De qualquer maneira, a própria…


  • Ressonância:Tendinopatia do patelar, de predominio proximal, com fissuras e lesão parcial intrassubstancial

    Ressonância:Tendinopatia do patelar, de predominio proximal, com fissuras e lesão parcial intrassubstancial em sua origem no polo inferior da patela medindo, aproximadamente 0,3x0,1cm de diâmetros transversos e com cerca de 0,8cm de retração, associado edema da gordura de hoffa adjacente. Qual…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O tratamento consiste em fisioterapia na sua totalidade . Sugiro que preocupe um fisioterapeuta para iniciar o tratamento .


  • Fui diagnosticado com condropatia patelar em grau moderado no joelho direito e condropatia femoritibial

    Fui diagnosticado com condropatia patelar em grau moderado no joelho direito e condropatia femoritibial incipiente no joelho esquerdo, foi orientado fazer fisioterapia. Qual o objetivo da fisioterapia? Qual tipo de melhora terei? Seria pra amenizar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A fisioterapia realiza manobras e técnicas não apenas não visando dor como fortalecimento de determinadas estruturas , análise da marcha , análise postural e promove a diminuição do quadro de dor…


  • Sofro com fibromialgia ,as vezes tenho muito desanimo e vontade de ficar so deitada mesmo fazendo uso

    Sofro com fibromialgia ,as vezes tenho muito desanimo e vontade de ficar so deitada mesmo fazendo uso de medicamentos ainda sinto dores tambem ,isso e comum ou o medicamento nao esta fazendo efeito ?? obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Conforme a profissional anterior disse, fibromialgia está diretamente relacionadas o psicológico . Essa vontade de ficar deitada pode não ser efeito do medicamento e sim um quadro de depressão…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.