Perguntas do paciente (683)

  • Fiz um rx da coluna lombar e descobrir que tenho escoliose retrataria qual seria o tratamento. ?

    Fiz um rx da coluna lombar e descobrir que tenho escoliose retrataria qual seria o tratamento. ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A resposta apropriada é a seguinte: Varia da angulação da curvatura. Pode ser necessário cirurgia ou tratamento conservador com Fisioterapia bem específica para minimizar o avanço ou até mesmo…


  • Ola sofri uma luxação de patela a 3 meses.desde então fiz uma ressonância. Acusou ligamentos cruzados

    Ola sofri uma luxação de patela a 3 meses.desde então fiz uma ressonância. Acusou ligamentos cruzados e diminuição da patelar desde então tenho dores constantes e sem força na perna.gostaria de saber se e grave ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Primeiramente o exame não acusou ligamentos cruzados. Existe no joelho uma quantidade de ligamentos que recebe a nomenclatura de ''ligamento cruzados'', eles variam de localização…


  • Eu ando de moto todos os dias, e sei que quando noto, estou todo curvado na moto, sentado com a postura

    Eu ando de moto todos os dias, e sei que quando noto, estou todo curvado na moto, sentado com a postura totalmente errada. Venho sentindo dores na lombar e na costela direita irradiando para baixo. Existe alguma relação das dores com o andar de moto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Boa tarde . Sim há correlação sim! Conforme você disse passa um tempo menos uma postura inadequada pode gerar dores na coluna lombar . Sugiro que realize uma avaliação com a fisioterapia para…


  • A distrofia simpática reflexa pode ser temporário?

    A distrofia simpática reflexa pode ser temporário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Geralmente não. Geralmente é permanente.


  • É normal sentir for no processo de fisioterapia?

    É normal sentir for no processo de fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Dependendo do tipo de lesão, não é normal, mas é considerado esperado. Precisa avaliar a causa da dor. Me coloco à disposição.


  • Quando tenho dor na cervical fico atordoado, inseguro, pode ter relação? Tenho 82 anos c muita saúde

    Quando tenho dor na cervical fico atordoado, inseguro, pode ter relação? Tenho 82 anos c muita saúde !

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá . Disfunção em cervical pode comprometer o equilíbrio e a qualidade de vida, talvez seja esse o problema . Sugiro que busque atendimento com fisioterapia ou ortopedia.


  • O eletroneuromiografia que fiz sugere polineuropatia sensitiva e motora. o que significa esse result

    O eletroneuromiografia que fiz sugere polineuropatia sensitiva e motora. o que significa esse resultado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Indica que você pode ter déficit de sensibilidade em algum segmento do seu corpo e associada à um déficit motor ,ou seja alguma fraqueza ou dificuldade para determinada onde se requer algum…


  • tenho uma dor na sola do pe a 4 meses, ja fiz sessoes de fisioterapia e nada resolveu, agora passei a

    tenho uma dor na sola do pe a 4 meses, ja fiz sessoes de fisioterapia e nada resolveu, agora passei a ter dores nas pernas, nao sei se esta associado a fascite plantar??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá !! Primeiramente realmente esse sintoma de dor na sola do pé pode
    Ser de fascite plantar. Não quer dizer que necessariamente seja . Existe outras condições dolorosas que pode
    Se…


  • Meu marido tem 65 e faz 1 ano que ele sente dores horríveis no meio das costas ao caminhar. As vezes

    Meu marido tem 65 e faz 1 ano que ele sente dores horríveis no meio das costas ao caminhar. As vezes também sente parado, mas é raro. Um vizinho acupunturista fez 10 sessões nele e não adiantou, no posto ele tomou 3x injeção de corticoide que também não adiantou. Ele pode ter cancer ósseo? O…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugiro que procure um fisioterapeuta para avaliar o que pode estar ocorrendo , sugiro também que o faça o quanto antes ...


  • Comecei a sentir dores nos cantos das unhas. Minhas unhas estão normais.Ha alguns dias sentir dores


    Comecei a sentir dores nos cantos das unhas.
    Minhas unhas estão normais.Ha alguns dias sentir dores nas costas.
    Posso estar com começo de Fibramialgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. É necessário avaliar o seu quadro . Dor nas costas e nas unhas não são necessariamente sintomas de fibromialgia. Não existe também “início de fibromialgia “ assim como
    Não existe o…


  • Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON... Só a Fisioterapia resolve

    Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON...
    Só a Fisioterapia resolve ou tenho que realmente fazer uma Cirurgia?
    Se for o caso de Cirurgia, quanto tempo tenho que ficar sem andar?! Pois ministro aulas de Yoga.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Depende . Geralmente a fisioterapia tem bons resultados . Entretanto passado um tempo sem grandes melhoras , talvez seja plausível buscar a intervenção cirúrgica !


  • Sinto muitas dores na região lombar, principalmente ao executar movimentos que a fazem trabalhar. Ao

    Sinto muitas dores na região lombar, principalmente ao executar movimentos que a fazem trabalhar. Ao procurar um ortopedista, o mesmo analisou como lombalgia e orientou que eu procurasse o Pilates. Porém recebi o laudo do raio x constatando aparente redução no espaço discal l5-S1. Como proceder?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sugiro que faça acompanhamento coma. Fisioterapia . Procure um fisioterapeuta de sua confiança .


  • Quando faz infiltração quantos dias após começa a aliviar a dor?

    Quando faz infiltração quantos dias após começa a aliviar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Geralmente ocorre dentro de 24 horas .


  • Eu tenho dor nas costas de vez em quando,e por conta dessa dor recentemente eu comecei a usar uma faixa

    Eu tenho dor nas costas de vez em quando,e por conta dessa dor recentemente eu comecei a usar uma faixa modeladora para a postura e mesmo assim eu tenho dor. Queria saber o que eu faço para parar essa dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Faixa modeladora não irá solucionar o problema .
    Sugiro que procure um fisioterapeuta para
    Avaliação ...


  • Estou com esporão calcaneo e sentindo muita dor ao andar, levantar, apertar, movimentar em geral. Qual

    Estou com esporão calcaneo e sentindo muita dor ao andar, levantar, apertar, movimentar em geral. Qual medico especialista devo ir!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Sugiro que procure um Fisioterapeuta para avaliação do quadro clínico e assim prosseguir com o tratamento para diminuição do quadro de dor. Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida…


  • Quem tem esporao no pe pode jogar fultebol ?

    Quem tem esporao no pe pode jogar fultebol ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Eu acredito que não haja proibição e sim orientação. Geralmente os pacientes que possuem o osteofito em calcâneo , relata dores fortes ao andar , que dirá ao realizar atividades de impacto…


  • Faço hidroginástica mais aumenta a dor no esporão que outra atividade posso fazer?

    Faço hidroginástica mais aumenta a dor no esporão que outra atividade posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O ideal é que procure um atendimento com a fisioterapia para identificar a causa do osteofito . Pode ser relacionado com encurtamento muscular ou tipo de pisada. Um tratamento sem identificar a…


  • Gostaria de saber se DSR tem cura estou a sete meses com o diagnóstico fiz fisioterapia por 5 meses

    Gostaria de saber se DSR tem cura estou a sete meses com o diagnóstico fiz fisioterapia por 5 meses parei por recomendação médica. Estava com o dedo médio em gatilho. Fiz infiltração, melhorou e o anelar está em gatilho agora a rigidez e a dor aumentou. Isto tem cura? Qual procedimento devo tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Recomendo que retorne à fisioterapia. Não ainda não existe cura . Existe tratamento conservador para que você possa ter uma certa qualidade de vida . Novamente sugiro que retome a fisioterapia…


  • Com 3 anos de paraplegia lesão completa ainda tenho chance de voltar a andar? Se eu voltar a andar

    Com 3 anos de paraplegia lesão completa ainda tenho chance de voltar a andar?
    Se eu voltar a andar terei o controle da bexiga novamente ou ainda será necessário as fraldas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.

    O prognóstico não é bom. Depende muito da altura da lesão medular . Caso essa lesão alta como imagino que seja posso afirmar que ao momento a chance de voltar a andar é muito…


  • sinto pisar em pedrinhas, é esporão?

    sinto pisar em pedrinhas, é esporão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    É muito comum o paciente que possui a fascite plantar instalada , relatar exatamente essa sintomatologia de estar pisando em pedrinhas ou ainda sentindo a sola do pé estar sendo aberta , aos primeiros…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.