Perguntas do paciente (683)
-
Fiz um rx da coluna lombar e descobrir que tenho escoliose retrataria qual seria o tratamento. ?
Fiz um rx da coluna lombar e descobrir que tenho escoliose retrataria qual seria o tratamento. ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A resposta apropriada é a seguinte: Varia da angulação da curvatura. Pode ser necessário cirurgia ou tratamento conservador com Fisioterapia bem específica para minimizar o avanço ou até mesmo…
-
Ola sofri uma luxação de patela a 3 meses.desde então fiz uma ressonância. Acusou ligamentos cruzados
Ola sofri uma luxação de patela a 3 meses.desde então fiz uma ressonância. Acusou ligamentos cruzados e diminuição da patelar desde então tenho dores constantes e sem força na perna.gostaria de saber se e grave ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente o exame não acusou ligamentos cruzados. Existe no joelho uma quantidade de ligamentos que recebe a nomenclatura de ''ligamento cruzados'', eles variam de localização…
-
Eu ando de moto todos os dias, e sei que quando noto, estou todo curvado na moto, sentado com a postura
Eu ando de moto todos os dias, e sei que quando noto, estou todo curvado na moto, sentado com a postura totalmente errada. Venho sentindo dores na lombar e na costela direita irradiando para baixo. Existe alguma relação das dores com o andar de moto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . Sim há correlação sim! Conforme você disse passa um tempo menos uma postura inadequada pode gerar dores na coluna lombar . Sugiro que realize uma avaliação com a fisioterapia para…
-
A distrofia simpática reflexa pode ser temporário?
A distrofia simpática reflexa pode ser temporário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não. Geralmente é permanente.
-
É normal sentir for no processo de fisioterapia?
É normal sentir for no processo de fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo do tipo de lesão, não é normal, mas é considerado esperado. Precisa avaliar a causa da dor. Me coloco à disposição.
-
Quando tenho dor na cervical fico atordoado, inseguro, pode ter relação? Tenho 82 anos c muita saúde
Quando tenho dor na cervical fico atordoado, inseguro, pode ter relação? Tenho 82 anos c muita saúde !
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá . Disfunção em cervical pode comprometer o equilíbrio e a qualidade de vida, talvez seja esse o problema . Sugiro que busque atendimento com fisioterapia ou ortopedia.
-
O eletroneuromiografia que fiz sugere polineuropatia sensitiva e motora. o que significa esse result
O eletroneuromiografia que fiz sugere polineuropatia sensitiva e motora. o que significa esse resultado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Indica que você pode ter déficit de sensibilidade em algum segmento do seu corpo e associada à um déficit motor ,ou seja alguma fraqueza ou dificuldade para determinada onde se requer algum…
-
tenho uma dor na sola do pe a 4 meses, ja fiz sessoes de fisioterapia e nada resolveu, agora passei a
tenho uma dor na sola do pe a 4 meses, ja fiz sessoes de fisioterapia e nada resolveu, agora passei a ter dores nas pernas, nao sei se esta associado a fascite plantar??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá !! Primeiramente realmente esse sintoma de dor na sola do pé pode
Ser de fascite plantar. Não quer dizer que necessariamente seja . Existe outras condições dolorosas que pode
Se…
-
Meu marido tem 65 e faz 1 ano que ele sente dores horríveis no meio das costas ao caminhar. As vezes
Meu marido tem 65 e faz 1 ano que ele sente dores horríveis no meio das costas ao caminhar. As vezes também sente parado, mas é raro. Um vizinho acupunturista fez 10 sessões nele e não adiantou, no posto ele tomou 3x injeção de corticoide que também não adiantou. Ele pode ter cancer ósseo? O…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure um fisioterapeuta para avaliar o que pode estar ocorrendo , sugiro também que o faça o quanto antes ...
-
Comecei a sentir dores nos cantos das unhas. Minhas unhas estão normais.Ha alguns dias sentir dores
Comecei a sentir dores nos cantos das unhas.
Minhas unhas estão normais.Ha alguns dias sentir dores nas costas.
Posso estar com começo de Fibramialgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É necessário avaliar o seu quadro . Dor nas costas e nas unhas não são necessariamente sintomas de fibromialgia. Não existe também “início de fibromialgia “ assim como
Não existe o…
-
Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON... Só a Fisioterapia resolve
Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON...
Só a Fisioterapia resolve ou tenho que realmente fazer uma Cirurgia?
Se for o caso de Cirurgia, quanto tempo tenho que ficar sem andar?! Pois ministro aulas de Yoga.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende . Geralmente a fisioterapia tem bons resultados . Entretanto passado um tempo sem grandes melhoras , talvez seja plausível buscar a intervenção cirúrgica !
-
Sinto muitas dores na região lombar, principalmente ao executar movimentos que a fazem trabalhar. Ao
Sinto muitas dores na região lombar, principalmente ao executar movimentos que a fazem trabalhar. Ao procurar um ortopedista, o mesmo analisou como lombalgia e orientou que eu procurasse o Pilates. Porém recebi o laudo do raio x constatando aparente redução no espaço discal l5-S1. Como proceder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que faça acompanhamento coma. Fisioterapia . Procure um fisioterapeuta de sua confiança .
-
Quando faz infiltração quantos dias após começa a aliviar a dor?
Quando faz infiltração quantos dias após começa a aliviar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente ocorre dentro de 24 horas .
-
Eu tenho dor nas costas de vez em quando,e por conta dessa dor recentemente eu comecei a usar uma faixa
Eu tenho dor nas costas de vez em quando,e por conta dessa dor recentemente eu comecei a usar uma faixa modeladora para a postura e mesmo assim eu tenho dor. Queria saber o que eu faço para parar essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Faixa modeladora não irá solucionar o problema .
Sugiro que procure um fisioterapeuta para
Avaliação ...
-
Estou com esporão calcaneo e sentindo muita dor ao andar, levantar, apertar, movimentar em geral. Qual
Estou com esporão calcaneo e sentindo muita dor ao andar, levantar, apertar, movimentar em geral. Qual medico especialista devo ir!?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Sugiro que procure um Fisioterapeuta para avaliação do quadro clínico e assim prosseguir com o tratamento para diminuição do quadro de dor. Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida…
-
Quem tem esporao no pe pode jogar fultebol ?
Quem tem esporao no pe pode jogar fultebol ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Eu acredito que não haja proibição e sim orientação. Geralmente os pacientes que possuem o osteofito em calcâneo , relata dores fortes ao andar , que dirá ao realizar atividades de impacto…
-
Faço hidroginástica mais aumenta a dor no esporão que outra atividade posso fazer?
Faço hidroginástica mais aumenta a dor no esporão que outra atividade posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é que procure um atendimento com a fisioterapia para identificar a causa do osteofito . Pode ser relacionado com encurtamento muscular ou tipo de pisada. Um tratamento sem identificar a…
-
Gostaria de saber se DSR tem cura estou a sete meses com o diagnóstico fiz fisioterapia por 5 meses
Gostaria de saber se DSR tem cura estou a sete meses com o diagnóstico fiz fisioterapia por 5 meses parei por recomendação médica. Estava com o dedo médio em gatilho. Fiz infiltração, melhorou e o anelar está em gatilho agora a rigidez e a dor aumentou. Isto tem cura? Qual procedimento devo tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo que retorne à fisioterapia. Não ainda não existe cura . Existe tratamento conservador para que você possa ter uma certa qualidade de vida . Novamente sugiro que retome a fisioterapia…
-
Com 3 anos de paraplegia lesão completa ainda tenho chance de voltar a andar? Se eu voltar a andar
Com 3 anos de paraplegia lesão completa ainda tenho chance de voltar a andar?
Se eu voltar a andar terei o controle da bexiga novamente ou ainda será necessário as fraldas?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
O prognóstico não é bom. Depende muito da altura da lesão medular . Caso essa lesão alta como imagino que seja posso afirmar que ao momento a chance de voltar a andar é muito…
-
sinto pisar em pedrinhas, é esporão?
sinto pisar em pedrinhas, é esporão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito comum o paciente que possui a fascite plantar instalada , relatar exatamente essa sintomatologia de estar pisando em pedrinhas ou ainda sentindo a sola do pé estar sendo aberta , aos primeiros…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…