Perguntas do paciente (683)
-
Tenho muitas dores nas pernas e costas já fiz vários exames e os médicos não fazem nada tô sofrendo
Tenho muitas dores nas pernas e costas já fiz vários exames e os médicos não fazem nada tô sofrendo muito, que posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito anteriormente sugiro que procure se tratar com um Fisioterapeuta qualificado, para identificar a origem das suas dores. Me coloco à disposição para sanar
Qualque dúvida
-
Sofri uma fratura de Jones no dia 01junho. Fiquei 6 dias de gesso sem colocar o pé no chao. Fui a um
Sofri uma fratura de Jones no dia 01junho. Fiquei 6 dias de gesso sem colocar o pé no chao. Fui a um fisio e ele me disse q deveria apoiar o gesso pra ajudar na calcificaçao. Hj, 17 dias depois do acidente, ando sem muletas com uma bota, sem dor, isto é sinal de consolidação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente . A dor vem associada ao trauma tecidual e durante o processo de cicatrizarão . Você está sem dor indica que provavelmente a inflamação está solucionada. Outra coisa totalmente…
-
Prezados: minha esposa teve a paralisia de bell, no lado esquerdo do rosto, esta já recuperada. No entanto,
Prezados: minha esposa teve a paralisia de bell, no lado esquerdo do rosto, esta já recuperada. No entanto, já há dois anos, ficaram sintomas de labirintite (lado esquerdo) e falta de paladar. Gostaria de saber se existe tratamento para tais problemas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! A paralisia de Bell de maneira bem simplificado é a mais branda. Estranho ou pouco comum a sua esposa apresentar sintomas ainda dois anos após o evento. Recomendo que volte a um neurologista…
-
Fiz a cirurgia da síndrome do túnel do carpo há um mês e 10 dias. Tenho percebido que está um pouco
Fiz a cirurgia da síndrome do túnel do carpo há um mês e 10 dias. Tenho percebido que está um pouco endurecido ao redor da cirurgia, inchado e às vezes um pouco quente. Gostaria de saber se isso é normal nesse período de recuperação e se seria preciso fazer fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio sem avaliar , é sugestivo que você tenha um quadro inflamatório ativo . Sugiro que busque orientação médica ou fisioterapêutica
-
Fiz uma osteotomia de calcâneo, pé esq. no dia 5/01. Radiografias mostram boa consolidação óssea.
Fiz uma osteotomia de calcâneo, pé esq. no dia 5/01. Radiografias mostram boa consolidação óssea. Estou usando robofut / muletas, após sexta semana, por orientação médica, mantenho robofut e muleta lado esquerdo. Tive q dirigir percurso bem pequeno com a bota, ontem, carro mecânico. Corro riscos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não acredito que tenha interferências na sua recuperação ainda mais com o processo da calcificação dentro do esperado !
-
Que especialistas tratam a paralisia de Bell?
Que especialistas tratam a paralisia de Bell?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fisioterapeuta. Além do fisioterapeuta pode ser consultado um clínico para receitar fármacos, caso seja necessário
-
Meu filho começou mancar do nada, passou por 11 especialistas, fez dois RX do calcâneo, quatro usg,
Meu filho começou mancar do nada, passou por 11 especialistas, fez dois RX do calcâneo, quatro usg, duas ressonância, e aprox. 50 seções de fisioterapia. Não fecharam um diagnostico do problema. Hoje levei o ao médico numero 12 que suspeita de esporão. Não devería ter sido em um destes exames?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá ! O esporão de calcâneo pode gerar dores , mas é facilmente detectado em qualquer exame de imagem e não é muito frequentemente visto em crianças dessa idade . Não é impossível mas é improvável…
-
Tenho esporão nos dois calcanhares e inflamação na fáscia e o medico me receitou Amitriptilina, tomo
Tenho esporão nos dois calcanhares e inflamação na fáscia e o medico me receitou Amitriptilina, tomo a um ano e nada melhorou, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! O tratamento medicamentoso por si só não irá sanar o problema . Pode aliviar o quadro de dor, mas não irá solucionar a causa . Sugiro que procure um Fisioterapeuta para tratar de seu problema…
-
Fiz exame de RX e o resutado de que estou com bursite no quadril , está ficando um grande volume chega
Fiz exame de RX e o resutado de que estou com bursite no quadril , está ficando um grande volume chega ja esta ficando uma bola grande , o que posso fazer , isso tem cura , essa bola some com tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Primeiramente é preciso saber que o Raio X simples não será suficiente para batermos o martelo e afirmar que você possui Bursite.
O exame de Raio X é voltado…
-
Operei a mão direita com túnel de carpo pela segunda vez há 7 meses e tem dias que sinto muita dor
Operei a mão direita com túnel de carpo pela segunda vez há 7 meses e tem dias que sinto muita dor e queimação no local da cirurgia, quase não tenho força, isso é normal? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Queimação e fraqueza indica comprometimento neurológico . É necessário avaliar . Conforme dito , nem sempre essa fraqueza se explica só na síndrome do túnel
Do carpo . Pode envolvimento…
-
Olá fiz uma cirurgia no meu calcanhar e correu tudo bem minha duvida é em relação a uma forte dor
Olá fiz uma cirurgia no meu calcanhar e correu tudo bem minha duvida é em relação a uma forte dor que sinto qndo eu abaixo meu pé para poder me locomover, a dor é no pé e panturrilha uma dor muito forte mas somente qndo eu abaixo o pé, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É nécesseio saber quando foi realizado a cirurgia e que tipo de cirurgia foi realizada . Sugiro que procure um Fisioterapeuta para realizar a avaliação do membro inferior e iniciar tratamento .
-
Tenho facite plantar e esporão calcaneo sinto muita dor .a fisioterapia não deu jeito tô com medo
Tenho facite plantar e esporão calcaneo sinto muita dor .a fisioterapia não deu jeito tô com medo de fazer infiltração O que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que ocorre geralmente é que a quantidade de sessão de fisioterapia é aquém do necessário ou ainda a conduta traçada não é satisfatória . Recomendaria a continuação do tratamento com a fisioterapia…
-
Sinto uma dor muito forte na lombar após ficar muito tempo em pé, e minha perna direita parece que
Sinto uma dor muito forte na lombar após ficar muito tempo em pé, e minha perna direita parece que sai do lugar quando eu estou com dor, também sinto uma certa rigidez nas juntas quando acordo, isso acontece quando faço esforço físico no dia anterior e sinto as dores fortes na lombar. O que me…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que busque um fisioterapeuta ou ortopedista de sua confiança para uma
Minuciosa avaliação clínica .
-
tenho dores forte nos pes e se torna difícil andar em cima na parte frontal dos pes tem duas bolas
tenho dores forte nos pes e se torna difícil andar em cima na parte frontal dos pes tem duas bolas que estao crescendo gostaria de saber o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É claro que a avaliação física é de extrema importância e que sem ela fica difícil arriscar qualquer espécie de diagnóstico. No entanto o que relata pode vir a ser neuromas de Morton , que seriam…
-
O que significa distrofia simpatica reflexa?
O que significa distrofia simpatica reflexa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa condição é caracterizada por uma dor intratável no joelho de duração considerável.
Por vezes o paciente utiliza muletas. Cabe notar que deve avaliar se o paciente apresenta algumas…
-
Quebrei o quinto osso do metatarso, estou usando bota por 15 dias, mas o medico so receitou remedio pra
Quebrei o quinto osso do metatarso, estou usando bota por 15 dias, mas o medico so receitou remedio pra dor e nao receitou nenhum antiflamatorio, somente flancox, isso vai me ajudar a curar a fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como bem dito o medicamento citado já faz a dupla função . A imobilização é vital para que se mantenha a consolidação ou calcificação dessa fratura .
-
Tenho esporão na parte superior do calcanhar. Tem tratamento?
Tenho esporão na parte superior do calcanhar. Tem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim. De modo geral, o tratamento para o esporão muita das vezes envolve o tratamento com Fisioterapia e por vezes o paciente pode fazer uso de analgésicos ,caso sinta forte…
-
Minha esposa sente muita dor na sola dos pés. O ortopedista diagnosticou encurtamento do tendão de
Minha esposa sente muita dor na sola dos pés. O ortopedista diagnosticou encurtamento do tendão de aquiles. A palmilha receitada não resultou em alívio. Agora indicou cirurgia de tenoplastia de Aquiles, só que ele disse que os cortes seriam atrás dos joelhos. Essa técnica traz bons resultados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde . Nem sempre alongamento é indicado para disfunções dos membros inferiores . É importante avaliar a causa para iniciar tratamento adequado . Sugiro que procure um Fisioterapeuta para…
-
Sofri fratura de acetabulo, No quinto dia pós uso de tração me submeti a uma cirurgia. No qual foi
Sofri fratura de acetabulo, No quinto dia pós uso de tração me submeti a uma cirurgia.
No qual foi colocado dois pinos de fixação, será que vou voltar a andar, fazer atividades esportivas?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Primeiramente seria ideal saber a sua idade . O tratamento pode responder de forma mais satisfatórias em pessoa de idade mais baixa do que paciente em idosos . No entanto existem outras condições…
-
Já existe alguma vacina que combata a poliomielite?
Já existe alguma vacina que combata a poliomielite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito anteriormente a vacina contra ao poliomielite já se encontra no mercado a algum tempo . Como toda vacina tem uma taxa de "proteção " bastante alta . Procure que geralmente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…