Perguntas do paciente (683)
-
Com quanto tempo posso pisar após fratura de femur . Sem desvio simples. Tratada com fixador monopl
Com quanto tempo posso pisar após fratura de femur ? Sem desvio simples.
Tratada com fixador monoplanarRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito. Em media a orientação é que o paciente realize a descarga de peso quando houver liberação cirúrgica, no entanto é de se esperar que ocorra dentro de um mês , um mês e meio.
-
Boa tarde, possuo duas hérnias cervicais extrudas, tenho dores pontuais do lado esquerdo da coluna,
Boa tarde, possuo duas hérnias cervicais extrudas, tenho dores pontuais do lado esquerdo da coluna, com fisioterapia e tratamentos posso voltar a correr?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Antes de pensarmos em correr, temos que pensar em aliviar as dores.
Depende muito da dimensão da hérnia, se ocorre radiculopatia ( formigamento/ sensação de choque para a perna) e demais…
-
Buenas , posso ter uma cicatrização primeira mesmo com o uso do fixador externo? Hj tirei raio-x e
Buenas , posso ter uma cicatrização primeira mesmo com o uso do fixador externo?
Hj tirei raio-x e notei que a linha da fratura de femur distal está sumindo , porém não tem nenhuma formação de calo ósseo.
Nessa região forma calo ? N sinto dor ao pisar levemente.. hj cm 60 Dias…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fixação é apenas para estabilizar a fratura.
Com 60 dias após fratura, dependendo do tipo de fratura e da cirurgia , já deveria aparecer o calo ósseo. Mas depende da idade e do tipo de…
-
Fiz uma LCA mas no dia da cirurgia não levei a ressonância e tinha o menisco rompido. Devo me preocu
Fiz uma LCA mas no dia da cirurgia não levei a ressonância e tinha o menisco rompido. Devo me preocupar ou dar de o Dr. saber pelo videos do astroscopio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente ele irá observar no exame ''ao vivo''. Caso não, passe para ele esta informação anterior ao exame.
-
Musculação é indicada para quem tem hérnia cervical e lombar?
Musculação é indicada para quem tem hérnia cervical e lombar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde que seja uma atividade orientada por um profissional qualificado, orientando sobre desde o planejamento da atividade quanto a execução. É fundamental que se informe ao professor o seu quadro…
-
Fiz cirurgia de fratura do rádio distal esquerdo há 5 dias. Quando devo iniciar a fisioterapia?
Fiz cirurgia de fratura do rádio distal esquerdo há 5 dias. Quando devo iniciar a fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal é que comece a fisioterapia o quanto antes, para evitar deformidades, atrofias, hipotonia e demais situações indesejadas.
-
olá, fiz um raio x da lombar e uma ressonância deu tudo normal, porém continuo sentindo dor na lomba
olá, fiz um raio x da lombar e uma ressonância deu tudo normal, porém continuo sentindo dor na lombar, não é uma dor intensa mais já tem dois meses, cinto a aparte da coluna meio rigida, tomei o relaxante muscular e o desinflamatorio Iindicado pelo medico e continuo, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme bem dito, a dor na coluna vertebral nem sempre estará relacionada e perceptível ao exame de imagem.
Caso a dor seja por exemplo oriunda de dor muscular, não será detectada no exame…
-
Oi tudo bem passei por uma cirurgia de tendão patelar, e foi feito o procedimento de tenorrafia de t
Oi tudo bem passei por uma cirurgia de tendão patelar, e foi feito o procedimento de tenorrafia de tendão, quanto tempo depois posso iniciar a fisioterapia ? Pois tenho receio de atrofiar e não conseguir dobrar minha perna de novo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que realmente inicie o tratamento o quanto antes para evitar atrofias e demais situações indesejadas.
-
Boa tarde. Tive uma pequena fratura na cabeça do rádio no dia 12/05/22. Fiquei com a tala por três
Boa tarde.
Tive uma pequena fratura na cabeça do rádio no dia 12/05/22. Fiquei com a tala por três semanas e mandou eu ficar com a tipóia por mais três semanas. A fratura está bem, não teve desvio.
Ele disse que só passará a fisioterapia após a sexta semana.
Não seria importante…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O ideal é que se comece a fisioterapia o quanto antes, pois sabemos que um período longo de imobilização vem associado com atrofia muscular e por vezes perda de amplitude articular.
-
Fiz uma cirurgia na perna da tibia e fibula o meu dedao anda muito dormente e normal ?
Fiz uma cirurgia na perna da tibia e fibula o meu dedao anda muito dormente e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Se for cirurgia recente, sim é normal.
Entretanto, com a fisioterapia o tempo tende a ser menor.
-
Olá, Tenho 16 anos e peso 58.9kgs. Quantos de altura eu posso ter teoricamente?
Olá, Tenho 16 anos e peso 58.9kgs. Quantos de altura eu posso ter teoricamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não é possível estabelecer uma altura apenas pelo peso corporal.
-
É normal depois de uma entorse, quando volta a caminhar, andar mancando?
É normal depois de uma entorse, quando volta a caminhar, andar mancando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A curto prazo sim. É importante saber quanto tempo tem a entorse, e o grau da mesma.
Em geral é seguro dizer que é esperado que o paciente manque por um tempo
-
Dores nas costas irradiando p o peito,doe até p respirar,o que pode ser?
Dores nas costas irradiando p o peito,doe até p respirar,o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito, pode ter N causas. Desde disfunções ortopédicas como costelas desniveladas, escápulas desalinhadas, vértebras rodadas, tensões musculares, e em casos graves, complicações pulmonares…
-
Sofri uma luxação no tornozelo, ela é de primeiro grau. Quanto tempo demora para o meu tornozelo se
Sofri uma luxação no tornozelo, ela é de primeiro grau. Quanto tempo demora para o meu tornozelo se recuperar 100%? E eu posso deixar meu pé virado pro lado oposto do machucado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende se existem outras manifestações como edema (inchaço) residual ou de grau moderado
-
Fraturei o quinto metatarso e descobri que estou com artrose na joanete . É possível piorar por caus
Fraturei o quinto metatarso e descobri que estou com artrose na joanete . É possível piorar por causa da idade? 59 anos .Dói muito o dedão qdo tento pisar no chão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, Joanete (Halux Valgo) é uma condição que geralmente tem prognóstico favorável com cirurgia.
Com relação à artrose, precisa de manutenção com a fisioterapia para tratar os sinais e sintomas
-
Boa noite ! Depois de uma fratura grave no tornozelo direito fiquei com o tendão atrofiado, o que po
Boa noite ! Depois de uma fratura grave no tornozelo direito fiquei com o tendão atrofiado, o que posso fazer pra melhorar a mobilidade do meu tornozelo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por fratura grave, imagino que tenha passado por algum tempo com o tornozelo imobilizado.
Sugiro que busque um fisioterapeuta de confiança para que inicie o tratamento o quanto antes.
-
Faço o trajeto ao trabalho todos os dia de para o trabalho, estou sentindo muita dor no joelho devo
Faço o trajeto ao trabalho todos os dia de para o trabalho, estou sentindo muita dor no joelho devo reduzir ??o que fazer??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos dias de hoje não se deve orientar que o paciente reduza a sua atividade desde que esta não tenha forte sobrecarga no joelho.
Como você relata que apresenta dores ao caminhar para o trabalho,…
-
Fiz uma cirurgia da tíbia , mas meu pé ficou torto . E normal ?
Fiz uma cirurgia da tíbia , mas meu pé ficou torto . E normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Depende. Qual procedimento? Por qual motivo? O que seria o pé torno? Caído? Torto para um lado? Precisamos de mais detalhes ou de uma avaliação para poder afirmar...
-
Olá cortei meus tendão na janela de vidro,minha mão ficou torta após cirurgia,com quanto tempo posso
Olá cortei meu tendão na janela de vidro, minha mão ficou torta após cirurgia, com quanto tempo posso fazer a fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O atendimento deve ser imediato. Quanto mais tempo passar sem a fisioterapia, maiores são as chances de complicações.
-
Fiz a cirurgia no LCA e LCL e correção no Meniscu, fiquei com 4 pinos na perna, já se passaram 130 d
Fiz a cirurgia no LCA e LCL e correção no Meniscu, fiquei com 4 pinos na perna, já se passaram 130 dias e continua inchado e quando faço flexão no joelho os pinos ficam expostos. Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Infelizmente sim. Os 130 dias equivalem a pouco mais do que 4 meses. Cirurgia de menisco pode exigir uma recuperação em média dentro de 6 meses.
Sugiro que busque um fisioterapeuta de…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…