Perguntas do paciente (683)

  • O que significa abaulamentos discais difusos em l4-l5 e l5-s1 comprimindo o saco dural e obliterando

    O que significa abaulamentos discais difusos em l4-l5 e l5-s1 comprimindo o saco dural e obliterando os recessos foraminais?
    Sinto dores irradiadas no ciático.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Significa dizer que você tem uma hérnia de disco. O abaulamento já é considerado uma hérnia de disco, ocasionalmente pode sentir algum incomodo sobretudo para membros inferiores, se a lesão for…


  • Tomei cataflan, no domingo posso tomar a vacina da covid na sexta

    Tomei cataflan, no domingo posso tomar a vacina da covid na sexta

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não há o menor problema.


  • Olá tenho hipertonia anal e estou fazendo fisioterapia 2 vezes na semana, são 10 sessões e até hoje

    Olá tenho hipertonia anal e estou fazendo fisioterapia 2 vezes na semana, são 10 sessões e até hoje fiz 6, ainda faltam 4, mas irei faltar 1 semana, só irei na semana seguinte a minha falta. minha dúvida é: será que irei perder todo o tratamento, por faltar 1 semana inteira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não.
    No entanto recomendo que não faça isso uma prática comum.


  • Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapida

    Olá, tenho 17 anos e descobri recentemente que tenho 1° grau de escoliose. Pode evoluir muito rapidamente??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Depende da angulação dessa escoliose, mas de modo geral a escoliose agrava conforme os devidos cuidados não são tomados. Não é característico uma rápida evolução.


  • Boa tarde qual tipo de ibuprofeno é melhor pra dor é inflamação do calcanhar? O comprimido ou em got

    Boa tarde qual tipo de ibuprofeno é melhor pra dor é inflamação do calcanhar? O comprimido ou em gotas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Sabemos que o tratamento com medicamento para dor é apenas um paliativo, não solucionando a causa primária.
    Sugiro que busque atendimento com fisioterapeuta para avaliar a causa da…


  • Pode tomar algum relaxante muscular após a ventosa terapia ????

    Pode tomar algum relaxante muscular após a ventosa terapia ????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim , pode.

    Mas como bem perguntaram, para qual finalidade? Para tratar as dores musculares ou as marcas deixadas pela ventosa? Se for para as dores musculares, nada impede. Para…


  • Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopat

    Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Concordo com os colegas.


  • Fraturei o maleolo medial ja tem 45 dias ñ pecisou fazer cirurgia 5 dias antes fiz um consulta o med

    Fraturei o maleolo medial ja tem 45 dias ñ pecisou fazer cirurgia 5 dias antes fiz um consulta o medico avaliou a radiografia disse q com 10 dias eu poderia pisar porém vou fazer isso com 15 dias mas as vezes sinto uma dor leve no maleolo e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Infelizmente inúmeras variáveis podem influenciar no prognóstico.
    Neste caso, me parece que uma margem de 5 dias ainda é aceitável.
    Recomendo que se a dor continuar, retorne…


  • boa noite quebrei a tibia mas não foi uma fratura exposta, gostaria de saber se meu osso irar voltar

    boa noite quebrei a tibia mas não foi uma fratura exposta, gostaria de saber se meu osso irar voltar 100%, e tbm gostaria saber de vou ficar com sequelas estou 5 dias com gesso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá

    Muito embora tenha ficado claro que não foi uma fratura exposta, existem diversos tipos de fraturas igualmente graves.
    Assim sendo precisamos saber o quão grave foi a mesma,…


  • Fiz uma cirurgia na tíbia, foi colocado pino, mas minha perna não dobra por completo , já tá com 2 m

    Fiz uma cirurgia na tíbia, foi colocado pino, mas minha perna não dobra por completo , já tá com 2 meses da cirurgia é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Dois meses é muito cedo para falar em recitação. Recomendo acompanhamento com fisioterapia


  • O que é Hérnia de Disco? O que eu devo fazer? É cirúrgico ou posso procurar tratamento sem cirurgia?

    O que é Hérnia de Disco? O que eu devo fazer? É cirúrgico ou posso procurar tratamento sem cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Hérnia de disco é como se fosse um extravasamento de um amortecedor que você tem na coluna, ou seja , o disco.
    Esse extravasamento pode ocasionar dores , ou ser totalmente assintomático em…


  • Olá quebrei o maleolo lateral tem 6 meses e sinto dor e toda vez que fico muito tempo em pé fica inc

    Olá quebrei o maleolo lateral tem 6 meses e sinto dor e toda vez que fico muito tempo em pé fica inchado o tornozelo e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Depende do tipo de fratura e do tratamento escolhido. Recomenda-se que inicie fisioterapia o quanto antes


  • Fratura com Osteossintese é correto usar o aparelho do choquinho?

    Fratura com Osteossintese é correto usar o aparelho do choquinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Sim, pode.

    Não existe até então contra indicação para o Tens. No entanto, importante salientar que não deverá ter apenas essa conduta. O ideal é saber utilizar o Tens com exercícios,…


  • Opa boa noite meu tendão rompeu so que to conseguindo pisar um pouco mesmo mancando consigo andar,,p

    Opa boa noite meu tendão rompeu so que to conseguindo pisar um pouco mesmo mancando consigo andar,,presciso fazer cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Boa tarde.
    Primeiramente entendo que se você consegue ainda mancar, o rompimento tenha sido parcial e não total.
    Sugiro que de qualquer maneira busque ajuda profissional para que a…


  • Fiz uma cirurgia de colo de fêmur e normal não consegui levantar a perna

    Fiz uma cirurgia de colo de fêmur e normal não consegui levantar a perna

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Quanto tempo de pós cirúrgico? Tem tido acompanhamento com fisioterapia?
    Normalmente no pós cirúrgico imediato ou recente, o paciente realmente apresenta essa dificuldade para restabelecer…


  • Qual tipo de especialista preciso pra fazer uma avaliação do grau da minha escoliose?? Um fisioterap

    Qual tipo de especialista preciso pra fazer uma avaliação do grau da minha escoliose?? Um fisioterapeuta pode me fornecer um laudo???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Sim, um fisioterapeuta poderá escrever o laudo, desde qualificado para tal


  • quebrei meu tornozelo em três lugares minha cirurgia foi trimaleolar com placas é pinos . porém tem

    quebrei meu tornozelo em três lugares minha cirurgia foi trimaleolar com placas é pinos . porém tem três meses e não apoio bem o pé póis sinto muitas dores estou na terceira seção da fisioterapia mas mal aguento movimenta o pé e não posso fazer uso de medicamento pois estou grávida é normal sentir…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Pelo pouco que nos foi relatado, me parece que sua fratura foi um caso mais grave.
    Entretanto se você operou 3 meses atrás e só está na terceira sessão de fisioterapia, temos…


  • Fiz cirurgia fazem quase noventa dias e o meu joelho e a perna também estão muito inchados! É normal

    Fiz cirurgia fazem quase noventa dias e o meu joelho e a perna também estão muito inchados! É normal demorar para desinchar? Quanto tempo pode levar para voltar ao normal minha perna?quanto tempo vou levar pra minha recoperaçao

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Depende da técnica , da recuperação do seu organismo e bem como se está sendo atendido pela fisioterapia ou não.


  • Boa tarde tive uma fratura no dedo menor da mão ,depois de trinta dia refiz o raio-x e deu estrutura

    Boa tarde tive uma fratura no dedo menor da mão ,depois de trinta dia refiz o raio-x e deu estrutura óssea normal,mas o meu dedo se encontra sem movimento e com muita dor ,e cm dormência oq será que está acontecendo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Normal não é. Mas pode ser que seja esperado pelo período de imobilização. Também convém tentar entender a gravidade da fratura e a qualidade da cirurgia.

    Dentro de 30 dias ainda…


  • Quem tomou vacina contra covid pode fazer ventosas?

    Quem tomou vacina contra covid pode fazer ventosas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim, sem grandes problemas.
    Não há contraindicação para ventosa, salvo se o paciente apresentar alguma dor ou desconforto no local, ou ainda febre.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.