Perguntas do paciente (683)
-
Tirei o fio de Kirchner do dedo mínimo e ele não mexe mais. Será necessário fisio?
Tirei o fio de Kirchner do dedo mínimo e ele não mexe mais. Será necessário fisio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente é necessário fisioterapia, para retornar as atividades de vida diária
-
Meu cunhado te distrofia muscular duchem de cintura, foi necessário colocar gttt por conta da perca
Meu cunhado te distrofia muscular duchem de cintura, foi necessário colocar gttt por conta da perca de peso , gostaria de saber se ele pode comer via oral e beber água?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Geralmente quando se orienta para GTT é por que infelizmente o paciente já perdeu ou está perdendo a capacidade de deglutição. E como sabemos , a distrofia é progressiva, portanto…
-
Protusao discal, abaulamento, complexos osteofitario são piores doque hérnias de disco?
Protusao discal, abaulamento, complexos osteofitario são piores doque hérnias de disco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São coisas diferentes.
Protusão discal é como se fosse uma espécie de hérnia.
Abaulamento podemos dizer que é uma deformação no disco vertebral.
Osteófitos = os famosos…
-
Olá bom dia meu nome é Luis Antônio de Limas bica Moro em Cerro grande do sul RS, quebrei meu quinto
Olá bom dia meu nome é Luis Antônio de Limas bica Moro em Cerro grande do sul RS, quebrei meu quinto metacarpo,e estou na fase da fisioterapia, quanto tempo leva pra curar, porque meu dedo mínimo aínda não dobra? A fratura foi em agosto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Não temos como prever sem realizar uma avaliação e quais técnicas serão utilizadas por parte do fisioterapeuta.
Ainda depende como bem dito, da cooperação por parte do…
-
Meu sobrinho foi atingido por uma bala perdida, o medico falou que atingiu a medula e que ele não va
Meu sobrinho foi atingido por uma bala perdida, o medico falou que atingiu a medula e que ele não vai mais mecher as pernas, esse quadro é irreversivel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá : A resposta tem que se basear no nível medular acometido. Quanto mais alto for esse nível, pior o prognóstico. Além disso precisamos entender se é uma lesão total ou não. Geralmente lesão…
-
Bom diaa, fiz a cirurgia do 3 dedo religação dos tendões, já se completaram 3 meses de cirurgia, e a
Bom diaa, fiz a cirurgia do 3 dedo religação dos tendões, já se completaram 3 meses de cirurgia, e até o momento não consigo mexer o mesmo, ele não dobra. Faço artes marciais e preciso muito que o meu dedo volte ao normal, gostaria muito de saber se ele irá voltar com as funções normais e quanto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , mais importante do que o período de pós cirúrgico é saber se já possui acompanhamento com fisioterapeuta.
Em termos de período decorrido, ainda está dentro da normalidade, desde que…
-
Boa tarde fiz uma cirurgia de rompimento do tendão patelar a 20 dias Ainda nn consigo levantar a p
Boa tarde fiz uma cirurgia de rompimento do tendão patelar a 20 dias
Ainda nn consigo levantar a perna deitado ou sentado é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, 20 dias ainda é uma fase aguda da cirurgia. Geralmente o tratamento demanda meses.
-
Eu posso continuar no futebol com lesão parcial do LCA ?
Eu posso continuar no futebol com lesão parcial do LCA ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não recomendo que continue com o futebol. Recomendação é que se paralise tal atividade para que não piore a lesão.
-
Dor lombar ao acordar com muita rigidez e travado, conforme passa o dia vai aliviando a dor e no fin
Dor lombar ao acordar com muita rigidez e travado, conforme passa o dia vai aliviando a dor e no final do dia estou quase sem dor, porém sempre ao acordar estou com dor, estou há alguns meses assim e estou fazendo exercícios de mobilidade e alongamento lombar todos os dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
É importante entender que durante o período de sono, durante a madrugada o corpo está relaxado e quando desperta pela manhã as dores costumam aparecer já que o corpo começa a ser recrutado…
-
Ola gostaria de saber se ponto gatilho tem cura? Ja faz alguns meses que minha mãe tem e ele doe mui
Ola gostaria de saber se ponto gatilho tem cura? Ja faz alguns meses que minha mãe tem e ele doe muito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, geralmente tem resolução rápida.
Sugiro que busque um fisioterapeuta de sua confiança para tal.
-
Boa noite, tenho tendinopatia insercional de aquiles e estou na fisioterapia há 2 semanas, não sinto
Boa noite, tenho tendinopatia insercional de aquiles e estou na fisioterapia há 2 semanas, não sinto dor na hora dos exercícios e faço uso de infravermelho. Mas todo dia em que acordo eu sinto uma pequena dor na parte da lesão, que passa em menos de uma hora. Essa dor é normal? Faz parte do tratamento?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, provavelmente você sente dor por que sai do período de repouso durante o sono e ao acordar inicia suas atividades, depositando carga sobre o tornozelo, gerando assim dores.
Geralmente…
-
Faz 9 meses que estou com paralesia e possível voltar o normal ainda. Obrigado
Faz 9 meses que estou com paralesia e possível voltar o normal ainda. Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Geralmente a paralisia de Bell recupera-se em curto prazo de tempo. No entanto, não é impossível que se tenha retorno neste período.
-
Quebrei o fêmur próximo ao joelho estava com 3 meses usando tala de gesso depois que tirei a tala o
Quebrei o fêmur próximo ao joelho estava com 3 meses usando tala de gesso depois que tirei a tala o joelho está rígido inchado e doendo muito enão consigo andar. E NORMAL
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental que realize atendimento com fisioterapia para aliviar esses sintomas
-
Fui diagnosticada com a Síndrome de Seduke ou A Distrofia Simpática Reflexa após uma cirurgia no tor
Fui diagnosticada com a Síndrome de Seduke ou A Distrofia Simpática Reflexa após uma cirurgia no tornozelo. Gostaria de saber se uma nova cirurgia pode aliviar os sintomas. Dor intensa aguda, edema, sensibilidade da pele, descamação.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme dito acima, o ideal é a fisioterapia.
-
É verdade que o alongamento da coluna feito pela prática do pilates pode "aumentar" a altura da pess
É verdade que o alongamento da coluna feito pela prática do pilates pode "aumentar" a altura da pessoa? Uma conhecida disse que após um tempo praticando ela ficou com 2 cm a mais.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com os colegas acima.
-
Tenho "Exostose Múltipla Heretidatia", tumores osséos principalmente nas articulações do corpo intei
Tenho "Exostose Múltipla Heretidatia", tumores osséos principalmente nas articulações do corpo inteiro. Tive perda na mobilidade e amplitude articular dos membros. Onde consegui fazer o Laudo de Capacidade Funcional (cinesiológico-funcional)? Qual o profissional indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme a colega acima descreveu, o recomendado é que se consulte com um fisioterapeuta com especialidade em fisioterapeuta do trabalho ou ainda que tenha especialização em área pericial.
-
Olá, eu cai e virei o pé, na hora doeu bastante, mas no outro dia só estava roxo e inchado. Não sint
Olá, eu cai e virei o pé, na hora doeu bastante, mas no outro dia só estava roxo e inchado. Não sinto dores. Posso fazer minha atividades do dia a dia normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLá.
O seu caso parece ser uma entorse de tornozelo Grau II(dois), pois apresenta além dos sintomas clássicos, o hematoma, que é um sangramento das estruturas acometidas.
-
Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto
Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto,mais a cordenacao da perna esquerda ainda nao vouto ao normal fiz fisioterapia um tempo mais tive que para pra vouta trabalha agora vo vouta fazer cademia e natacao,vai ajudar bastante na recuperacao…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal é que continue realizando fisioterapia
-
Estou com Retificação da lordose cervical ela pode voltar ao normal Demora muito tempo pra melhorar
Estou com Retificação da lordose cervical ela pode voltar ao normal Demora muito tempo pra melhorar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Primeiramente é importante saber que a lordose cervical é fisiológica, o que é anomal é o aumento exagerado dessa curvatura.
Imaginando que este seja o caso, é importante um atendimento…
-
Boa noite. Ha 3 dias apareceu uma bolinha interna no meu punho, so que ela foi aumentando e ficou di
Boa noite. Ha 3 dias apareceu uma bolinha interna no meu punho, so que ela foi aumentando e ficou di tamanho de uma moeda de 1 real mas inchou e esta doendo, nao to conseguindo nem pegar nada pesado q doi. O que poderia ter acontecido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente um cisto sinovial. Seria indicado um exame de imagem para poder avaliar.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…