2 meses atrás comi 4 sementes de argyreia nervosa, tive bad trip fortíssima. 2 semanas atrás tive

13 respostas
2 meses atrás comi 4 sementes de argyreia nervosa, tive bad trip fortíssima. 2 semanas atrás tive um flashback mt forte que durou + de 30hrs, s/ ter fumado ou ingerido outras drogas. Neste sábado (19), comecei a sentir sintomas de ansiedade e transtorno do panico o tempo inteiro, até hj (22), o q é?
Certamente você tem uma certa pré disposição a transtornos psicológicos e grandes dores psíquicas, vivências mal elaboradas, angústias e uma série de dores que a droga traz a tona, afrouxando suas resistências. O problema é que a droga faz isso de modo muito rápido e intenso, e você não está preparado para lidar com essas cargas afetivas que lhe são "despejadas", por isso a chamada "bad trip".
Busque um bom psicólogo, fale sobre suas dores, fortaleça seu psiquismo. É complicado o uso de drogas que são alucinantes, pois nunca se sabe o que vão trazer à tona, ainda mais com um frágil psiquismo. Cuide de você e da sua saúde.

Nesse caso é interessante procurar um médico clínico geral para realizar exames e ver se a ingestão dessas sementes ocasionou algum dano no seu sistema fisiológico. Paralelo a isso é importante buscar um psiquiatra para ver a questão do controle dos sintomas de pânico, e um psicólogo para você trabalhar suas angústias. A terapia é um importante instrumento para ajudar as pessoas a lidarem com suas próprias inquietações.
Ola! É importante divulgar, sem falsos moralismo, o perigo que as substâncias psicoativas podem trazer as pessoas. A grande maioria delas passam por misturas de outras substâncias e podem induzir a surtos psicóticos. Busque um especialista, psiquiatra e comece um processo psicoterapeutico. Enfrentar seus questionamentos deve ser entendido e trabalhado ao longo de seu processo de individuação. Abraço
Olá, tudo bem?
Um grande número de transtornos psicológico pode se agravar com o uso ou abuso de substâncias psicoativas.
Sugiro a busca pela orientação e acompanhamento de um psicólogo.
Espero ter ajudado, até breve!
Usar enteógenos fora de um contexto religioso ou terapeutico adequado, impede que os insights sejam absorvidos positivamente. O sintoma relatado nada mais é que um reforço de um convite ao auto-estudo. Recomendo a psicoterapia como instrumento para lhe ajudar a digerir tudo aquilo que deveria ter sido aproveitado como aprendizado diante da diluição do ego, proporcionada, momentaneamente, pela argyreia.
O problema maior nao é o que se faz ou se toma, mas como se faz ou se toma. Isto é decisivo para aproveitar o poder de enteógenos como Peiote, Ayahuasca e Argyreia, ou seja, de forma orientada, guiada e em ambiente acolhedor, que nos remeta, simbolicamente, à uma reconexão com a essencia humana, ou com o que sentimos ser maior que nós mesmos, frequentemente nomeado como Deus.
Primeiramente busque ajuda psiquiatra urgente, e logo será encaminhado para psicoterapia em se tratando de ingestaçao de substância psicoativa.
Abraços
Na grande maioria das vezes um transtorno psicológico pode se agravar com o uso de substâncias psicoativas. Procure um psiquiatra para avaliar o seu caso e faça psicoterapia para tratar a sua ansiedade e as suas questões emocionais. A terapia em EMDR e em Brainspotting seriam bastante indicadas no seu caso.
Olá! Sobre a questão da ansiedade e os sintomas da síndrome do pânico, me parece que existe um mecanismo de defesa em resposta aos limites que você excedeu com o uso das sementes que ingeriu. Considero importante você procurar um psicólogo que se sinta à vontade para fazer um trabalho emocional, para se auto conhecer, conhecer seus limites e fazer a leitura desse sintoma que a ansiedade está trazendo para você. Outro motivo que considero importante de você buscar um psicólogo, é que quando uma pessoa tem uma badtrip, é porque a droga ativou algo do emocional que não estava bem, ou seja, deu voz e espaço para algo que antes estava quieto e talvez não fosse percebido.
Não fique assustado! Mas procure ajuda terapêutica para cuidar de si!
Se quiser conversar mais, fique à vontade!
Boa sorte e sucesso!
As drogas em geral podem eliciar desde descontroles emocionais até quadros psicóticos,dependendo da fragilidade emocional e da predisposição organicaPrimeiramente procure alguém de sua confiança e relate toda a situação que vivenciou inclusive as circunstâncias,em seguida um psiquiatra ajudará no sentido de uma avaliação mental e se precisar encaminha para um especialista da saude.O psicólogo é indispensável para acompanhá lo nesse
Para que não fiquemos nos achismos e você possa ter atendimento devido, eu sugiro que procure por profissionais nas áreas de Psicologia e, se considerado necessário, encaminhamento a profissionais de Psiquiatria.
O conhecimento a respeito do seu histórico, idade, em qual momento da vida fez uso e detalhes sobre a situação podem contribuir para mais esclarecimentos, porém, sobretudo, para que o sintoma diminua. Alguns distúrbios podem ocorrer quando há utilização de substâncias, no caso, um alucinógeno com composição relacionada ao LSD, sendo o gatilho para o surgimento de certos surtos, tais quais expostos superficialmente por você. Traços de ansiedade podem surgir em graus intensos após o uso de substâncias psicoativas, portanto, busque ajuda.
Estes sinais demonstram que seu emocional está precisando muito de atenção. Os sintomas relatados são claramente desencadeados por ansiedade que é um recurso do organismo em momentos de stress (fuga/luta). Uma mente em conflito é capaz de produzir sensações que são percebidas como grandes riscos e o organismo reage a isso como se fossem reais. Não se deve negligenciar.
Olá! o pânico é basicamente a perda de sua autoconfiança. Quando se usa de psicotrópicos, pode haver a falta de segurança e se instala a crise. Os medicamentos são paliativos, assim como um analgésico para dores musculares. Deve-se procurar tratamento eficaz. Busque por Psicologia Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Existe um processo chamado de "ancoragem", de acordo com a Programação Neurolinguística, que se refere ao processo de associar reações internas com algum gatilho externo ou interno porque assim, prontamente, podemos acessar essa reação de novo. Provavelmente durante sua experiência você viu, sentiu ou ouviu alguma coisa que pode ter se tornado um gatilho para essa experiência. Duas semanas depois, possivelmente você se deparou com o gatilho que disparou o estado. É algo comum de acontecer com diversos tipos de estado. Se o problema persistir recomendo procurar um hipnoterapeuta ou um programador neurolinguista. Se a hipótese estiver correta é algo fácil de resolver.