eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) me

28 respostas
eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
Os sintomas que você descreve, como bater o pé e a perna, mexer as mãos e sentir o coração acelerado, podem estar associados à ansiedade, mas também podem ser causados por outros fatores. A ansiedade é uma resposta normal do corpo ao estresse. Para obter um diagnóstico preciso e orientação adequada, é importante consultar um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá!!
Pode ser ansiedade sim, o fato de ficar batendo, balançando as pernas ou mãos é um modo que o corpo usa como alívio de alguma tensão e/ou ansiedade, porém como sempre deixo bem claro, pode ser ansiedade ou pode não ser, o ideal é buscar ajuda médica e psicológica para conseguir uma resposta certeira e responsável sobre a demanda. Vou listar aqui, alguns sintomas ansiosos que mercem atenção e alerta:
- Sintomas físicos: Tremores, cansaço, sensação de falta de ar ou dor no peito, coração acelerado, suor excessivo e mãos frias, boca seca e tontura, calafrios, ondas de calor, diarréia, insônia, entre outros.
- Sintomas Psicológicos: Inquietação, ver perigo em situações cotidianas, preocupação excessiva, estar sempre a beira de um ataque de nervos, falar em público.

Fazer psicoterapia é essencial para pessoas que apresentam sintomas ansiosos. Busque ajuda e se cuide.

Abraços.
Olá! As manifestações que você descreve podem ser ansiedade, mas também podem ter questões fisiológicas envolvidas. Além de procurar um auxílio médico, sugiro procurar atendimento psicológico para falar sobre essas sensações. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
É possível que esses sintomas que você descreveu – movimentos repetitivos, aceleração cardíaca e nervosismo – estejam relacionados com ansiedade. A ansiedade pode manifestar-se de várias formas, inclusive através de comportamentos físicos como os que mencionou. No entanto, é importante considerar que esses sintomas também podem ser causados por outras condições de saúde. É recomendável que você consulte um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação completa e para discutir seus sintomas em detalhe. Dessa forma, você poderá obter um diagnóstico adequado e, se necessário, um plano de tratamento personalizado. Lembre-se de que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.
Olá, espero que esteja bem! Sim, é possível que seja ansiedade e ela ocasiona essas repetições, como pernas inquietas, mãos que não param, pois é como o exterior refletisse o que acontece no mundo interior! Procure um psicologo(a) para uma conversa, para juntos chegarem a um diagnóstico e o plano de tratamento!
Espero ter ajudado!
Parabéns! Você tem uma boa percepção de si mesmo e pela pergunta que nos trouxe aqui me parece também estar consciente de que uma ajuda profissional vai te ajudar bastante, tanto na clareza quanto ao diagnóstico quanto na aprendizagem de como voltar a se sentir melhor e aprender a lidar com sua ansiedade.
Opa! Olha, se eu só pegar o que você disse, eu posso sim dizer que é ansiedade, mas posso ainda estar muito errado, para cada um a ansiedade vem diferente, e claro, só você sabe as preocupações que passa a sua vida. Caso possa, eu recomendo antes de qualquer coisa passar em um clínico, como envolve movimentos involuntários é claro que pode ser estresse, mas porque não saber se não há algo a mais?
As manifestações que você descreve podem sim ser ansiedade, mas é importante que tenha uma investigação adequada para o diagnostico.
Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que os sintomas relatados estão tentando passar à sua consciência, a respeito do caso. Para tanto, recomendo consultar um psicólogo, para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Esses comportamentos que vc descreve podem estar relacinados com sintomas de ansiedade, no entanto nao necessariamente estamos falando em ansiedade enquanto psicopatologia e sim ansiedade comum esperada dentro de certos contextos. Caso vc observe prejuízos em sua qualidade de vida, recomendo que investigue melhor seu caso agendando uma avaliacao com profissional de psicologia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Esses sintomas físicos que você relatou podem ser sim ansiedade, mas é necessário uma investigação clínica adequada para um diagnóstico mais preciso. Se você perceber que isso tem se mantido com muita frequência, sugiro buscar ajuda profissional especializada agendando terapia com um psicólogo. Procure observar em que situações esses sintomas físicos surgem, isso pode ser importante para observar se você está tendo alguns gatilhos específicos (eventos/situações que disparam essas reações em seu corpo). Espero ter ajudado. Cuide bem de você. Um abraço
Olá,
O que você descreve pode sim estar associado a ansiedade. Sugiro observar se tem algo que antecede essa inquietação ou alguma situação em que piora, pois pode ser um agravante.
Ademais, tem outras condições em que semelhantes sintomatologias também ocorrer, como na Síndrome das Pernas Inquietas ou Síndrome de Ekbom. Em todo caso, recomendo prestar atenção se alguma situação pode estar contribuindo para ser um estresse a mais ou gatilho.
Um avaliação com um profissional seria o mais recomendado para te auxiliar a não ter que lidar só com esse e outros possíveis sintomas.
Espero que fique tudo bem. Fico à disposição!
Olá. Sim, podem ser sintomas relacionados a ansiedade. Minha orientação é buscar atendimento com psicólogo. Abraço.
Olá, podem sim ser sintomas de ansiedade, mas é importante investigar, caso seja, o que está causando.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Oi! Vivemos tão no automático que pensamos que do nada as coisas acontecem. Tudo tem uma razão, um disparador, um pensamento ou sentimento por traz. Nada melhor do que uma boa investigação para entender a função desses movimentos e talvez, que tudo isso for um incômodo, aprender a observar, sentir e mudar. Estou à disposição! Vai ao meu perfil e conheça o meu trabalho! Fique bem!
Olá! Os sintomas relatados podem ser sim ansiedade, mas é necessário entender e saber o que acontece internamente com você. Uma boa avaliação feita por um profissional de saúde é melhor indicada para ser realizado o tratamento adequado. Buscar ajuda quando algo não está bem consigo é muito importante.Que bom que veio por aqui! Se cuida! Estou à disposição.
Olá! Pode ser ansiedade sim. É importante passar por uma avaliação médica para investigar se não a nem um problema físico, ou algo do tipo. Caso não seja nem um problema físico, eu orientaria procurar a ajuda de um profissional da psicologia para tratar a ansiedade.
Qualquer duvida estou a disposição.
Esses sintomas podem ser indicativos de ansiedade, mas é importante notar que apenas um profissional de saúde pode oferecer um diagnóstico preciso. Se esses sintomas estão causando desconforto, considero importante buscar orientação de um psicólogo para uma avaliação adequada. Estou a disposição para te ajudar nessa questão.
Pode ser que seja, mas para isso é importante uma avaliação profissional.
Bom dia!
A inquietação pode ser desencadeada por diversos motivos. A terapia ajuda reconhecer esses gatilhos. O processo de autoanálise te fortalece.
Olá, tudo bem? O que você descreve pode estar relacionado à ansiedade, especialmente considerando os sinais físicos que você está experimentando, como bater o pé, mexer as mãos e o aumento da frequência cardíaca, porém, o correto é que você seja avaliada durante um atendimento. Outros problemas de ordem física e emocional também podem estar relacionados. O mais correto é investigar.
Se esses comportamentos estão interferindo na sua qualidade de vida ou causando desconforto significativo, pode ser útil explorar mais profundamente esses sentimentos em um ambiente terapêutico. A terapia pode oferecer suporte para compreender as raízes da ansiedade, ou de outras questões emocionais, desenvolver estratégias de enfrentamento e promover o bem-estar emocional.
Se estiver aberta a isso, consideraria iniciar um processo terapêutico para explorarmos esses comportamentos e as emoções subjacentes? Estou aqui para oferecer suporte e auxiliar no seu caminho em direção ao equilíbrio emocional. Caso tenha mais alguma pergunta ou queira discutir mais sobre o início da terapia, estou à disposição. Aguardo seu contato e vamos avançar. Muito obrigada!
Os comportamentos que você descreve, como bater o pé, mexer as mãos e a aceleração cardíaca, são sintomas que podem estar associados à ansiedade. Essas manifestações físicas são comuns em resposta a situações de estresse ou nervosismo. Se esses sintomas ocorrerem frequentemente e interferirem em sua qualidade de vida, é aconselhável buscar a orientação de um profissional de saúde mental. Um psicólogo pode ajudar a explorar a origem desses comportamentos, oferecer estratégias de enfrentamento e proporcionar apoio para lidar com a ansiedade de maneira mais eficaz.
Olá,

Muito obrigada pelo contato e por registrar sua dúvida!

Sim, estes sintomas físicos podem estar relacionados a quadros de ansiedade, estresse, TDAH entre outros. Por isso se faz necessário um acompanhamento psicológico para que a investigação seja realizada e o diagnóstico seja definido de forma assertiva.

Fico a disposição para conversamos melhor sobre sua pergunta!
Olá boa tarde!
Sim pode estar relacionado com um quadro de ansiedade elevada, porém pode estar relacionada á outros quadros também, por isso é importante que procure um profissional adequado para uma melhor avaliação e possível tratamento.
Coloco-me a disposição caso queira iniciar um processo terapêutico!
Olá tudo bem ?
O primeiro e mais importante passo você ja deu, perceber e vir aqui buscar orientação, porém o correto agora é você encontrar um profissional de sua confiança para que juntos possam entender seu caso, e ver as melhores opções a serem seguidas, passo a passo.
Caso precise estou a disposição!
att. Oara mendonça
Olá, espero que esteja bem!

Agitação motora e reações fisiológicas desconfortáveis estão associadas a várias questões ligadas ao adoecimento psicoemocional. Apenas esses indicativos que você relata é muito pouco para dar um veredito do que você tem. O mais adequado seria você buscar uma psicóloga para fazer uma avaliação completa.

Espero ter sido útil.
Qualquer coisa estou à disposição!

Oi, me parece que você está descrevendo sintomas de ansiedade, sim. Esses comportamentos de agitação , batendo os pés, mexendo as mãos e a aceleração do coração são comuns em pessoas que estão lidando com ansiedade. É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, para receber um diagnóstico mais preciso e encontrar formas de lidar com esses sintomas. Você não está sozinha nessa, e cuidar da sua saúde mental é primordial. Se precisar de mais orientações e suporte conte comigo.
Os sintomas que você mencionou, como movimentos repetitivos, aceleração do coração e sentir-se nervosa, podem indicar ansiedade. Tais comportamentos podem ser maneiras de lidar com a tensão ou inquietação. Se esses sintomas afetam seu cotidiano, considerar a ajuda de um profissional de saúde mental pode ser benéfico para aprender a gerenciar a ansiedade. Existem várias opções de tratamento disponíveis, como terapia e mudanças no estilo de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 120