A bebida alcoólica corta o efeito de vitamina para o cabelo e unhas?

4 respostas
A bebida alcoólica corta o efeito de vitamina para o cabelo e unhas?
O álcool irrita O trato gastrointestinal e consequentemente pode afetar a absorção de vitaminas e minerais que compõe os suplementos para cabelos e unhas. Além de provocar alterações hepáticas significativas.

Olá! Vai depender da quantidade ingerida em um dia e da frequência. Para melhor efeito, o ideal é evitar durante o tratamento, pois, ela pode, sim, reduzir absorção e níveis séricos de vitaminas.
Bom dia!!!
Sim, a bebida alcoólica pode reduzir a absorção de algumas vitaminas, principalmente as do complexo B. Portanto, seria muito importante, para uma melhor obtenção do resultado, que você evitasse o consumo da mesma enquanto estiver em uso da suplementação para cabelos e unhas.
Espero ter ajudado!
Obrigada!
Bjos da nutri
O consumo excessivo e frequente de bebidas alcoólicas pode afetar negativamente a saúde geral do corpo, incluindo a saúde do cabelo e das unhas. No entanto, o álcool em si não "corta o efeito" das vitaminas para o cabelo e unhas, mas pode prejudicar a absorção e utilização adequada de nutrientes importantes.

A saúde do cabelo e das unhas é influenciada por vários fatores, incluindo dieta, estilo de vida, genética e cuidados diários. As vitaminas e minerais desempenham um papel crucial na manutenção da saúde do cabelo e das unhas, e deficiências nutricionais podem levar a problemas nessas áreas.

O consumo excessivo de álcool pode levar a deficiências nutricionais, pois o álcool interfere na absorção de nutrientes no intestino e pode afetar o metabolismo. Além disso, o álcool pode ter um efeito desidratante, o que também pode impactar a saúde do cabelo e das unhas.

Algumas vitaminas e minerais importantes para a saúde do cabelo e das unhas incluem:

Biotina (Vitamina B7): Ajuda a fortalecer o cabelo e as unhas.

Vitamina C: Importante para a produção de colágeno, que é essencial para a saúde da pele, cabelo e unhas.

Vitamina E: Possui propriedades antioxidantes que ajudam a proteger o cabelo e a pele dos danos causados pelos radicais livres.

Zinco: Importante para o crescimento saudável do cabelo e das unhas.

É fundamental manter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais, e reduzir ou evitar o consumo excessivo de álcool para promover a saúde do cabelo, das unhas e do corpo em geral. Se você estiver preocupado com a saúde do seu cabelo e das unhas, é recomendado consultar um médico ou nutricionista. Eles poderão avaliar suas necessidades individuais e fornecer orientações sobre a dieta e suplementação adequadas para promover a saúde dessas estruturas.