A BUPROPIONA é eficaz também no tratamento de ansiedade?
7
respostas
A BUPROPIONA é eficaz também no tratamento de ansiedade?
Permita-me dar uma resposta direta: NÃO! A bupropiona não é indicada para o tratamento de nenhum dos vários tipos de transtorno de ansiedade, nem como primeira, nem como segunda linha e nem como terceira linha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, mas precisa fazer psicoterapia porque as causas da ansiedade precisam ser trabalhadas. Se só tomar o medicamento, não vai adiantar e dessa forma usar a vida inteira. E todo ansiolíticos traz efeitos colaterais a longo prazo. Mas se fizer psicoterapia cognitivo comportamental ou analítica, tomará por pouco tempo, no máximo 6 meses ou menos. Coloco-me à sua disposição para marcarmos uma consulta presencial ou pela internet.
Para o tratamento de transtornos de ansiedade podem ser utilizados medicamentos como a Bupropiona, mas existem outros medicamentos também. Depende do tipo de transtorno de ansiedade.
É recomendável que o tratamento medicamentoso seja associado à psicoterapia, para a manutenção dos ganhos obtidos com o medicamento e para o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento da ansiedade. Procure um tratamento cognitivo-comportamental pois ele tem inumeras evidencias da eficácia para transtornos ansiosos.
Espero ter ajudado
É recomendável que o tratamento medicamentoso seja associado à psicoterapia, para a manutenção dos ganhos obtidos com o medicamento e para o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento da ansiedade. Procure um tratamento cognitivo-comportamental pois ele tem inumeras evidencias da eficácia para transtornos ansiosos.
Espero ter ajudado
Olá. A princípio a bupropiona não é a medicação mais indicada para ansiedade, as evidências dela para esse transtorno são incompletas. Existem as medicações de primeira linha para ansiedade que são mais eficazes, como a paroxetina, por exemplo. A bupropiona pode no começo deixar a pessoa inclusive um pouco mais ansiosa e irritada. Mas só com a consulta com psiquiatra para saber qual a medicação mais indicada para você. Abraço
A Bupropiona é mais indicado para depressão. Não é a primeira opção para quadros ansiosos, mas dependendo dos sintomas o médico pode receitar a bupropiona. Cada tratamento é individualizado, por isso o mais indicado é seguir a orientação de seu médico de confiança.
Boa tarde !! As evidências da bupropiona não tem essa indicação. Seu médico te deu diagnóstico de ansiedade? A maiorias dos transtornos ansiosos possuem bons prognósticos com associação medicamentosa e psicoterapia.
Oi, a Bupropiona é mais usado para o tratamento de depressão, converse com seu psiquiatra se esse medicamento realmente é o mais indicado na sua situação, e procure um psicologo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
- Estou tomando Ansitec 10mg 3x/dia ha quase 1 mês (antes tomava o de 5mg). Uso para tratar ansiedade e insônia. A ansiedade está controlada porém tenho tido despertares na madrugada. Tomo as doses nos horários de 07:30, 14:30 e 21:30 e durmo as 22h. Será que a última dose do Ansitec está causando esses…
- Meu médico me receitou Daforin para ansiedade (tomo 5 gotas todos os dias) e gostaria de saber se posso tomar algum outro remédio de gripe ou dor (cimegripe, neosaldina, dipirona e etc…)
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
- Toda vez que eu tomo café eu fico com um mal estar uma tontura forte, o que deve ser?
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tomei durante 1 mês o escitalopram 20 mg do laboratório biossíntese e agora estou usando da Geolab há 7 dias porém percebi que estou mais agitada e tive crise de choro e estou desanimada isso é comum? Devo me preocupar
- Tomo 6 gotas de rivotril para ansiedade, mas estou tratando. por quanto tempo posso tomar Rivotril?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1146 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.