A frenectomia pode ser feita usando o aparelho? Já estou usando aparelho a um mês e o dentista não f
4
respostas
A frenectomia pode ser feita usando o aparelho? Já estou usando aparelho a um mês e o dentista não falou nada sobre a cirurgia mas acredito que tenho que fazer por que um outro dentista me falou que preciso dessa cirurgia.
Boa tarde, tudo bem com você?
Pode ser feito sim sem problemas. Mas nesse caso, o mais indicado é você perguntar ao seu ortodontista se esse procedimento está no planejamento do seu caso. Se tiver, ele pode indicar um profissional de confiança para fazer o procedimento.
Abraço e boa sorte.
Pode ser feito sim sem problemas. Mas nesse caso, o mais indicado é você perguntar ao seu ortodontista se esse procedimento está no planejamento do seu caso. Se tiver, ele pode indicar um profissional de confiança para fazer o procedimento.
Abraço e boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim, é importante o ortodontista que está tratando você solicitar tal procedimento, caso ele não faça, estamos a disposição
Ola! Pede ser feita a frenectomia com o aparelho, sem nenhum problema. Mas e importante que converse com o seu ortodontia, pois pode ser um procedimento que ja esteja no planejamento que fez para o seu caso.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Na verdade não pedimos a frenectomia, pedimos a remoção do tecido gengival entre os dentes 11 e 21 até o palato e a desinserção das fibras periodontais que são muito resistentes e a maior causa da recidiva dos diastemas. A frenectomia total tem que ser muito bem indicada senão o lábio cai e a pessoa envelhece.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Usei aparelho por 3 anos e sempre tive um diastema entre os dois dentes centrais. Fiz a frenectomia e usei o aparelho normalmente. Após o tratamento, me recomendaram usar a contenção móvel, mas eu acabei não usando. Com isso, o diastema abriu de novo. Estou pensando em fechar com resina. Isso é possível?…
- Tenho diastema uso aparelho ortodôntico e já fiz a cirurgia de frenectomia, a dois meses vou retirar o aparelho e optei pela contenção fixa pelo diastema ja ter abrido duas vezes, corre o risco de abrir novamente usando a contenção fixa superior?
- Já possui lentes dentais, e agora estou com diastema, 1 milímetro e meio, oq poderia ser feito?
- É possível fechar um diastema considerado grande com o uso de lentes ou resina?
- Quebrei os 2 dentes da frente,e foi reconstrução com resina,mas ficou um pouco separado os dentes,se eu colocar aparelho eles juntam?
- Tenho resinas nos dentes de cima para tratar diastema. Minha dúvida é se colocar aparelho vai adiantar para o diastema?
- Estou fazendo um tratamento ortodontico para fechar um diastema central e trazer meus dentes para trás. Se após o tratamento o diastema abrir novamente corre risco de desalinhar os outros dentes também?
- Usei aparelho fixo por 3 anos e meu diastema fechou (já fiz a frenectomia). Coloquei a contenção móvel e o diastema voltou a aparecer. Um ajuste no aparelho móvel poderá fechar novamente o diastema?
- porque minha boca superior( o labio) é para frente, não uso aparelhos mas acho que nao preciso pois minha dentição é boa eu vou precisar fazer bucomaxilar ou não?
- Tenho um diastema de cerca de 3 milímetros, uso aparelho fixo regularmente a 6 meses (nunca quebrei nenhum bracket da parte superior, apenas inferior uma vez). Já realizei a frenectomia esse mês e após a cirurgia evolui a borracha para a chain, se não me engano, estou entre os fios 20/26. Em quanto tempo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Diastema
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.